quarta-feira, 30 de julho de 2014

DESABAFO: IMAGENS QUE FALAM MAIS QUE MIL PALAVRAS

O Blog Maravilha Notícias disponibilizando do seu número para Whatsapp, vem recebendo algumas imagens que talvez dispensassem comentários, imagens essas que vão desde buracos em vias públicas, lixo em pleno centro, situações de abandono.

Essas imagens fortalecem cobranças da população que nem sempre são atendidas por aqueles que deveriam, vejamos:


Moradores do bairro Luiz Eduardo Magalhães conhecido como Alto do Cigano solicitam providências para algumas ruas como a Rua Uruguai, a Rua do campo do Zito e outras, como é de conhecimento de todos lá não existe pavimentação e recentemente prepostos da prefeitura passou com uma máquina colocando areia nas vias públicas e o que era ruim agora piorou ainda mais, não consegue mais andar nas ruas sem se afundar na lama.


Na entrada de Igara maior distrito pertencente a esta cidade está impossível transitar.


No bairro do Mercado, o lixo toma conta das esquinas.


Na Rua General Osório um vazamento já dura mais de meses, e apesar de moradores contactarem com a Embasa, nada foi feito até hoje.


Maravilha Notícias

DEFENSORIA: PROJETO “PAI RESPONSÁVEL” SERÁ REALIZADO ENTRE OS DIAS 04 E 07 DE AGOSTO EM BONFIM


Entre os dias 04 a 07 de agosto a Promotoria Pública Estadual em Senhor do Bonfim, realizará a campanha anual, "Sou Pai Responsável".

A campanha consiste na realização de Exames de DNA, acordos sobre pensão alimentícia, resultados de exames de DNA, além de orientação sobre os direitos relacionados ao Reconhecimento da Paternidade, DNA e pensão alimentícia.

O evento ocorrerá na sede da Defensoria Pública Estadual em Senhor do Bonfim, das 08h às 12h.
Endereço da DPE: Av. Roberto Santos, 735, Marista, Senhor do Bonfim-BA.


Maravilha Notícias

RELIGIÃO: TUDO PRONTO PARA O III CONGRESSO DIOCESANO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA DE JUAZEIRO


 A Renovação Carismática Católica da Diocese de Juazeiro-BA estará realizando nos dias 22 a 24 de Agosto do corrente ano, o III Congresso Diocesano.

Acontecerá no Espaço de eventos ViaShow, antiga Nossa Casa, no dia 22 de Agosto ocorrerá a Santa Missa de abertura no Santuário de Nossa Senhora das Grotas. Presenças de Frei Cristóvão (Diretor espiritual da RCC Bahia), Umberto Alexandre Sell (RCC Santa Catarina) e Teresinha Araújo (Presidente da RCC Bahia).

Na oportunidade teremos momentos de Oração, Pregação, Santa Missa, Confissão, Congressinho e muita alegria. Todos os homens e mulheres, jovens, crianças e adultos estão convidados a celebrarmos a unidade. As inscrições serão realizadas nos Grupos de Oração, com diversos pacotes.


Quersaberpolitica

ESPORTE: RAIMUNDO NATAÇÃO REPRESENTARÁ BONFIM NO III TRIATHLON ARCA SPORT EM JUAZEIRO


Raimundo Natação tri atleta estará representando a cidade de Senhor do Bonfim pela 3ª vez no III TRIÁTLON ARCA SPORT, dia 03/08/14 (domingo) em Juazeiro – BA.

Transição dos percursos

750 m no rio São Francisco (natação)
20 km (ciclismo na orla)
5 km (corrida na orla)

Raimundo Natação é bi campeão sênior triátlon em Casa Nova no dia 03 de novembro de 2013, e campeão máster no JJ triátlon de Petrolina-PE, dia 01 de dezembro de 2013.

