sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ESPAÇO DO LEITOR: CADELINHA ATROPELADA PRECISA RETORNAR À CASA DE SEUS DONOS


Esta dócil cadelinha foi atropelada e encontrava-se durante três dias às margens da linha férrea (Itamaraty). Foi recolhida por particulares e levada com urgência à Clínica Veterinária. Sofreu uma pequena fratura, todavia encontra-se relativamente bem. Percebe-se que a mesma sente à ausência de seu/sua dono(a). Desta forma, precisa retornar ao seu lar. Portanto, caso alguém saiba quem é o(a) dono(a) desta linda cadelinha, favor entrar em contato através dos números 9111-4885/9957-8511, falar com Junior Figueredo.

ESPAÇO DO LEITOR: RECOMPENSA-SE QUEM SOUBER DO PARADEIRO DE UM CÃOZINHO PINCHE

Por favor, quem souber avise, cachorro pinche de 2 meses, cor preta, que fugiu enquanto se colocava o lixo na porta, na Rua Salustiano Figueredo, (Rua do Posto de Saúde), nas imediações da Academia de Radmak ou Bó Espumas) em segundo testemunhas, duas mulheres o levaram. Peço a quem tenha alguma informação ou posse do cãozinho que nos informe pelos telefones: Herculano (Cula da EBDA) (74) 9996-1242; Luiza (do Forum) 9955-5030; 9100-1436 e 9199-8063), serão bem gratificados. Obrigado!

DESABAFO: RUAS SEM NOMES E SEM COLETA DE LIXO MORADORES DO ALTO DO CIGANO ALEGAM DESCASO DO PODER PUBLICO MUNICIPAL


É com um misto de revolta e sentimento de abandono que agora lhe escrevo, tentando assim, ao torna público, chamar a atenção dos nossos representantes municipais para direitos negados aos moradores do bairro Luiz Eduardo, nesta cidade.

Moro a mais de dois anos na Travessa Roberto Marinho e neste mesmo período careço, bem como todos os outros moradores, de serviço regular de correios. Estive tentando solucionar o problema junto ao órgão onde fui informado que necessitam de uma adequação da prefeitura quanto ao nome do referido logradouro. Bem ai começa minha peregrinação. Fui à prefeitura, me informaram que procurasse a câmara de vereadores, pois a nomenclatura só a partir de projetos elaborados por aquela casa. Estive na mesma, e entreguei ao Sr, Laércio Muniz, um abaixo assinado solicitando a troca do nome em decorrência dos transtornos causado pela falta de entrega de encomendas. Por mais absurdo que pareça, se faz mais de um ano que entro em contato com esse cidadão e a resposta sempre aquela, é hoje é amanha, e até o presente momento estamos aqui sem endereço, sim pois se o houvesse nossas encomendas aqui chegariam.

Para completar nossa situação, após troca da concessionária de coleta de lixo este não mais faz a coleta das ruas que, coincidente ou não, não estão calçadas. Ou seja até onde há calçamento o lixo é coletado, a população do entorno tem os seus resíduos domésticos deixados ao prazer de cães, urubus e eqüinos.

Espero que os órgãos responsáveis possam, não somente se manifestar, como fazer o seu trabalho e sanar problemas, que ao meu entender são simples.


Agradecido pelo espaço.
Edivaldo Santos Figueiredo.

AVENTURA: JOVENS PARTICIPARÃO DA 3ª TRILHA JOÃO PAULO II NESTE DOMINGO


POLÍTICA: VEREADOR RÊ DO SINDICATO, COMEMORA COM AS COMUNIDADES A CONQUISTA DO TANQUE DE RESFRIAMENTO DE LEITE


Durante à tarde do dia 30 de Julho de 2014, o Vereador Rê do Sindicato participou da reunião da ASSOCIACÃO DOS PRODUTORES RURAIS DO POVOADO DE CALDEIRO DE DENTRO E ADJACÊNCIAS, com objetivo de orientar os agricultores (as) no manuseio do tanque de resfriamento, no processamento de ordenha do leite para que os mesmos possam fornecer este alimento com padrão de qualidade, e na oportunidade esta é uma conquista e que exige organização e planejamento da produção para que venha contribuir com a geração de renda das famílias envolvidas no processo direto e indiretamente.


