quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BONFIM: ASSOCIAÇÃO JARDIM JERICÓ INAUGURA SEDE NESTE DOMINGO EM BONFIM


JAGUARARI: JAGUARARI SUPEROU SALVADOR, FEIRA DE SANTANA, JUAZEIRO E SENHOR DO BONFIM EM EDUCAÇÃO BÁSICA


Ao ser sabatinado pelos vereadores na sessão da última sexta-feira (12), o Secretário de Educação do município de Jaguarari, José Antônio, que foi à Câmara a convite dos vereadores para falar sobre a merenda escolar, informou que o município de Jaguarari ao lado de Antônio Gonçalves, teve uma melhorar acentuada no IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2013 com nota de 4,5, segundo ele, a qualidade da merenda escolar também contribuiu para esse avanço, “por conta de todos os mecanismos que o município está usando, inclusive por conta da merenda escolar, nós tivemos uma média de 4,5. A merenda escolar também nos ajuda a fazer um IDEB de melhor qualidade. Nós temos o melhor IDEB da região ao lado de Antônio Gonçalves que ficou com uma nota de 4,5. O município de Jaguarari ganhou para Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e Senhor do Bonfim, o nosso IDEB é um espetáculo, nós temos escolas com nota de 6,1, então, eu quero dizer que nossa educação está no caminho certo”,explicou o secretário.

Ao destacar o avanço que o município vem tendo na educação, o secretário José Antônio informou que a nota do IDEB de 2021 da educação do município já foi alcançada em 2013 “Temos uma escola que tirou mais 6 pontos,essa nota que o município alcançou em 2013 será a media do IDEB de 2021, veja só que responsabilidade, porque agora nós temos de melhor ainda a qualidade do ensino não visando 2021, mas sim, os próximos anos ”, concluiu José Antônio.

Situação de outros municípios conforme pesquisa do site ivanssilvanoticia no portal do IDEB.

Jaguarari – 4.5
Antônio Gonçalves – 4.5
Pindobaçu – 4.0
Campo Formoso – 4.0
Andorinha – 3.8
Filadélfia – 3.5
Itiúba – 3.2
Senhor do Bonfim – 3.2
Ponto Novo 3.0

Ivanssilvanoticia

ANDORINHA: É INICIADA À PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA FERBASA


Prefeitura Municipal de Andorinha em parceria com a empresa Ferbasa iniciou uma importante obra de pavimentação da Avenida Ferbasa no Bairro Vila Peixe.

Lama poeira e dificuldades de locomoção, assim era a Avenida, moradores, comerciantes e população de Andorinha será beneficiada com 440 metros de pavimentação.

A Prefeitura contínua cumprindo com seus compromissos, realizando obras de melhorias que moradores reivindicavam há muitos anos.


ASCOM-Andorinha

POLICIAL: HOMEM MORREU ATROPELADO POR AMBULÂNCIA EM CARRAPICHEL - SR. DO BONFIM


Na noite dessa terça-feira (16) quando seguia para a cidade de Juazeiro, a 125 Km de Senhor do Bonfim, o motorista Leonardo Lima, 48 anos, funcionário da Prefeitura de Itiúba, atropelou e matou o senhor FLORISVALDO LOPES DE SOUZA, 52 anos, residente na zona rural de Bonfim.

De acordo com informações a vítima estaria perambulando às margens da BR, e quando a ambulância destampou na subida da rodovia, atingiu Florisvaldo em cheio, que teve múltiplas faturas, falecendo no local. Seu corpo foi removido para o IML onde será necropsiado na manhã desta quarta-feira (17).

O motorista em estado de choque foi levado até o Hospital, onde ficou internado, posteriormente deverá ser interrogado pela Polícia Civil.


Maravilha Notícias

POLICIAL: PM APRESENTA 4 HOMENS ACUSADOS DE MATAR 51 AVES EM FILADÉLFIA


Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram quatro pessoas à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim por crime ambiental, nesta terça feira (16), às 23h50, em um campo de futebol da Cidade de Filadélfia.





Leandro Batista da Silva, 27 anos, José Evangelista Oliveira de Souza, 23 anos, José Augusto Bispo de Oliveira, 30 anos e Ademário Marques de Oliveira, 30 anos, estavam com 50 pássaros mortos e um ferido, além de duas espingardas, dois badogues, duas latas contendo chumbo, uma lanterna e uma garrafa de bebida alcoólica. Os acusados admitiram que estavam caçando.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

APROVEITE E GANHE DESCONTO ATÉ 30 DE SETEMBRO

Matricule-se até 30/09 e ganhe o desconto de 20%!! Venha para LFG e comece os seus estudos imediatamento.
Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717



NEGÓCIOS: EMPRESÁRIOS DE CAMPO FORMOSO SE PREPARAM PARA O EMPRETEC

Empreendedores de Campo Formoso, município do Centro Norte baiano, já estão se preparando para o seminário Empretec. Até o momento, mais de 20 empresários confirmaram presença no evento, que acontece de 22 a 27 de setembro, no Espaço Monikita Festas, localizado na Praça Getúlio Vargas, 135, bairro Praça 11.

O Empretec busca estimular e desenvolver nos participantes características de comportamentos individuais do empreendedor, fazendo com que sua visão sobre negócios seja ampla e duradoura. De acordo com o gerente regional do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, esta é uma oportunidade para que os empresários participem de uma das Soluções do Sebrae que efetivamente resultam em avanços no comportamento empreendedor. “O Empretec proporciona a melhoria na atuação empresarial, auxiliando nas deliberações. Dentre as características mais importantes a serem trabalhadas, destaco a busca por oportunidades, a tomada de decisão, a disposição para assumir riscos e a elaboração de planejamento sistemático ”, garante.

A gestora do Ponto de Atendimento de Senhor do Bonfim, Renata Farias, explica que o seminário gera impacto extremamente positivo para os empreendedores e isso é percebido através da melhoria no desempenho dos negócios.

Ainda segundo Renata, a mudança se dá basicamente pelo exemplo que o empreendedor dissemina por meio de seus comportamentos. “Este é um seminário que promove mudanças, pois os participantes passam a empreender de maneira consciente e, como consequência, gerando sucesso nos negócios”, finalizou a gestora. Deste modo, o Empretec permite ao empresário se destacar no mercado, com estabelecimento de metas, planejamento, persistência, comprometimento e buscas de informações.

O seminário é uma realização do Sebrae em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Formoso (ACIACF). As inscrições são limitadas, mas ainda restam vagas. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (74) 3541-3046.


Agência Sebrae de Notícias Bahia

BONFIM: AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS SE REÚNEM HOJE


Convocação

A diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias (AACE) através de seu presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias vem através deste CONVOCAR todos os Agentes de Saúde para uma reunião de assembléia no dia 17/09/2014 quarta feira as 17:00hrs na sala de reunião da ACIASB Associação Comercial de Senhor do Bonfim para tratarmos de assuntos com as seguintes pautas.

Mobilização Nacional em favor do cumprimento da Lei 12.994/14 nos municípios.

Esclarecimentos sobre a Ação que tramita no Ministério Publico.

Organização da Caminhada Ecológica.

Cafe da manhã no dia Nacional da categoria 04/10

E o que ocorrer.

Certo de contarmos com a presença de todos desde já agradecemos.


Atenciosamente:
Marlon Reis