quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ANDORINHA: RECEBE CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS)


A Prefeitura Municipal de Andorinha parabeniza o Secretário de saúde Pablo Campos e sua equipe técnica por mais uma grande conquista.

Será implantado em Andorinha o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Que é um serviço para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.
Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do estatuto da criança e adolescente (ECA)

Os CAPS oferecem atendimento à população, realizam o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos Direitos Civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

ASCOM\ Andorinha

EMPREGO: DIREC CONVOCA PROFESSOR APROVADO EM CONCURSO EM SENHOR DO BONFIM


Informamos a V.Sa. que foi publicado no Diário Oficial de hoje, a convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, Edital Nº 05/2013 (Educação Profissional) de 23/10/2013, cópia anexa, para contratação temporária de pessoal na função de Professor, em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo REDA.

Os candidatos deverão comparecer no prazo de 05 dias, a partir da data de publicação do Edital de convocação, no horário das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h30, nos locais abaixo, munidos dos documentos constantes no Edital de Convocação.

Os candidatos aprovados de Salvador e Região Metropolitana deverão comparecer na Secretaria da Educação situada na Avenida Luiz Viana Filho nº 550, 5ª avenida, CAB (Centro Administrativo da Bahia), 1º andar, sala 138.

Os candidatos aprovados para o Interior do Estado deverão comparecer nas sedes das DIREC (Diretoria Regional de Educação) a que pertence o município para o qual foram aprovados.


Atenciosamente,

Helder Luiz Amorim Barbosa
Diretor Regional de Educação - DIREC 28


O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições e considerando a homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado, Edital Nº 05/2013 de 23/10/2013, da Seleção Pública para contratação temporária de pessoal na função de Professor, em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.
RESOLVE:

EMPREGO: 51 VAGAS DE TRABALHO PARA BONFIM E REGIÃO


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Vendedor interno: 01 vaga
Sexo masculino;
Experiência na área.

• Churrasqueiro: 01 vaga
Sexo masculino;
Experiência comprovada na área.

• Pedreiro: 20 vagas

 Sexo masculino;
 Experiência mínima 06 meses em carteira.

• Portador de necessidades especiais: 01 vaga
 Sexo masculino;
 Obs.: Atuar na área de vigia.

• Montador de móveis: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência mínima 06 meses em carteira.

• Vendedor Pracista: 03 vagas

 Sexo feminino;
 Experiência na área de vendas externas.
 Possuir habilitação cat. “A” e moto.

• Técnico em Edificações: 01 vaga

 Curso técnico;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira.

• Encanador: 02 vagas

 Sexo masculino;
 Experiência mínima 06 meses em carteira.

• Cozinheiro: 01 vaga
Ambos os sexos;
Experiência comprovada na área.

• Garçom:02 vagas

Ambos os sexos;
Experiência comprovada na área.

• Endodontista: 01 vaga

 Experiência na área.


• Bioquímico: 01 vaga

 Ensino superior completo;
 Experiência na área.


• Manicure: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência mínima 06 meses.


• Cabeleireiro: 01 vaga

 Sexo feminino.
 Experiência mínima 06 meses.

• Farmacêutico: 01 vaga

• Vendedor interno: 02 vagas

 Sexo feminino;
 Ensino médio completo;
 Experiência mínima 06 meses comprovada;
 Curso de informática básica.

• Técnico em informática: 02 vagas

 Sexo masculino;
 Ensino médio completo;
 CNH cat. A/B;
 Experiência mínima 06 meses em comprovada.

• Instalador de rede: 02 vagas

 Sexo masculino;
 Ensino médio completo;
 CNH cat. A/B;
 Experiência mínima 06 meses comprovada.


• Professor de Inglês: 01 vaga

 Experiência na área;
 Ambos os sexos.

• Repositor de Mercadorias:01 vaga

 Ensino médio completo;
 Experiência na área.
 Habilitação “A”.

• Vendedor interno: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Ensino médio completo;
 Experiência mínima 04 meses.
.

• Estoquista: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Ensino médio completo;
 Experiência 05 meses.


• Borracheiro auxiliar: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Ensino fundamental.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

COTIDIANO: A POLÍTICA DE BONFIM TOMA RUMOS PERIGOSOS


(a vida é tipo roda gigante, então pra que esculacho, hoje você está em cima amanha está em baixo, esse meu Deus que me guia, é a melhor saída, porque a humildade é a essência da vida) - Black Style.

É preocupante a situação na política da cidade de Senhor do Bonfim, onde ao que parece é que estamos voltando a época do coronelismo, em que ninguém pode falar nada, e tem que engolir seco certas situações de descontentamento geral.

O que mais preocupa é a forma como se conduz a administração desta cidade, sob ameaças de todos os lados, sito algumas:

1. Recentemente o Radialista Cleber Vieira registrou queixa na DT/Bonfim, alegando ter sido ameaçado pelo prefeito, que teria dito que daquele dia em diante não permitiria que ninguém mais falasse de seu governo.

2. O Vereador Mário Jambeiro, desabafou em lágrimas na Câmara, quando disse que teria sido procurado pelo prefeito, que lhe teria oferecido vantagens para que o edil fizesse parte de sua bancada na casa legisladora, e que depois de relatório desfavorável ao gestor, disse o vereador que foi cogitado sob pressão de um processo onde o mesmo teria beneficiado um cidadão, no órgão onde o edil estava afastado desde 2012, o processo foi arquivado por todos os vereadores que estiveram no dia de apreciação na câmara.