ASCOM DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO

POLÍTICA: “ESPORTE EM BONFIM NÃO EXISTE MAIS”, LAMENTOU JORGINHO

Segundo o vereador Doutor Jorginho o prefeito Edvaldo Martins Correia ainda não consegue da um direcionamento a sua gestão, é tanto, que na sessão desta quinta feira (31), o vereador voltou a criticar a gestão chamando de governo preguiçoso.

Na opinião do parlamentar a administração não é incompetente apenas na saúde, educação e na infra-estrutura, o governo também deixa a desejar no esporte, na opinião do vereador, o esporte de Bonfim está em crise, “o esporte de Bonfim não pode acabar, precisamos formar uma comissão e ir até o prefeito saber o que é que está acontecendo nessa cidade, agente tinha a copa dos campeões e acabou porque o prefeito não deu apoio, o campeonato bonfinense que revelou vários jogadores, por falta de apoio esse ano fui informado que não vai acontecer. A piscina olímpica do estádio Pedro Amorim está acabada, o ginásio de esportes enquanto estava sob a responsabilidade do município ficou entregue ao abandono, meu Deus, o que é que está acontecendo em Senhor do Bonfim”, lamentou o vereador.

O vereador ainda lamentou o fato do prefeito ter tirado Senhor do Bonfim da rota do Campeonato Baiano quando não deu apoio as equipes profissionais que representavam a cidade em competição realizada pela FBF (Federação Baiana de Futebol).


Ivansilvanoticia

POLICIAL: MOTOCICLISTA FOI ATROPELADO NO MESMO LOCAL ONDE CAMINHÃO TOMBOU EM TIJUAÇU


Agora a pouco aconteceu mais um acidente na BR 407, trecho do Distrito de Tijuaçu, zona rural de Bonfim, no mesmo local onde um caminhão capotou noite passada carregado de arroz e feijão.

De acordo com informações o motociclista Evanuel de Jesus Santos, conhecido como "Dila", seguia para abastecer o tanque da moto no posto em Tijuaçu, quando ao atravessar o pista de rolamento da rodovia foi atingido por uma caminhonete, que evadiu-se sem prestar socorro.

A vítima sofreu fratura exposta na perna esquerda e outras múltiplas fraturas pelo corpo.


Maravilha Notícias

POLICIAL: CAMINHÃO CARREGADO DE ARROZ E FEIJÃO TOMBOU EM TIJUAÇU



Noite passada um Caminhão carregado de arroz e feijão tombou no Distrito de Tijuaçu, zona rural de Senhor do Bonfim.

O acidente ocorreu próximo a um posto no referido distrito, local onde em menos de 30 dias, pelo menos 04 veículos capotaram.

A carga de 85 toneladas foi totalmente saqueada, o motorista fazia o sentido Filadélfia a Senhor do Bonfim, quando sofreu o acidente, sem maiores gravidades, apenas danos materiais, e perda da carga o motorista não foi identificado.


Maravilha Notícias

POLICIAL: ADOLESCENTE FOI MORTO A GOLPE DE FACADA NO PESCOÇO NO BAIRRO SÃO JORGE EM BONFIM


Por volta de 10h40min, desta sexta-feira (01), o adolescente RAY SOUZA DANTAS, 17 anos, conhecido por "JUKINHA" residente a Rua Nova Olinda, bairro São Jorge, foi morto com um golpe de arma branca na garganta.


A vítima estava na porta de sua casa com sua esposa, quando um rapaz moreno, mais ou menos um metro e sessenta de altura, cabelos curtos, desferiu um golpe de arma branca, a traição. Mesmo ferido Jukinha, como era conhecido ainda correu sangrando até o Posto de Saúde do Bairro São Jorge, sendo atendido, por profissionais que se encontravam no local, mas não resistiu e veio a óbito.


A PM foi logo acionada isolando a entrada do postinho médico, familiares inconformados juravam vingança, a esposa ainda abalada precisou de atendimento do SAMU, pois está gestante e foi levada para a casa de outros parentes.

