quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CULTURA: BONFINENSE DANIEL GOMES CONCORRE NO FESTIVAL DE MUSICA DA EDUCADORA FM, VOTE EM SUA MÚSICA "ACORDES E VERSOS"


O Festival de Música da Educadora FM escolherá as 14 músicas mais votadas para a final, estas músicas também farão parte do CD do festival.

E por este motivo que estou pedindo para vocês votarem em minha música, fazendo isso vocês estarão incentivando a cultura e contribuindo para a realização de meu sonho. Levar a minha música a novos horizontes, conto com a colaboração te todos vocês. A caminhada é longa, porém uma boa companhia a estrada torna-se curta e agradável. Agradeço imensamente a vocês que já votaram e aos que ainda não votaram, espero a contribuição para a nossa tranquila chegada.
Para votar na música “acordes e versos” de Daniel Gomes, acesse o site

www.irdeb.ba.gov.br/festivaleducadora

Clique em: ouvir a música e votar. Faça o cadastro, clique enviar, abrir seu e-mail E Confirmar cadastro, voltar para a página Do votar na música, digitar o nome da música “ACORDES E VERSOS” na janela acima da lista Das músicas, clicar votar. Pronto já votou. Muitíssimo grato pelo seu voto. ABRAÇOS A TODOS. DANIEL GOMES. MÚSICO

EMPREGO: POLÍCIA MILITAR DA BAHIA CONVOCA MAIS 700 APROVADOS EM CONCURSO‏


O Governo do Estado vai convocar mais 700 candidatos aprovados no último concurso da Policia Militar do Estado da Bahia (PM). A convocação, que será publicada até meados da próxima semana, no Diário Oficial do Estado (DOE), totaliza 3.295 novos policiais convocados nos últimos dez meses, desde que foi divulgado o resultado final do concurso. O total de convocados é 65% maior que as duas mil vagas iniciais previstas em edital.

Os novos convocados terão como próximas etapas a entrega de documentos, realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Os futuros soldados bombeiros e policiais militares passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) e a partir de 2015 já estarão nas ruas.

Esta terceira convocação foi viabilizada a partir da prorrogação da validade do concurso por mais um ano, de acordo com portaria conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), publicada no DOE em abril de 2014. O concurso público da Polícia Militar foi realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), sob organização da Fundação Carlos Chagas, e contou com 74.702 inscritos. As provas foram aplicadas no dia 9 de dezembro de 2012.


Secom/BA

COTIDIANO: SISMUSB INFORMA QUE AMANHÃ HAVERÁ ATENDIMENTO JURÍDICO


COMUNICADO

O Sismusb - Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, comunica a todos os Servidores que o atendimento da acessória jurídica do Sismusb,será nesta sexta feira dia 15/08/2014 a partir das 09:00 horas na Sede do Sindicato.
Sonia Lucia Santana

Coordenadora Geral do Sismusb

COTIDIANO: JUSTIÇA PODE LIBERAR HOMEM QUE CONVIVIA COM MENINA DE 13 ANOS EM BONFIM


No dia hoje 14 de agosto de 2014, a qualquer momento, será colocado em liberdade, pela a Justiça desta cidade, por entender não existir pressupostos da prisão preventiva, o nacional MARCELO VITOR DA SILVA, a qual foi preso em flagrante na madrugada do dia 24 de julho, autuado por estupro de vulnerável MARCELO VITOR DA SILVA, 34 anos, residente em Senhor do Bonfim, que mantinha um relacionamento marital com uma criança de apenas 13 anos tirada do seio de sua família em Uauá, tendo como seu advogado o criminalista DR. PEDRO CORDEIRO, veja a matéria, na época da prisão.

Matéria relacionada

POLÍCIA CIVIL PENDE HOMEM QUE CONVIVIA COM UMA MENOR DE 13 ANOS EM SENHOR DO BONFIM

Na madrugada desta quinta-feira (24), foi autuado por estupro de vulnerável MARCELO VITOR DA SILVA, 34 anos, residente em Senhor do Bonfim, que mantinha um relacionamento marital com uma criança de apenas 13 anos tirada do seio de sua família em Uauá.
Por volta de 02h15min de hoje (24) quando pretendia embarcar a menina em um ônibus para o distrito de Pilar, interior de Jaguarari noite passada, populares desconfiaram de uma discussão entre um casal, e resolveu acionar a PM, que de imediato fez a condução de Marcelo até a DT/Bonfim, onde foi ouvido pela Delegada Drª. Magda Roberta, que o-autuou no Art. 217-A. [Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos].
O Repórter Netto Maravilha conversou com a Delegada Magda, que ouviu os dois, e Marcelo confessou que quando realizava alguns trabalhos na região de Caldeirão do Almeida, zona rural de Uauá, conheceu a menina e a trouxe consigo para Bonfim, ainda informou que ela já não era mais virgem, quando a conheceu, disse ainda que havia trazido para o São João deste ano, o que segundo a Delegada não batem com as declarações da garota, que disse, ter fugido da família, mas que alguns dias já em Bonfim ligou e relatou à sua mãe sobre seu paradeiro, a menina informou que seu primeiro homem, com quem aprendeu a beijar e perdeu a virgindade foi Marcelo, e que o conheceu em março deste ano e desde lá vinha morando com ele, aqui na cidade de Senhor do Bonfim.
Marcelo quis argumentar que a menor iria visitar seus familiares, e que era primo dela, mas a menina relatou à Delegada que iria embora para a casa de seus pais, pois haviam discutido.
Drª. Magda ainda ligou para a mãe da adolescente, que confirmou que Marcelo havia tirado a menina do seio de sua família, e que ele vivia com a menor de forma marital desde o dia do fato, desta forma a Delegada autuou o acusado por estupro de vulnerável, que encontra-se recolhido na Delegacia Territorial de Bonfim, a disposição da Justiça.


