sábado, 30 de agosto de 2014

COTIDIANO: MOVIMENTOS ORGANIZADOS REALIZAM ENCONTRO SOBRE REFORMA AGRÁRIA EM BONFIM NESTE FINAL DE SEMANA


Movimentos sociais e organizações da sociedade civil da região Centro-Norte da Bahia reunirão trabalhadores e trabalhadoras rurais para o 1º Encontro Regional pela Reforma Agrária e contra a Violência no Campo. O evento será realizado na cidade de Senhor do Bonfim, nos dias 30 e 31 de agosto, no Centro de Formação Jailton Bispo de Oliveira – Assentamento Serra Verde, Senhor do Bonfim (BA).

O evento será um importante momento para debater e encaminhar propostas sobre a atual situação da Reforma Agrária na nossa região, na Bahia e no Brasil, denunciando o quadro de violência contra trabalhadores e trabalhadoras rurais em razão da Luta pela Terra. Sabemos, infelizmente, que nossa região tem se destacado na questão da violência contra trabalhadores e trabalhadoras rurais, seja em fundos de pasto, quilombos, comunidades pesqueiras ou assentamentos rurais. Esta situação, sabemos, é resultado de uma política nacional e estadual que prefere incentivar os "grandes" a usar da violência para acumular riquezas do que defender as comunidades e garantir o seu direito à terra e outros direitos. O que os fazendeiros e empresas de mineração e energia eólica têm feito em nossa região é roubar das comunidades seus territórios, destruir a nossa caatinga, levantar cercas para criar gado, explorar o minério, fazer barragens para o agronegócio e geração de energia elétrica, além da instalação de parques eólicos. Este momento de encontro, de confraternização entre comunidades e movimentos sociais da nossa região, serve também para juntos, sabermos melhor como enfrentar essa situação, usando a força da união e do coletivo para conquista dos nossos territórios, na Luta pela Reforma Agrária e pelo fim da violência no campo! Será um momento de encaminhar proposições sobre a atual situação da Reforma Agrária na nossa região, na Bahia e no Brasil, denunciando ainda o quadro de violência contra trabalhadores e trabalhadoras rurais em razão da Luta pela Terra.

Por: Célio Antonio

POLICIAL: OPERAÇÃO ANGICO DA POLÍCIA FEDERAL ERRADICA 73 MIL PÉS DE MACONHA NO VALE DO SÃO FRANCISCO


Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a Polícia Federal deflagrou desde o dia 15/08 a operação Angico em ilhas do Vale do São Francisco, tanto nas áreas da Bahia quanto de Pernambuco,  como, Casa Nova, Juazeiro, Ibó, Xique Xique, Cabrobró, Belém do São Francisco, nestas terras foram localizadas inúmeras plantações da erva cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, foram erradicados 73 mil pés da erva que equivale a 18 toneladas.


Ainda na região de Salgueiro no Pernambuco um olheiro, ao avistar o helicóptero, tentou correr e acabou infartando.



A operação contou com duas aeronaves o grupamento Tático da Polícia Federal uma Guarnição da CEPAC da PM, Exército e integrantes da Inteligência da PM de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

ESTÁGIO: PROMOTORIA PÚBLICA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO EM SENHOR DO BONFIM


O Exmo. Sr. Dr. Rui Gomes Sanches Júnior, Promotor de Justiça Coordenador da Promotoria de Justiça Regional de Senhor do Bonfim-BA, no uso de suas atribuições, torna pública a divulgação do Edital n.º 145/2014, publicado no Diário do Poder Judiciário Eletrônico - DJE de 26 de Agosto de 2014, referente a seleção de estagiários que estejam cursando, no mínimo, o 5º Semestre do curso de Direito. A seleção visa o preenchimento de DUAS (02) vagas para a sede da Promotoria de Justiça Regional em Senhor do Bonfim, e UMA (01) vaga a ser provida em apenas uma das demais Promotorias de Justiça integrantes da Regional, no caso, Campo Formoso, Itiúba, Jaguarari ou Pindobaçu, no período de validade do certame.


1. DAS INSCRIÇÕES:

1.1 Serão realizadas no período de 01 de setembro a 03 de outubro de 2014, de Segunda a Sexta-Feira, das 09:00h as 12:00h e das 14:00 as 17:30h;
Local: Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, situada à Praça Djalma Dutra, s/n, Centro Comercial José Marcelino de Souza, Senhor do Bonfim/BA.

1.2 Para proceder à inscrição, todos os candidatos deverão apresentar:
a) Fotocópia autenticada do documento de identidade;
b) 02 (duas) fotos 3x4 iguais e recentes;
c) Comprovante de recolhimento devidamente autenticado pelo banco no valor de R$30,00 (trinta reais) em nome do Ministério Público do Estado da Bahia, na conta corrente n.º 992.303-9, agência 3832-6, Banco do Brasil – 001, feito exclusivamente em DINHEIRO ou transferência bancária.

2.3 Maiores informações, consultar o Edital 145/2014 de 26/08/14, disponível em: http://www.tjba.jus.br/diario/internet/pesquisar.wsp


2. DOS BENEFICIOS:
2.1 Excelente ambiente de trabalho e aprendizado;
2.2 Bolsa mensal + 02 transportes/dia;
2.3 Jornada Diária de ½ período ( Matutino ou Vespertino ).

Maiores informações, ligar para: 0**74 3541-3495 ou 3541-0300.


EDITAL Nº 145/2014

O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições e com base no disposto nos artigos 60, 61 e 62 da Lei Complementar Estadual nº 11, de 18 de janeiro de 1996, e na Resolução n° 019/2010 alterada pelas Resoluções nº 067/2010 e nº 021/2013, do Conselho Superior do Ministério Público da Bahia, divulga e estabelece normas específicas para a realização de seleção de estagiários do Curso de Direito da PROMOTORIA REGIONAL DE SENHOR DO BONFIM.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES