quarta-feira, 6 de agosto de 2014

QUEM MANDA É O POVO: SERVIDORES VOLTAM A SOFRER COM ATRASO DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS EM SENHOR DO BONFIM


Aproveitando que no início do segundo semestre é feito um corte no FPM, gestores da cidade de Senhor do Bonfim aproveitaram mais uma vez para tentar enganar seus servidores, e emitiram notas em sites que nem sequer pessoas sabem que existe, achando que isso calaria a boca dos servidores, mas a situação não é bem assim como imaginaram os gestores, e o povo, que sente na pele resolveu abrir a boca e denunciar o que vem sofrendo com mentiras encima de mentiras.

Perguntas constantes chegam a nossa redação, do tipo, “se eles sabiam que depois de julho sofreriam reajustes no FPM, porque gastaram tanto no São João e sem falar que valores não foram divulgados?”.

O presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias, enviou nota dizendo:

Prefeitura emiti nota mentido sobre salários dos servidores

Foi divulgado no site da prefeitura municipal de Senhor do Bonfim uma NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre o pagamento dos servidores do município, a nota mente quando informa à população que o efetivo da secretaria de Saúde recebeu os seus vencimentos, até o momento pelo menos 185 Agentes Comunitários e 53 Agentes de Endemias não tiveram seus salários depositados.
Isso foi enviado ainda no final de semana, passado, e confirmado na noite dessa quarta-feira (06), por volta das 22h00min, quando a redação do Maravilha Notícias manteve contato com Marlon Reis, que disse que ao consultar saldo em conta bancária, não havia sido depositado seu salário de julho.

Nessa mesma noite recebemos uma carta desabafo de uma professora, que com medo de retaliação, pede sigilo de sua identidade, mas que relata a situação enfrentada em sua casa, devido atraso de pagamento de salário, por parte da prefeitura de Bonfim, confira carta abaixo.

DESABAFO DE UMA PROFESSORA

Caro Netto Maravilha, venho por meio desta carta pedir-lhe um espaço em seu tão conceituado blog. Sou trabalhadora desse amado município de Senhor do Bonfim e como muitos dos meus colegas de diversas áreas estou sofrendo com o descaso do nosso atual prefeito e de sua equipe. Faço parte do quadro da educação e desde o mês passado venho sofrendo com atrasos em meu salário.
É verdade que o prefeito, me reporto a ele por ser a pessoa física de referência desta gestão, ter apresentado “desculpas” para o ocorrido, ora é o aumento, mísero, diga-se de passagem, que precisava ser aprovado pela nossa câmera, ora é a redução de recursos. Ouve-se que não tem dinheiro, por isso não se paga o salário do professor. OI? COMO? NÃO TEM DINHEIRO? E pra onde foi a verba destinada à educação? Queremos mais clareza! Peço aqui um posicionamento do nosso sindicato ADESB, que me desculpem, mas ultimamente está sendo muito conivente. Sofro porque sou mãe, tenho a mensalidade da escola da minha filha vencida, sofro porque não tenho como fazer a operadora do meu cartão de crédito entender que a redução dos repasses impossibilitou que meu prefeito fizesse o meu pagamento, sofro porque acordo todos os dias cedo e volto para minha casa tarde e exausta porque honro minha profissão e trabalho com dedicação e não tenho direito a meu salário, sofro porque a fome não espera, as contas não aguardam um pouco mais... Enfim, esse é apenas um desabafo e peço aos meus colegas, não baixemos as nossas cabeças, já se dizia que, todo trabalhador é digno do seu sustento, mas a nossa (NOVA) realidade é outra bem diferente!
Um grande abraço aos meus colegas e profissionais, lutemos não nos calemos,
Juntos somos mais!!!


Maravilha Notícias

ESPAÇO DO LEITOR: RECOMPENSA-SE A QUEM ENCONTROU UMA CARTEIRA COM DOCUMENTOS


Pede-se a quem encontrou uma carteira de cor preta, com zíper, contendo vários documentos entre eles Carteira de Habilitação, pertencentes a ALEXANDRO GUIMARÃES MACEDO, a mesma foi perdida das imediações da Policlínica à Farmácia Pague Menos, no Centro de Bonfim.

Quem encontrou pode manter contato pelos telefones: TIM (74) 9120-0606 //// 3541-4775, que será bem gratificado.

ELEIÇÕES 2014: 45ª ZONA CONVOCA MESÁRIOS PARA ELEIÇÕES 2014 EM BONFIM E ANDORINHA


1) Os mesários que atuarão nas Eleições 2014 (primeiro turno - 05/10/2014, e segundo turno - 26/10/2014, se houver) nos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha, foram nomeados em audiência pública no dia 05/08/2014, e a relação com os nomes dos eleitores e local onde trabalharão está disponível para consulta no Cartório Eleitoral da 45ª, no Fórum Des. Edgar Simões, e também pelo telefone (74) 3541.3381.

2) As seções eleitorais que funcionavam no Colégio Estadual Rômulo Galvão, hoje sede da DIREC 28, foram transferidos para o Colégio Estadual Senhor do Bonfim.

3) Foram instaladas seções eleitorais nas localidades de Barroca do Faleiro, Rancharia, Sitio de Umburana e Lagoa da Pedra, e está confirmado o funcionamento das mesmas, pois atingiram o número de eleitores exigidos pela lei.