3. Prepostos da gestão atual teria tentado junto à direção de uma emissora, calar a voz de um radialista, que nem se quer fala da gestão, como desejaria, tal pedido não foi acatado pela direção da rádio, por seus proprietários entenderem que o radialista não faz juízos de valores contra a pessoa do prefeito, mas sim reporta situações que lhe são apresentadas por funcionários, e cidadãos bonfinenses.
4. Na sessão dessa terça-feira, um vereador teve sua honra e moral atingida, quando foi tocado no plenário, assuntos que dizem respeito à vida pessoal do vereador, na qual a denúncia apresentada, referia-se a questões, comerciais ainda de 1999, tal apresentação deixou o denunciado fora de si, e mais uma vez a situação virou caso de polícia.

A sociedade bonfinense talvez não esperasse tal situação na política desta cidade, o que o povo esperava era que houvesse mudanças significantes na velha Bonfim.

Talvez ainda dê tempo de voltar a gerenciar esta cidade para o progresso, e para a satisfação que dê aos filhos desta terra orgulho de dizer que são bonfinenses, para isso até mesmo, vereadores de oposição já se colocaram a disposição para ajudar a cidade a retomar o caminho do desenvolvimento.
Chega de perseguição, já passou da hora de administrar para o povo, e não para beneficiar a poucos...


Netto Maravilha

GABARITANDO INSS

Venha para LFG e aproveite os últimos dias para fazer sua matricula com desconto de 30%, valido até 11/09.
Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717


POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÕES POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões por tráfico de entorpecentes, nesta terça feira (9), às 11h50, no Bairro Alto da Maravilha, na Cidade de Senhor do Bonfim.

Os policiais, em ronda, abordaram Carlos Pereira da Silva, 21 anos, com quem encontraram uma peteca de crack. Ao ser questionado, Carlos Pereira informou onde adquiriu a droga.

Após diligências no Bairro Alto da Maravilha, foram presos R. P. L, 32 anos, Jacson Pereira de Lima, 29 anos, I.D. M.S, 20 anos e apreendido um adolescente de 16 anos. Com o grupo havia um revólver calibre 32 com três cartuchos intactos, oito petecas de crack e a quantia de R$70,00.
Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado flagrante.

Sendo autuado apenas, Jackson e o adolescente que é sobrinho do mesmo, ambos reincidentes.

Policiais do 6º BPM apreendem arma de fogo

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo, nesta terça feira (9), às 12h30, na localidade de Fazenda Várzea Grande, zona rural do Município de Itiúba.

Após denúncia, os policiais foram até a residência de José Jairo da Silva, 35 anos, que mostrou aos policiais a localização de uma espingarda de fabricação caseira, escondida em uma árvore, ao lado de sua casa.

José da Silva foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Itiúba, juntamente com a arma apreendida.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SENHOR DO BONFIM: A INÉRCIA DAS ENTIDADES DE CLASSE SOCIAL

Foto: Facebook

O que está acontecendo com as nossas entidades de representação social? Onde está o SEBRAE, A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, A CDL, A MAÇONARIA, O LIONS CLUBE, AS ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS, O ROTARY, A OAB, O SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS, O SINDICATO PATRONAL, A UNEB, O IFBAIANO, A UNIVASF, A ASSOCIAÇÃO FEMININA, OS CONSELHOS EM GERAL, O SINDICATO DOS BANCÁRIOS, O MINISTÉRIO PÚBLICO, DEMAIS ENTIDADES? Onde estão e quem representa essas entidades?

Senhor do Bonfim, há uns 15, 20 anos era marcada por constantes reuniões dessas entidades para discutir as mais diversas questões sociais, e porque não dizer discutir políticas públicas. Quem não lembra a discussão em torno do Projeto da Rua Shopping, só como exemplo, dentre outras que mobilizavam a nossa sociedade.

Hoje temos uma legislação voltada, para suporte a uma Administração Pública Gerencial, através do Controle Social, onde não se cabe mais a administração patrimonialista e burocrática. Os tempos hoje são de Responsabilidade Social, através da qual, são adotadas posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar da coletividade. São diversas as responsabilidades: Responsabilidade Social Corporativa, Responsabilidade Social Empresarial, Responsabilidade Social Ambiental, por fim a Responsabilidade Social, diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral. Dentro deste conceito, não podemos mais aceitar representantes públicos omissos, tratando tudo com desdém, neste particular, prefeitos e vereadores pelo Brasil afora, tratando com total desrespeito seus munícipes. É preciso uma mobilização social, alavancada pelas entidades de representação social, e no caso específico de Senhor do Bonfim, para fomentar o desenvolvimento econômico que se encontra estagnado, o desenvolvimento social como um todo, através de políticas públicas que de fato nos traga o bem-estar social. É PRECISO SAIR-MOS DA INÉRCIA.

*Carlos Alberto Pereira da Silva (Betinho), Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Administração Hospitalar, Pós-Graduado em Controladoria, Pós-Graduado em Gestão Governamental, servidor da UNEB há 24 anos, ex-vereador. Consultoria e Assessoria Pública.