NOVOS CURSOS NA ANHANGUERA


POLICIAL: POLICIA MILITAR PRENDE INDIVIDUO POR POSSE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO EM SERRA DA CARNAÍBA


Por volta das 14h30min do dia 29 de julho, foi preso no Distrito de Serra da Carnaíba, Pindobaçu, ADAUTO ALVES DE OLIVEIRA, 40 anos, residente na Rua Petrolina, nº 114, naquele distrito, que após delações anônimas de que o acusado guardava em sua residência armas de fogo, uma guarnição do 5º Pelotão/Pindobaçu se deslocou até àquele distrito, com o fito de efetuar uma busca minuciosa na residência do acusado.


No local foi constatado o fato sendo apreendida 01 (uma) espingarda Cal. 12mm, marca ROSSI, com 08 (oito) munições e 01 (um) revólver, Cal 38, marca TAURUS, com 06 (seis) munições.

O acusado foi apresentado na Delegacia de Pindobaçu, onde o escrivão registrou a ocorrência policial e posteriormente conduzido à sede da 19ª COORPIN, localizada em Senhor do Bonfim-Ba e autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo, pelo delegado plantonista.


POLITICA: A BAHIA TEM MAIS DE DEZ MILHÕES DE ELEITORES APTOS A VOTAR NAS ELEIÇÕES DE 2014


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta terça-feira (29/7), o número oficial do eleitorado brasileiro, totalizando 142.822.046 aptos a votar nas eleições gerais de 2014 em todo o Brasil, um aumento de 5,17% em relação às eleições de 2010. Na Bahia, o quantitativo é de 10.185.417 eleitores em condições regulares de comparecerem às urnas em outubro deste ano. Desse quantitativo, 417.820 já vão votar com a identificação biométrica.

As mulheres são maioria, somam 5.304.570 eleitores, 52% do total de votantes, enquanto os homens têm número um pouco menor: 4.874.046 eleitores (47,8%). Os demais, 6.801 (0,06%), não informaram o sexo.
Todos os dados estatísticos podem ser acessados por meio da página www.tre-ba.jus.br, através do menu “Eleições”, submenu “Eleições 2014”, clicando-se, sem seguida, em Estatísticas de eleitorado.


TRE-BA

VENDO FILHOTE DE LABRADOR (FÊMEA)


(74) 9195 4269 (Marta)
(74) 9120 3192 (Marta)

POLICIAL: MENOR COM ARMA DE FOGO, VEÍCULO PINADO, ATRASA LADO E EMBRIAGUEZ

6º BPM apreende adolescente com arma de fogo


Na Cidade de Filadélfia, na Rua Antonio Cesário, Bairro Novo, nessa terça feira (29), às 22 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, apreenderam um adolescente de 16 anos, com um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. A arma estava engatilhada na cintura do rapaz.
O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, acompanhado de um representante do Conselho Tutelar.

6º BPM apreende veículo adulterado


Na Cidade de Andorinha, nesta terça feira (29), às 11h20, durante abordagens, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil de Andorinha a motocicleta CG 125, cor vermelha, placa EJ 476, licença de Uberlândia, Minas Gerais, por adulteração na numeração do motor.
O proprietário do referido veículo também foi apresentado à autoridade judiciária para adoção das medidas pertinentes.

6º BPM realiza prisão por furto


Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por furto na Praça Marechal Castelo Branco, Bairro Mercado, em Senhor do Bonfim, nesta terça feira (29), às 15 horas.
Jhonatan Carneiro Duarte, 23 anos, furtou um fardo de cachaça de um mercado e fugiu. Os policiais localizaram o acusado com o objeto do furto.
Na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante, constatou-se que o acusado tinha passagem pela polícia, em Juazeiro, por tráfico e era foragido da justiça.
De acordo com B.O na Delegacia foi furtado do estabelecimento comercial:
  • 01 caixa de margarina com 24 unidades
  • 02 pacotes de latinha de Pitu com 12 unidades cada
  • 02 fardos de macarrão com 20 unidades cada
  • 01 caixa de fralda com 03 pacotes
  • 01 caixa de óleo com 20 unidades
  • 01 fardo de leite em pó com 50 pacotes
Uma mulher também foi apresentada depois de tentar vender 12 latinhas de Pitu, no estabelecimento onde os produtos haviam sido roubados, e alegou na Delegacia que recebeu as bebidas como forma de pagamento por um programa sexual.

