sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014: ACONTECE EM ANDORINHA TREINAMENTO DE MESÁRIOS


Está acontecendo na cidade de Andorinha desde a última quinta e encerra-se nesta sexta-feira, o treinamento para mesários que atuarão nas eleições 2014, naquele município, o treinamento ocorre na Câmara de Vereadores.


Maravilha Notícias

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE BONFIM REALIZOU OPERAÇÃO BARRAGEM EM ANDORINHA


Fora cumprido pela Polícia Civil da Bahia, na data de 12/09/14, na cidade de Andorinha e no distrito de Medrado, 13 mandados de busca e apreensão, para localização de armas de fogo, face conflito envolvendo pescadores e a mineradora Ferbasa, pela disputa do uso da água de um açude público, onde por cinco vezes derrubaram os postes de energia que alimentam a bomba da empresa e no último conflito, cerca de quinze homens armados e encapuzados, renderam os vigilantes da empresa, levaram dos vigilantes dois revolveres cal. 38, quebraram o poste de energia e afundaram a bomba no açude. Durante as buscas foi encontrado em dois alvos, pequena quantidade de maconha, sendo detido por uso de droga, as pessoas de:

• Cláudio de Souza de Morais, 37 anos
• Uiliam Nascimento dos Santos, 22 anos, que após a confecção do TCO foram liberados.

Na operação foram aprendidos três armas de fogo, um revolver cal. 32, 6 balas de cal. 32 intactas, uma espingarda cal. 28, 9 cartuchos cal. 28, sendo 7 carregados e dois descarregados e uma espingarda socadeira. Foram presos em flagrante delito por posse de arma de fogo as pessoas de:

• Olimpio Viana da Silva, 64 anos
• Edvaldo Viana da Silva, 28 anos.


ASCOM - 19 COORPIN

ECONOMIA: VILLA FLORIDA RODÍZIO DE PIZZA DE TERÇA A QUINTA


VEM AI 4ª ACIASB EM AÇÃO NO MONTE ALEGRE II


JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA MUTIRÃO PARA CIRURGIA DE 150 PESSOAS COM CATARATA


Aproximadamente 150 moradores de Jaguarari serão submetidos à cirurgia de catarata entre os dias 12 e 13 de setembro, realizado pelo Hospital Oftalmo Diagnose, em Salvador. A iniciativa fez parte do Mutirão de Cirurgias realizado pela Prefeitura Municipal de Jaguarari, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB). A campanha integra a estratégia do Ministério da Saúde para garantir o acesso da população aos procedimentos eletivos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria Municipal de Saúde é responsável pela alimentação, hospedagem e transporte de ida e volta dos pacientes, acompanhantes, caso o paciente seja idoso, e mais uma equipe da Secretaria de Saúde que irá acompanhar. No total, foram disponibilizados quatro ônibus para o transporte.

Segundo a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, a equipe da saúde de Jaguarari trabalha de forma comprometida e empenhada para promover ações que possam ajudar a melhorar a vida dos Jaguararienses. “Nosso maior dever com a população é garantir saúde e bem estar a todos. Com esse propósito, o prefeito Antônio Nascimento nos deu total apoio para a realização destas cirurgias de catarata, que são um anseio antigo dessas pessoas. É uma felicidade ver tantas pessoas recuperando a visão e tendo a dignidade resgatada”, disse.

Doença:

A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino e que começa a aparecer, geralmente, a partir dos 55 anos de idade. O cristalino é a lente que temos dentro do olho. Quando ela fica opaca, causa diminuição da visão e não melhora mesmo com o uso de óculos. O tratamento da catarata, quando a visão não melhora de modo satisfatório com a correção dos óculos, é sempre cirúrgico.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

CORRIGINDO: BAHIA NOTÍCIAS REPUBLICA MATÉRIA CONFUNDINDO LEITORES


A redação do Site Bahia Notícias cometeu um erro ao republicar uma matéria do Blog Maravilha Notícias, mas infelizmente a matéria acabou confundindo a leitores, pois o fato ocorre na cidade de Senhor do Bonfim e na publicação do site de Salvador, informa que o fato ocorrera em Juazeiro.

A Direção do Blog Maravilha manteve contato com a redação do Bahia Notícias, e relatou a cidade onde os fatos vinham acontecendo.

Confira como foi postado pelo Bahia Notícias:


Fantasma da cesta básica: Casa assombrada causa pânico em Juazeiro


Moradores do bairro do Alto da Maravilha, em Juazeiro, estão assustados com a possibilidade de uma casa estar ocupada por espíritos ruins. De acordo com o portal Maravilha Notícias, arroz, feijão e até carne são arremessados nos moradores da residência. "Meu pai me chamou de manhã cedo, eu vim aqui e tinha uma porção de chumbo, de aproximadamente 100g. Depois o computador estava no chão, meu pai foi pra Salvador meia noite e jogaram feijão nele. Chamei uma benzedeira, que queimou vela, benzeu tudo, e quando ia saindo jogaram arroz em todos mundo, até em vizinhos que estavam olhando", afirmou Flávio, filho do agricultor que reside na casa. Ele também desconfia que "algo negativo" tenha se apossado de sua madrasta, depois que ela sofreu um derrame. Um padre e um pastor foram chamados para tentar resolver o problema.

