sexta-feira, 29 de agosto de 2014

POLÍTICA: JUSTIÇA ELEITORAL, MINISTÉRIO PÚBLICO E CARTÓRIO ELEITORAL RECOLHERAM PLACAS IRREGULARES NO CENTRO DE BONFIM


No últimos dias nossa reportagem vinha recebendo várias denuncias sobrea poluição visual em prças, calçadas, e veias públicas, com placas e cavaletes de candidatos das diversas esferas das eleições gerais desta ano, em locais públicos em Senhor do Bonfim.

Na manhã desta sexta-feira (29) o Juiz eleitoral da 45ª Zona Eleitoral, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, junto ao Promotor de justiça Dr. Ruy, e o Chefe do Cartório de Senhor do Bofim, Airton Leonor, estiveram autuando e recolhendo diversas placas de locais em que apresentavam incorreções de propaganda eleitoral, no centro da cidade.

Nós conversamos com o Juiz que disse, "a Lei eleitoral é bastante clara ao limitar a propaganda a quatro metros quadrados, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também já afixou entendimento de que não é permitido a colocação de placas ou cavaletes em sequência, por que isso ultrapassa o limite de quatro metros quadrados, ainda que de candidatos diferentes, visualizamos aqui onde começamos essa ação agora pela manhã, já passamos em dois locais recolhemos o número significativo de placas, algumas inclusive em situação bastante irregular, amarradas em postes, em árvores, estamos notificando os responsáveis pela coligação e fazendo o recolhimento das placas".


Ainda de acordo com o excelentíssimo Dr.Juiz Tardelli Cerqueira, nestas eleições é permitido que se propague em cavaletes, placas, em vias públicas desde que não atrapalhe o trânsito livre dos pedestres e também o trânsito de veículos, pois nas próximas isso não mais será permitido.

Além do recolhimento e retirada das placas a Justiça Eleitoral encaminhará ao Ministério Público, os autos de ocorrências e autuações, para que junto ao TRE seja feita abertura dos procedimentos para aplicação das multas.


Maravilha Notícias

ESPORTE: RODADAS DOS CAMPEONATOS EM BONFIM NESTE FINAL DE SEMANA


Jogos realizados pela Liga Desportiva de Bonfim no segundo semestre em 2014.

Campeonato Bonfinense de Futebol Amador Sub – 17 – 2014.

DATAS       HORA          DIA      EQUIPES
29/08/2014 18h00min SEXTA     ESTRELA BONFINENSE X PE NA FORMA

Campeonato Bonfinense de Futebol Amador 2014.

DATA         HORA                  ESTÁDIO                         EQUIPE
29/08/2014  20h30min      PEDRO AMORIM                VITORINHA X SISAL

Campeonato Regional de Futebol Amador Master 2014.

DATAS        HORA              EQUIPES
30/08/2014   16h00min   Clube dos Boleiros X Pindobaçu

Rosana Rodrigues
Presidente da LDB

A gerencia da Liga do CSU divulgou escala de Árbitros da 6ª Rodada que acontece neste domingo (31), no Alto da Maravilha:

1º jogo - Força Jovem x Passagem Velha

Árbitro Central: Anderson Milanez.
Assistentes: Givanildo Andrade e José Roberto.

2º jogo - Independente x Nova Geração

Árbitro Central: Antonio Ferreira.
Assistentes: José Roberto e Givanildo Andrade.

Ascom CSU

“MÃOS QUE AJUDAM A SALVAR VIDAS - DOE SANGUE”


A EQUIPE HEMOBA UCT SENHOR DO BONFIM PARTICIPA DA CAMPANHA:

“MÃOS QUE AJUDAM A SALVAR VIDAS - DOE SANGUE”

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza campanha neste sábado – 30/08/2014 em parceria com Hemoba UCT Bonfim

As doações de sangue beneficiarão inúmeras pessoas. Esta é uma ajuda humanitária que mobiliza vários voluntários. Devemos estender a mão para quem precisa. Vamos contar com a participação de voluntários membros e amigos da igreja. Vamos oferecer ajuda a quem precisa.

#doesangue

POLICIAL: ASSALTO NA MINERAÇÃO CARAÍBA EM JAGUARARI


Ainda não foi identificado a quantidade de elementos e nem o veículo utilizado na ação criminosa, que por volta das 02h30min, da madrugada desta sexta-feira, quando explodiram um caixa eletrônico na Mineração Caraíba, zona rural de Jaguarari, bandidos chegaram efetuando vários disparos de armas de grosso calibre, no local foram encontrados diversos cartuchos de 7.62, Ponto 40 e 12.


Apesar da grande destruição, ninguém ficou ferido.


Maravilha Notícias

VENHA PRA LFG

Matricule-se até 30/08 nos Cursos MBA com matricula no valor de R$ 99,00.
Contato: (74) 3541-5865/ 3541-4717


POLICIAL: HOMEM É ASSASSINADO COM QUASE 15 TIROS DE PISTOLAS EM JAGUARARI


UELTON ARAÚJO JATOBÁ de 27 anos foi assassinado com cerca de 15 tiros de pistola ponto 40 e 380 na área de sua residência por volta das 12hs:30min desta quinta-feira (28/08) na Rua Castro Alves em Jaguarari.