6º BPM realiza prisão por embriaguez ao volante

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Maicon Lima Castro, 27 anos, por direção perigosa, ao conduzir embriagado um ônibus Mercedes Benz, placa CNI0574, na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim, nesta terça feira (29), às 21h50.

Proativo do 6º BPM proporciona alegria no dia dos avós


O Proativo, Programa de Atividade Física do 6º Batalhão de Polícia Militar, proporcionou alegria e descontração para um grupo de vovós e vovôs em comemoração ao “Dia dos Avós”, na tarde do dia 25, no Centro Educacional Professora Edneilda Marques.
Além de atividades lúdicas, foram realizados exercícios físicos e orientações sobre os benefícios da prática regular de atividade física aos presentes.

6º BPM realiza apreensão de veículo roubado

Na Cidade de Queimadas, na rodovia BA 120, nesta terça feira (29), às 18 horas, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Luciano Santana Bispo, 28 anos, por conduzir o veículo Montana, de cor cinza, placa GNR1700, licença de Salvador, com restrição de roubo constatada no sistema do DETRAN.
O acusado, juntamente com o veículo, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Queimadas.

PARA EVITAR NOVOS INCÔMODOS DMTRANS MUDOU DE ENDEREÇO EM BONFIM


Depois de ter a energia cortada por falta de pagamento de duas faturas, referentes aos meses de abril e maio de 2014, nos valores de R$ 52,64, e R$ 40,60, respectivamente, em sua sede, que ficava a Rua Fernandes da Cunha, a Diretoria Municipal de Trânsito, (DMTRAS) acaba de mudar de endereço em Senhor do Bonfim. De acordo com informações repassadas a este blog, o motivo da mudança se deu para evitar novos transtornos entre proprietários do prédio e a instituição municipal, pois segundo fomos informado, recentemente o nome da proprietária foi parar no Serviço de Proteção ao Servidor (SPC), por débitos com a Coelba.

Em contato com a Administração local, fomos informados de que todas as contas já estavam pagas, mesmo depois de pendências.


E para evitar novos contratempos resolveram mudar de local, e agora estão instalados em salas improvisadas no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. Talvez assim seja mais fácil também tomar conta de tantos veículos que são deixados naquele espaço físico.


Maravilha Notícias

COTIDIANO: MULHER PASSA MAL NO CENTRO DE BONFIM

Na manhã dessa terça-feira (29), uma senhora conhecida pelo nome de Dona Rosa, residente no Alto do Cigano, estava sentada na Praça Juraci Magalhães, defronte a Escola Municipal Astricliano de Carvalho, quando de repente passou mal e caiu no chão, ela ficou prostrada por um bom tempo, até a chegada do SAMU, que atendeu a mesma ainda no local.



Nosso Repórter Netto Maravilha, flagrou o momento em que ela recebia atendimento.


Maravilha Notícias.

INADIMPLÊNCIA: PREFEITO FICOU UM ANO E OITO MESES SEM PAGAR CONTA DE ÁGUA EM FILADÉLFIA


Os vereadores do município de Filadélfia não tinham conhecimento que o prefeito, Barbosa Junior (PDT), estava há mais de um ano sem pagar as contas de água do município. Devido à inadimplência, falta de organização e planejamento do prefeito, assim tacharam alguns vereadores, por pouco o município não perdeu recurso na ordem de 1,5 (um milhão e quinhentos mil reais) destinados para calçamentos e asfaltar o Bairro Jacaré.

Diante da inadimplência de 200.000,00 (duzentos mil reais) com a Embasa, o vereador Pergentino Maia, destacou que os vereadores estavam diante de um grande problema, mas infelizmente para não prejudicar o município iria pedir aos vereadores da oposição que aprovassem o projeto do executivo que solicitava autorização da câmara para o município parcelar a dívida, caso contrário, o município não tinha como conseguir as certidões e a população seria penalizada com a perda das obras.

