sexta-feira, 22 de agosto de 2014

BONFIM: EX-PREFEITO PAULO MACHADO SE DIZ SURPRESO COM ACUSAÇÃO DE DESFALQUE DE 24.000 REAIS NA FARMÁCIA POPULAR E INDICA AS REAIS RAZÕES DO FECHAMENTO DA FARMÁCIA POPULAR


O ex-prefeito Paulo Machado mostrou-se surpreso com a noticia veiculado por “blogs” da cidade, de que a atual Secretária de Saúde do município teria afirmado na Câmara que o Governo Cuidando de Nossa Gente teria dado “um desfalque” de 24.000,00 na Farmácia Popular. A surpresa vem por conta de duas situações:

1. O EX-PREFEITO NUNCA RECEBEU TAL NOTIFICAÇÃO, NEM DA FIOCRUZ, NEM DA ATUAL GESTÃO, QUE DESSE CONTA DE IRREGULARIDADES DESSA NATUREZA;

2. SE ALGUM PROBLEMA HOUVE DE PAGAMENTO, DE UM VALOR PRATICAMENTE IRRISÓRIO PARA UMA SECRETARIA DE SAUDE QUE RECEBE MAIS DE DOIS MILHÕES MENSAIS, TAL DEVE SER CONSIDERADO COMO ERRO TÉCNICO E NÃO COMO “DESFALQUE”. O TERMO “DESFALQUE” REVELA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ROUBO, APROPRIAÇÃO INDÉBITA, COISA QUE NÃO ADMITIMOS EM NOSSA GESTÃO. E SERIA ESTRANHO CASO UMA REPRESENTANTE OFICIAL DE GOVERNO FIZESSE TAL AFIRMAÇÃO SEM MAIORES CUIDADOS E RESPONSABILIDADE.

Cabe-nos a bem da verdade esclarecer à população bonfinense que a informação prestada pela Secretária de Saude mostra no mínimo falta de informação, pois no site da FIOCRUZ se encontram as razões ou pendências para a não autorização da Farmácia Popular em Bonfim, e em nenhum momento se acusa a gestão anterior:


Na verdade a Farmácia se encontra fechada porque não possui Certificado de Regularidade e Alvará Sanitário, não possui condições de entrar no sistema da FioCruz e não tem talonário, mudou de endereço sem autorização e fiscalização da Fiocruz e por fim teve os seus medicamentos recolhidos pela FioCruz no dia 21 de fevereiro de 2014. Qualquer cidadão bonfinense pode acessar os resultados dos relatórios da FioCruz na página oficial do órgão federal, desmentinddo-se a razão apresentada na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim na sessão de quinta-feira, 21 de agosto:http://www.dirad.fiocruz.br/?q=relatoriosfpb.

Senhor do Bonfim, 22 de agosto de 2014
ASCOM de Paulo Machado

POLICIAL: 6º BPM PRENDE AGRESSOR DE EX-COMPANHEIRA


Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam João Claudio Silva de Oliveira, 27 anos, por invadir a residência da sua ex-companheira, danificar móveis e objetos da casa com uma faca e tentar golpear a vítima, que conseguiu escapar trancando-se no banheiro. Fato ocorrido nesta quinta feira (21), às 15 horas, no Bairro Cidade Nova, em Senhor do Bonfim.
O acusado evadiu-se em uma motocicleta, mas foi alcançado pelos policiais, no Bairro Alto da Maravilha e apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

GABARITANDO INSS

Novo curso preparatório para o concurso do INSS na LFG. Matricule-se já e aproveite o nosso desconto de 30%!!
Contato: (74) 3541-5865/ 3541-4717


COTIDIANO: ADVENTISTAS PROMOVEM MAIS UM "QUEBRANDO O SILÊNCIO"

O que é o Quebrando Silêncio‏

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A razão da problemática sobre os constantes abusos que se apresentam dia a dia na sociedade é o silêncio das vítimas ante estes atos. Houve a necessidade de se fazer um plano que instruísse as pessoas a:

Desenvolver um sentido de respeito nos relacionamentos e Ter a capacidade de enfrentar estas circunstâncias.
Por esta razão, para apoiar as pessoas de uma forma prática e efetiva, se lançou a campanha Quebrando o Silêncio, que é dirigida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e promove ações contra a violência doméstica.

A cada ano esta campanha tem uma ênfase diferente, mas o fundamento consiste em conscientizar as pessoas sobre o respeito às mulheres, às crianças e aos idosos. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

Para mais informações, visite: quebrandoosilencio.org/

Pr. Ismael Sena Chagas
Distrito de Senhor do Bonfim
MBN/ULB

Telefone:
74-91420970
74-81422127
74-35410576
74-91543102

Trabalhe de tal maneira para Deus que a ao chegar o final da sua vida, a
última coisa que esteja faltando seja morrer por Ele. Adapt. de Jim Elliot.

RELIGIÃO: SENHOR DO BONFIM SEDIARÁ CONGRESSO DA PASTORAL FAMILIAR EM 2015


Maiores informações acessem:

Blog da Pastoral Familiar da Diocese de Bonfim
Página no Facebook do 6º Congresso Regional Nordeste 3 da Pastoral Familiar

COTIDIANO: GANHADORES DO LIQUIDA BAHIA 2014 REALIZADO EM SALVADOR


Ganhadores do Liquida Bahia 2014 realizado em Salvador cada um receberá uma TV de 50"

1º Ganhador
Nome: Edineide Amorim
Endereço: Rua Buria de Baixo, nº106
Loja: Victor Móveis
Cidade: Senhor do Bonfim-ba

2ºGanhador
Nome: João Evangelista da Silva Santos
Endereço: Faz Casquilho
Loja: Supermercado Jaspe
Cidade: Mairi -ba