Segundo informações dois homens saíram de um veiculo não identificado e realizaram cerca de 15 disparos na vítima que estava sentado na área da residência, após o crime os autores empreenderam fuga tomando destino ignorado. UELTON não teve chance de defesa e veio a óbito no local.

A Polícia Militar foi acionada isolando a área, policiais civis de Jaguarari também estiveram no local preservando a cena do crime e colhendo informações que possam ajudar na elucidação do fato, por volta das 16hs a Polícia Técnica chegou para periciar o local e recolher várias capsulas espalhadas na calçada da casa e na área da residência em seguida o corpo de UELTON foi removido para IML de Senhor do Bonfim para realização de necropsia.


Fonte e fotos: Portal Jaguarari

POLÍTICA: ACONTECEU ONTEM NA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM


Votado arquivamento de denuncia contra o vereador Mário Jambeiro

A Câmara Votou na Sessão desta quinta-feira, dia 28, se investigaria ou não a denuncia do Senhor Tiago Pinheiro de Souza, contra o vereador Mario Jambeiro do PSDC, que segundo o denunciante o mesmo teria prometido ao Senhor José Ailton de Carvalho, após providenciar a troca de categoria e vistoria de veiculo adquirido pelo mesmo e teria a garantia de conseguir o Alvará para prestar serviços de transporte de passageiros podendo, inclusive, dar inicio às atividades mesmo antes de portar comentado Alvará.

Os edis opinaram pelo arquivamento da apuração de irregularidade, uma vez que Mario Jambeiro já havia apresentado provas convincentes em relação a sua inocência.

O Vereador Mário Jambeiro ao usar a tribuna da Câmara emocionou-se e chorou lamentando tal atitude de má fé contra sua pessoa e que segundo o mesmo a sociedade bonfinense lhe conhecesse e sua família.

Mario disse ainda que vem recebendo ameaças do chefe do executivo e que nesta sexta-feira, dia 29, vai registrar ocorrência contra o prefeito Edvaldo Martins Correia.

O edil disse ainda que o Senhor Lélcio Coordenador de Trânsito também será processado por calunia.

Requerimento Aprovado

Foi aprovado o requerimento de autoria do Vereador Biro-Biro do Partido Verde, que solicita da coordenadora da Vigilância Epidemiológica que ora responde pelo Comitê de Mortalidade Infantil e Materna, que informe a quantia de óbitos maternos e infantis no Município de Senhor do Bonfim, nos anos de 2012 2013, causa destes óbitos quantia de mortes investigadas.

Jorginho foi solidário aos radialistas

O Vereador Dr.Jorginho do PSD foi solidário aos radialistas de Senhor do Bonfim, que foram intimidados pelo chefe do executivo que segundo o edil os vereadores também estão sendo ameaçados e se acontecer qualquer coisa com os vereadores ou familiares o responsável será o governo.

Jorginho disse ainda que o mato esta tomando conta do Bonfim III e que as praças do bairro estão completamente abandonadas.

Secretária de Saúde desinformada

O Vereador Bel do PSB disse que a secretaria de saúde Ana Laura, é uma desinformada, pois o mesmo circulou todos os impostos de saúde e que não existem médicos em nenhum deles.

Ambulância do Samu quebradas

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que para conseguir uma Ambulância da Samu para transferir um paciente para Juazeiro é uma verdadeira via cruzes.

Regulação veio para matar o cidadão

Segundo o Vereador Chocolate do PP, a regulação veio para exterminar a saúde na Bahia, pois para conseguir a transferência via regulação, só será possível graças a um padrinho político e que isto veio matar o pobre de vez.

O edil disse ainda que os problemas da saúde de Bonfim é uma herança dos governos anteriores,mais a oposição descarrega toda a culpa do governo atual.

Homenagem ao Seu Assis

O Vereador Tavinho do PMN, fez uma discurso em homenagem ao sanfoneiro Assis da Sanfona, falecido e Sepultado no estado de São Paulo, na ultima quarta-feira, dia 27.Tavinho pediu ao Executivo Municipal,que prestasse uma homenagem aquela que tanta alegrias trouxe ao nosso povo.

Visitas as Secretarias do Governo do Estado

O Vereador Rê do Sindicato do PHS disse em sua fala que esteve em Salvador no último dia, 22, onde fez visitas a diversas secretarias do governo do estado, onde convênios e projetos foram firmados para beneficiar as associações da zona Rural.

Através do Programa de aquisição de alimentos (PA),sendo 104 mil para associação de sitio de Umburanas,uns dos CRAS consumidor do alto da Maravilha.

89 mil para associação de barroca de cima, uns dos CRAS consumidor de Quicé.

Brincadeirinha de Denuncias

Segundo o Vereador Laércio Muniz do PTN aquela casa virou brincadeirinha da oposição com tantas denuncias e na gestão passada todos ficavam calados.

Segundo o edil se houvesse ação da justiça muitos estavam na cadeira, pois houve muitos desmandos de ex-prefeitos e ex-diretores, que usufruíam do Hospital, levando o mesmo a falência e que eles deveria estar na cadeia, pois a falência do Hospital e fruto do desmandos dos ex-prefeitos Carlos Brasileiro e Paulo Machado e agora querem culpar o prefeito Correia.


ASCOM CÂMARA