“sabemos que o município está em débito com a Embasa, porém, a Câmara está dando mais um crédito ao prefeito para que o mesmo tenha a responsabilidade de pagar o débito junto a empresa que presta serviço ao município, pois fazendo nossa parte, diremos ao povo que assim fizemos, e se o município não cumprir é problema do prefeito ou de quem quer que seja”, disse Pergentino.

O vereador ainda ressaltou que o prefeito já teria assinado alguns convênios, mas para serem liberados precisa-se das Certidões Negativas, e a única que o município necessita a nível estadual, é a Certidão Negativa da Embasa, pois, em outros setores está tudo limpo.

Antes de colocar o projeto em votação, o presidente da câmara Sival Moreira aproveitou para fazer criticas a Embasa, “é lamentável o município ter chegado a essa situação, mas a culpa também é da Embasa, como pode a empresa baiana deixar um município atrasar o pagamento vinte meses? Quando é um pobre, não deixa atrasar dois meses e logo, logo suspende o fornecimento, espero que um dia usem do mesmo método para as prefeituras”, finalizou o presidente.


Ivansilva.com.br

POLICIAL: EMBRIAGADO, MOTORISTA DE ÔNIBUS LOCADO AO MUNICÍPIO SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA PRAÇA NOVA


Mais de 30 alunos ficaram ao relento na Praça Nova, até tarde da noite, quando mantiveram contato com o Repórter Netto Maravilha, que esteve acompanhando de perto o drama vivido pelos estudantes, que sentiam frio, fome, e sono debaixo da marquise do Hotel São Francisco.

Por volta das 21h30min, dessa terça-feira (29), o motorista de pré-nome Maicon, se envolveu em um acidente automobilístico, ao atropelar um motociclista não identificado, na Praça Nova do Congresso, Centro de Senhor do Bonfim.


Costumeiramente o senhor Cristiano, proprietário do ônibus locado ao município, trás os alunos do distrito de Igara para a sede de Bonfim, onde alguns estudam no CODETAN, outros em cursinho pré-vestibular (UPT), e outros ainda em colégios da rede pública Estadual. Porém no dia de ontem (29) que trouxe os estudantes de forma excepcional foi a pessoa de Maicon, que de acordo com alunos, foram deixados na Praça Nova, e Maicon recusou a levar outros estudantes na UNEB, saiu para fazer uso de bebida alcoólica, e momentos depois se envolveu no acidente, e ainda tentou fugir, sendo alcançado já próximo ao Hospital Regional, quando foi detido pela PM, apresentado na DT/Bonfim, ficando preso, por desobediência ao CTB, Lei seca, assim como o ônibus também foi apreendido.


Diante da apreensão do transporte que levaria os estudantes de volta para suas residências, mais de 30 alunos ficaram ao relento na Praça Nova, até tarde da noite, quando mantiveram contato com o Repórter Netto Maravilha, que esteve acompanhando de perto o drama vivido pelos estudantes, que sentiam frio, fome, e sono debaixo da marquise do Hotel São Francisco. Aqueles que tinham condições fizeram "vaquinha" e pagaram táxi, outros acionaram seus pais que vieram lhes buscar, ficando cerca de 20 alunos até as 00h33min, desta quarta-feira (30), até que um morador de Igara que tem uma Combi, veio em socorro aos 20 alunos que agradeceram a solidariedade do motorista.


Nesse meio tempo, o Repórter Netto Maravilha já havia acionado o Administrador do distrito de Igara via telefone celular, mas sem sucesso, acionou também a Secretária Municipal de Educação, Eline Sobreira, que providenciou um ônibus da rede pública municipal, mas os alunos já haviam ido embora.

Ainda da Delegacia, o proprietário Cristiano, ligou para um dos estudantes e tentou argumentar dizendo que iria pedir para a policia liberar o ônibus e que iria buscá-los. Só que o ônibus só será liberado depois de periciado pelo DPT, o que deverá ocorrer ainda esta quarta-feira.

Breve mais detalhes.

Maravilha Notícias