O autor evadiu-se do local, e ainda não foi localizado.


Maravilha Notícias

POLICIAL: MOTO TAXISTA BONFINENSE TEVE VEÍCULO ROUBADO EM CAMPO FORMOSO


Uma profissão que mistura sensação de liberdade, e aventura, mas que ao mesmo tempo proporciona agilidade e perigo, os Moto taxistas de Senhor do Bonfim vem sendo alvo de assaltantes nos último meses, e o pior que nenhuma solução vem sendo debatida por autoridade nenhuma nesse município.

Casos mais recentes, envolvendo como vítimas, o Moto taxista, "Neném", que ao fazer uma corrida para um suposto passageiro até o povoado de Passagem Velha, teve sua moto Honda Titan, 150 cc, de cor branca, tomada de assalto, para desespero do profissional, mas a tristeza de "Neném" durou pouco, dando lugar a alegria, ao ter de volta seu veículo, que foi recuperado em uma ação conjunta das polícias de Bonfim e Cansanção, onde a moto já estava na posse de um cidadão.

Na noite dessa quinta-feira (31), ao receber uma proposta de viagem até a cidade de Campo Formoso, o Moto Taxista Alan, ainda fez uma revista no suposto passageiro, averiguando mochila, etc. Para enganar e conquistar a confiança do profissional, o rapaz que é menor de idade, já tem passagens na polícia de Campo Formoso, ainda havia simulado uma ligação para sua mãe, perguntando se poderia fazer a corrida e que o valor seria R$ 30,00, diante disso, o Moto Taxista pensando consigo, "esse rapaz franzino não vai conseguir roubar minha moto", resolveu fazer a corrida, o que jamais ele imaginava que ao chegar no destino, dois elementos lhe aguardavam. Alan foi rendido, agredido a golpe de coronhada, e ainda pode perceber que um dos marginais estava armado com escopeta calibre 12, mas conseguiu fugir abandonando sua moto.

Isso sem falarmos em outros roubos a moto taxistas, na cidade de Senhor do Bonfim, o que é lamentável é perceber que a categoria tão grande e que poderia unir forças em prol da classe, nada vem sendo feito.


Maravilha Notícias

POLICIAL: MULHER TEVE MOTO ROUBADA QUANDO VOLTAVA DA IGREJA EM BONFIM


Por volta de 21h50min, dessa quinta-feira (31), quando retornava da igreja a senhora de iniciais E.A.S, de 44 anos, teve sua moto Honda NXR Bros de cor preta, placa JRK 5359, roubadas por dois elementos que lhe abordaram quando ela reduziu a velocidade em um quebra-molas defronte ao Diocesano, bairro da Grande Gamboa.

Informações que o carona da moto dos bandidos, que estava sem capacete, ao anunciar o assalto desceu rapidamente e montou na moto da vítima, e ainda roubaram o capacete fugindo sentido o viaduto da rede ferroviária.

Uma pessoa que passava no local ao presenciar a mulher, prestou-lhe apoio moral, acionando a PM e ainda deu carona até a casa da irmã da vítima.


Maravilha Notícias

POLICIAL: PRESO O ÚLTIMO FORAGIDO DO DUPLO HOMICÍDIO DE LAJES DOS NEGROS


Foi preso na manhã de hoje em Campo Formoso, o fugitivo MOISÉS TEIXEIRA DOS SANTOS, o "Mon", acusado de juntamente com Inadijan dos Santos Gonçalves, vulgo "Ninho", e Fábio da Gama Nascimento, vulgo "Fabinho", assassinarem à tiros os agricultores Flávio Ferreira da Silva e Elivelton Júnior de Araújo, fato ocorrido no último dia 5 de abril no Povoado de Lajes dos Negros.

O delegado Edilzo Santana, titular de Campo Formoso, apresenta nesta manhã a imprensa o homicida que estava foragido.

O trio agora se encontra na carceragem da delegacia de polícia à disposição da justiça para serem levados à júri popular.


DEPOL CAMPO FORMOSO

SEMANA ABERTA DE PÓS-GRADUAÇÃO LFG!

Contato: (74) 3541-5865/ 3541-4717