Fonte: Maravilha Notícias

D.S.A CONSULTORIA NÚCLEO DE PÓS GRADUAÇÃO ABRE PROCESSO SELETIVO EM BONFIM

A D.S.A Consultoria Núcleo de Pós-graduação e Curso Livre em parcerias com as faculdades, Faibra, Helio Rocha, Fac, Facnorte, abre processo seletivo para os cursos de: Educação Física, Letras, Pedagogia História e Administração bem como especializações em diversas áreas educacionais.

Inscrições abertas do dia 04 de agosto até 20 de agosto.


Estamos funcionando na Praça Nova do Congresso nº 408, no prédio do Elite Vestibular.
Telefone 3541- 7204 / 9116-9726 / 9116-9702.

D.S.A Consultoria credibilidade em educação, pois temos mais de 10 turmas diplomadas e preparadas para atender o mercado de trabalho com competência e maestria.

Não percam essa oportunidade!

A D.S.a consultoria é sucesso garantido!

EDUCAÇÃO: DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DE PÓS-GRADUAÇÃO


POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO RECUPERA VEÍCULO ROUBADO E DETÉM VEREADOR POR RECEPTAÇÃO


Dando continuidade a operação de combate a criminalidade, que acontece em dias e horários alternados, PRF's do Posto 02 - Capim Grosso, contando com o apoio do grupamento especial da Del. PRF 10/04 - Sr. do Bonfim, abordou na BR 324, KM 360, às 02:10h desta quinta-feira ( 14/08 ), o veículo VW/GOL 1.0, que estava portando placas policiais JSG - 2125 - BA e era conduzido por A. L. S. G., 41 anos, vereador da cidade de Caldeirão Grande - BA, tendo como passageiro L. J. S., 24 anos; durante inspeção veicular, constatou-se que havia divergência de um dígito entre o CRLV ( documento do veículo ) apresentado e aquele inscrito no veículo, além do nome do proprietário no CRLV que estava sem uma letra "P" no nome Shopping. A partir daí, foi feita uma averiguação minuciosa e através da numeração do chassi, verificou-se que a original placa é JSY – 5297-BA veículo com ocorrência de ROUBO/FURTO de acordo com o sistema Serpro, datada em 11/10/2011, em Salvador.

Diante dos fatos, veículo e ocupantes foram encaminhados para a DEPOL de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

PRF Capim Grosso recupera carro roubado em Salvador‏


Na madrugada desta quinta-feira, em mais uma operação de combate a criminalidade, PRF´s do Posto 02 - Capim Grosso, juntamente com o grupamento especial da Del. PRF 10/04 - Sr. do Bonfim, abordaram na BR 324 - KM 360, o veículo FIAT/PALIO que estava portando placas policiais OKS - 4455 - BA, conduzido por Gladstone Q. P., 45 anos, e tinha como passageiros Lourival A. S., 27 anos e Paulo G. de O., 27 anos; ao ser feita uma averiguação minuciosa no veículo, constatou-se que não havia as etiquetas de identificação do mesmo, sendo que diante da suspeita, foi consultado o número do motor e verificou-se que as placas originais são OUK - 2279 - BA, veículo roubado em Salvador conforme ocorrência datada em 09/04/2014, além do CRLV do veículo apresentar indícios de falsificação.
O Sr. Lourival declarou ser o proprietário do veículo; ainda no mesmo foi localizada a quantia de R$ 503,00. Diante dos fatos, envolvidos, juntamente com o veículo e dinheiro encontrado foram encaminhados para a DEPOL de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


ATT: Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso

POLICIAL: PM PRENDE ATRASA LADO APÓS ARROMBAMENTO EM MERCADINHO NAS POPULARES


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por arrombamento e furto, nesta quarta feira (13), às 23 horas, no Bairro Casas Populares, em Senhor do Bonfim.
Edvaldo dos Santos, 39 anos, arrombou a porta de um mercadinho, subtraiu alguns objetos e um saco contendo moedas e algumas notas.

Quando abordado foi encontrado com ele, 20 pacotes de café, 04 latinha de Pitú, e R$ 13,40.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: ASSOCIAÇÃO DE CAMPO COMPRIDO REALIZA ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO


Vereador Rê do Sindicato esteve presente na comunidade de Campo Comprido no dia 11 de Agosto de 2014 a tarde, com objetivo de acompanhar o processo da Assembléia de Eleição e Posse da Nova Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação dos Moradores de Campo Comprido e na oportunidade o parlamentar, reafirmava a importância da organicidade da associação na conquistas dos direitos e do acesso as políticas públicas e, além disso, como é de costume o Vereador visita propriedade da agricultura familiar.


ASCOM

ATITUDE: ALUNOS EM ANDORINHA ARRECADAM MEIA TONELADA DE ALIMENTOS EM AÇÃO SOLIDÁRIA


Um grupo de Alunos da Escola Municipal São José na cidade de Andorinha, dirigida pelo gestor Adilberto Evagelista de Souza. realizam campanha de arrecadação de alimento nas ruas da cidade sobre coordenação do professor Carlos Henrique, a equipe de 28 alunos em dois dias conseguiu o equivalente a meia tonelada de alimentos nas ruas da cidade, com o intuito de formar cestas básicas e doar as famílias carentes na Zona Rural, a equipe agradece o apoio da população pela solidariedade. As entregas das cestas começarão na próxima semana após levantamento de dados, a equipe agradece também a Secretaria Mul. De Educação e a Secretária Dourineide Conceição pelo grande apoio que tem nos dado.