sábado, 16 de agosto de 2014

QUEM MANDA É O POVO: FUNCIONÁRIOS PARALISARÃO ATIVIDADES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA NO HOSPITAL REGIONAL


Alegando mais uma vez atraso no pagamento de salário, funcionários do HDAM (Hospital D. Antônio Monteiro) paralisarão suas atividades por 06 (seis) horas, na próxima segunda-feira (18).

De acordo com a Presidente do SIND+SAÚDE, Mara Lisboa, o Diretor do Hospital já entregou a folha de pagamento para o Prefeito Correia, pois ainda conforme Mara Lisboa, na atual gestão até as verbas destinadas à Saúde, que sempre foram independentes das demais secretarias, hoje são controladas pelo prefeito, e já estão atrasados os pagamentos referentes ao mês de julho.

Segundo prepostos do hospital, ocorreu uma reunião onde ficou determinado e acatado por unanimidade entre os funcionários de que a data de pagamento seria entre os dias 15 e 20 de cada mês. Já a Sindicalista Mara Lisboa, tal reunião não contou com nenhum dos representes do SIND+SAÙDE, e que tal informação não é verdadeira, e acrescentou que todo trabalhador tem até o 5º dia útil do mês seguinte ao mês trabalhado para receber seu salário.

Em virtude do rotineiro atraso no pagamento dos salários, os servidores cruzarão os braços em forma de protesto, mais uma vez contra a atual gestão municipal.


Maravilha Notícias

PIZZARIA FAST PIZZA'S “A MELHOR E MAIS BARATA PIZZA DA CIDADE"


Agora ficou mais fácil deliciar-se com maravilhosas pizzas com FAST PIZZA'S, Rua Expedicionários da Pátria, nº 135 - Mercado.


Ligue: 3542-1911/ 8100-7496/9111-4651.
Horários de atendimento: Das 18hs à 00:00h

Comprando na FAST PIZZA'S, você ainda concorre a brindes semanais.

CULTURA: ATOR BONFINENSE PAULINHO MACHADO ENTRE OS SETE FINALISTAS DE MALHAÇÃO


Bonfinense Paulinho Machado Segundo é escolhido pela equipe de Malhação, entre centenas de candidatos, e está entre os sete finalistas. Já é uma grande vitória para ele e para Senhor do Bonfim e região. Comentário de um dos julgadores: "este menino é bom pra caramba!"

Caso seja escolhido entre os sete indicados, Paulinho Machado participará da novela durante um mês, em papel e direção especial da rede Globo. Mas a trajetória do jovem ator, que produziu, dirigiu e encenou um vídeo apresentando um cordel, já é uma conquista para todos nós!

Confira o julgamento da direção de malhação

NO LINK: http://gshow.globo.com/novelas/malhacao/2014/voce-em-malhacao/noticia/2014/08/saiba-quem-sao-os-finalistas-do-tema-diversidade.html

GARANTIA-SAFRA: AUTORIZADO PAGAMENTO A BENEFICIÁRIOS DE 123 MUNICÍPIOS BAIANOS

O governo federal autorizou o pagamento de benefícios relativos à safra 2012/2013 e 2013/2014 aos agricultores familiares que aderiram ao plano de incentivo à safra. Os aderidos receberão a partir deste mês, nas mesmas datas programadas para recebimento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), a medida alcança quase 153 mil aderidos em 123 municípios baianos. Mas alerta os gestores municipais para o prazo de alerta de perda de safras em seus municípios. “As prefeituras têm até dia 3 de setembro para comunicar as perdas dos participantes do programa para a safra 2013/2014”, avisa.

Pinheiro foi o relator da MP da Seca no Congresso, que virou a Lei 12.716, permitindo ao agricultor a negociação da dívida junto aos bancos. A estiagem que se prolongou desde 2012 foi das piores já registradas nos últimos 50 anos e a Bahia foi duramente atingida. Em 7 de agosto, o Ministério do Desenvolvimento Agrário prorrogou o prazo para prefeituras solicitarem vistoria de perdas nas lavouras dos agricultores familiares.

A garantia de safra é concedida para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo e provê uma renda mínima às famílias que tiveram sua safra prejudicada por eventos climáticos e que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Confira, a seguir, os municípios e o respectivo número de aderidos na Bahia:


Imprensa Pinheiro