AGORA VEJA MATÉRIA DEPOIS DA SOLICITAÇÃO DO MARAVILHA


ARTIGO: DIREITOS QUE O CONSUMIDOR PRECISA SABER - SEGUNDA PARTE

Josemar Santana
No dia 04 deste mês de setembro em curso, foi publicada a PRIMEIRA PARTE, abordando (06) seis DIREITOS que estão garantidos ao consumidor na Lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990, popularmente conhecida por CDC (Código de Defesa do Consumidor) e que, apesar de serem importantes ferramentas na defesa dos direitos dos consumidores, são desconhecidos para muitos, o que nos leva a abordagem de direitos básicos que estão garantidos no CDC e que os consumidores precisam saber. Vamos pois, à SEGUNDA PARTE, abordando mais (07) sete direitos:

07 – REGRA DA INTERPRETAÇÃO MAIS FAVORÁVEL AO CONSUMIDOR – Sabe-se que na relação entre consumidores e empresas fornecedoras de produtos e serviços, a parte mais fraca é a dos consumidores. Por essa razão, a regra de interpretação mais favorável ao consumidor encontra-se no art. 47 do CDC, onde se lê: “As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor”.

08 – SIGNIFICADO DE GARANTIA NO CDC – Segundo o art. 4º, letra “D”, do CDC, todo e qualquer produto ou serviço deve ter a garantia necessária a preservar a qualidade, a segurança, o desempenho e a durabilidade, esteja ou não descrita em contrato. Assim, não precisa ser colocado a gartantia no contrato para o consumidor ter esse direito. Somente se o fornecedor do produto ou serviço quiser explicitar o prazo de garantia é que se faz necessário a sua declaração explícita.

09 – DIREITOS DO CONSUMIDOR QUANDO HÁ DEFEITO NO PRODUTO OU SERVIÇO ADQUIRIDO – Estabelece o art. 12, do CDC, que o consumidor tem direito a pedir reparação do dano ao fabricante, produtor, construtor, seja nacional ou estrangeiro e importador, todos estes tem responsabilidade, independente de existir culpa, devendo reparar os danos causados aos

VENHA PARA A LFG!

Aproveitem o desconto de 30% no curso Gabaritando INSS, desconto valido até amanhã!!
Contato: (74) 3541-5865/3541-4717


POLICIAL: JOVEM É PRESO APÓS POSTAR FOTO COM PÉS DE MACONHA NO FACEBOOK


Um rapaz de 19 anos foi preso em Itajaí (SC) nesta quarta-feira (10) após postar uma foto em seu perfil no Facebook com pés de maconha. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição identificou o jovem e o local exibido depois que a Divisão de Investigação da Comarca do município compartilhou a foto pelo Whatsapp. O grupo efetuou o flagrante e posou para uma foto com o suspeito no mesmo lugar, com uma das plantas no colo.

Junto com o rapaz, estavam 21 pés de maconha, um caderno com anotações de tráfico e dois torrões pequenos da sua casa. Procurada pelo G1 nesta quinta (11), a assessoria da corporação disse desconhecer a imagem com os policiais e que irá verificar se a conduta dos policiais não infringe regras internas.


Os cinco PMs que efetuaram a prisão aparecem na foto solicitada pelos militares. Os dois registros foram compartilhadas pela página do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí na rede social.


Com informações do G1.

CARDOSO MOTOS CONVOCA FUNCIONÁRIA PARA RETORNO DE TRABALHO

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO


A CARDOSO MOTOS LTDA, através da presente, ratificando correspondência dirigida ao endereço que lhe foi fornecido, solicita o comparecimento da Sra. ADRIANA MARTINS FEITOSA, portadora da CTPS nº 2193428, Série 001-0, no prazo máximo e improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de caracterização do Abandono de Emprego, previsto no art. 482, letra “i”, da CLT.

NOTA DE PESAR


É com muito pesar que a família miliciana do 6º Batalhão de Polícia Militar comunica o falecimento do Aluno a Sargento Jonny Soares Schade, na manhã de hoje, na Cidade de Juazeiro, para onde havia sido transferido, após complicações no seu estado de saúde, fruto de cirurgia realizada ontem, em Campo Formoso.
O policial era lotado na 1ª Companhia, na Central de Operações da Unidade e encontrava-se em formação para a promoção à graduação de Sargento.
O Comando do 6º BPM, em nome de todos os oficiais e praças, transmite à família enlutada os sentimentos pelo ocorrido com nosso amigo e companheiro, desejando que Deus conforte a todos os seus familiares.


José Anselmo Moreira Bispo – Ten Cel PM
Comandante do 6º BPM