Atenciosamente

Airton Leonor
Justiça Eleitoral 45ªZE

POLÍTICA: SENADO APROVA NOVAS REGRAS PARA CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS


O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (5) uma proposta que cria novas regras para a criação de municípios brasileiros. O texto segue para a sanção presidencial porque já havia passado pela Câmara dos Deputados. A votação da matéria é resultado de acordo entre Executivo e Legislativo após a presidente Dilma Rousseff ter vetado, em meados de novembro do ano passado, uma proposta apreciada pelo Congresso que regulamentava novos municípios. O projeto estabelece critérios de viabilidade financeira e população mínima e regras para a consulta à população por meio de plebiscito.

O texto aprovado no Senado previa requisitos como população de 6 mil habitantes nas regiões Norte e Centro-Oeste; 12 mil no Nordeste; e 20 mil no Sul e Sudeste. O texto proíbe a criação, incorporação, fusão ou desmembramento se isso inviabilizar municípios já existentes. Além disso, qualquer procedimento deve ser realizado entre a data de posse do prefeito e o último dia do ano anterior às eleições municipais seguintes. Se o tempo não for suficiente, apenas depois da posse do novo prefeito poderá ser dado prosseguimento ao processo.

BN

POLICIAL: MOTO TAXISTA BONFINENSE COM AJUDA DA PM RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO HÁ 07 DIA EM CAMPO FORMOSO



Na noite dessa terça-feira (05), a Polícia Militar de Campo Formoso recebeu denúncias de que a moto tomada de assalto na última quinta-feira (31-07) em Senhor do Bonfim, quando o Moto Taxista Alan, recebeu pedido de viagem até a cidade de Campo Formoso, por um adolescente que para conquistar a confiança do profissional, até simulou uma conversa com a sua mãe, fingindo ao telefone, “mão a viagem é R$ 30,00 posso ir”, mesmo acreditando na ligação o moto taxista ainda fez uma revista no suposto passageiro, e pensou consigo “esse rapaz franzino não vai me assaltar” e seguiram viagem, porém na Rua da Palha, outros dois elementos armados com escopeta, calibre 12, esperavam o adolescente que atraiu o moto taxista até o local, e tomaram a moto de assalto.

Buscas incessantes vinham sendo feitas até que noite passada ao estourar um ponto de desmanche em uma casa abandonada, na Rua Irmã Dulce, bairro São Francisco a polícia encontrou a moto totalmente depenada, e as peças embaladas e três sacos de naylon.


Na manhã de hoje o proprietário esteve com amigos no local e reconheceu sua moto, e agradecido comemorou a recuperação, agradecendo a Deus e a polícia que não desistiu nas buscas.

A Moto, CG Titan, de cor branca, placa OUW 3427, havia sido rouada dia 31 de julho.


Maravilha Notícias

COTIDIANO: SITUAÇÕES DE VIAS PÚBLICAS EM SENHOR DO BONFIM, POPULAÇÃO PEDE SOCORRO



Moradores da Rua Arlinda Vieira, no Alto da Maravilha, solicitam providências da parte dos responsáveis, em relação ao abandono, e a escuridão que a citada rua se encontra há mais de 20 dias, e nada foi feito até o presente momento. A luz fica piscando com sons semelhantes ao de raio lazer, o que pode causar a qualquer momento um curto circuito na rede....


Na Rua que dá acesso a Praça do Campo do Gado, há dias uma estaca de madeira foi colocada para sinalizar um buraco, que vem se aprofundando a cada dia, e passa desapercebido pelo poder público local.


Maravilha Notícias

MUTIRÃO DE MATRICULAS ANHANGUERA UNIDERP!

Mutirão de matriculas Anhanguera Uniderp!!
Dia 09/08 - 9 horas às 17 horas.
Contato: (74) 3541-5865/ 3541-4717

ESPORTE: LÁZARO DO 6º BPM CONTINUA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO BAIANO DE XCM


Neste domingo (3), em Alagoinhas, aconteceu o Marathon Bike, em que o ciclista Lázaro Macêdo, policial do 6º Batalhão de Polícia Militar, conquistou o 1º lugar e permanece na liderança do Campeonato Baiano de XCM.

Em entrevista, Lázaro falou a respeito da competição: "Foi mais um dia de vitória! Esta etapa registrou um recorde de atletas na Bahia, com um total de 356 inscritos. Foi uma competição difícil, terreno técnico e concorrentes bem preparados. Em determinado momento da prova, pensei que não conseguiria acompanhar o ritmo e que perderia, mas segui firme, encostei no grupo líder e esperei o momento certo para avançar. 
Graças a Deus e com o apoio da Polícia Militar da Bahia, do Coronel Alfredo Castro, Tenente Coronel Anselmo Bispo, Major Sidney Lima, Capitã Érica Patrícia, dos meus colegas, amigos e familiares, especialmente da minha noiva Lara Maria. Obrigado pelo apoio e incentivo".


CULTURA: ALINE BARROS É ATRAÇÃO CONFIRMADA DO 1º ENCONTRO EVANGÉLICO DE CAMPO FORMOSO


A cantora gospel Aline Barros foi confirmada essa semana como sendo a atração do 1º Encontro Evangélico de Campo Formoso. O evento, realizado pela Prefeitura de Campo Formoso, será realizado no dia 11 de outubro na praça de eventos da cidade.

Com mais de 20 anos de carreira, Aline Barros apresenta o repertório do seu novo cd, intitulado como “Graça”.


Fonte: ASCOM PMCF