sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ITIÚBA: PREFEITURA DE ITIÚBA INSTITUI O DIA DA CULTURA EVANGÉLICA E IGREJAS PROMOVEM EVENTO

Através da Lei Municipal de Nº 302 de 12 de Maio de 2014, o Prefeito do município de Itiúba depois de a Câmara municipal aprovar a referida lei, sancionou e promulgou que institui o 3º (Terceiro) Sábado do mês de Setembro como “O Dia Municipal da Cultura Evangélica”, a ser comemorado anualmente no município.

Com esta lei segundo o Prefeito Banga, cabe as Igrejas adotarem a data e se unirem para promover as suas manifestações religiosas, artísticas e culturais.

Diante da lei aprovada e com o apoio logístico da Prefeitura, as Igrejas irão promover o primeiro evento em praça pública neste sábado.

Confira a programação.

As Igrejas Evangélicas de Itiúba têm a honra de convidar a população itiubense para uma grande concentração na Av. Getúlio Vargas (em frente ao Clube União Recreativa e Cultura 2 de Julho) em comemoração ao Dia do Evangélico.

Participações Especiais: Daniel Levy e Banda da cidade de Salvador.

Preletor: Irmão Rodrigo Venâncio da cidade Ponto Novo.
Vamos juntos cultuar ao Senhor Jesus!
É neste sábado, dia 20 de setembro de 2014, a partir das 19h00min.
Você não pode perder!

Organização: Igrejas Evangélicas de Itiúba.
Apoio: Prefeitura Municipal de Itiúba

POLICIAL: PEDINTE INVADE MEMORIAL VILA NOVA E FURTA DINHEIRO E OUTROS OBJETOS


Na manhã desta sexta-feira, enquanto tomavam café na cantina da empresa Memorial Vila Nova, localizada na Avenida Dois de Julho, funcionários se depararam com um jovem pedinte, que assustado lhe entregaram um papel pedindo ajuda, com o seguinte dize: "PREZADO AMIGO, ESTOU PEDINDO UMA AJUDA PARA COMPRAR ARROZ E FEIJÃO PARA MEUS IRMÃOS. QUALQUER TROCADO SERVE. É MELHOR PEDIR DO QUE ROUBAR. O QUE O SENHOR ME DÊ HOJE, AMANHÃ OU DEPOIS O SENHOR GANHARÁ MAIS. OBRIGADO PELA AJUDA".


Apesar do pedido frisar "é melhor pedir do que roubar", o jovem foi flagrado pelo sistema de monitoramento da empresa, furtando da bolsa de uma funcionária, dinheiro, celular, etc.

A ação só foi percebido, depois que a funcionária saiu gritando na frente da empresa que tinha sido roubada, e um policial que prestava serviço no Hospital D. Antônio Monteiro foi atendê-la, naquele momento o elemento ainda estava na frente do hospital, mas não foi abordado, porque a mulher dizia que haviam roubado sua bolsa, e o acusado não estava com a bolsa nas mãos nem escondida, pois a mesma havia sido deixada dentro de outra sala onde ficam os caixões. Naquele momento o pedinte havia montado em uma moto e seguiu para o Buriá, onde momentos depois a PM foi em buscas e o localizou na companhia de outros jovem. O pedinte foi conduzido ao local do furto, e foi reconhecido pelos funcionários, e também foi flagrado pelas câmeras de monitoramento interno.

Diante dos fatos FABIANO SILVA DE JESUS, 24 anos foi conduzido à DT/Bonfim.


Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: PÓS-GRADUAÇÃO DO IF BAIANO CONVIDA PARA AULA INAUGURAL


A Coordenação de Pós-graduação Lato sensu em Desenvolvimento Sustentável no Semiárido (pgdss) convida todos os servidores do IF Baiano e comunidade Bonfinense a participarem da aula inaugural do curso – turma 2014/2015.

A abertura da turma 2014/2015, ocorrerá nesta segunda-feira (22), na Biblioteca do Campus com a seguinte programação:

Das 19:30 às 20:00 horas

Cerimônia de abertura com o Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Desenvolvimento Sustentável no Semiárido, o Coordenador Geral de Pós-Graduação do IF Baiano; o Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, o Diretor Acadêmico e o Diretor Geral do IF Baiano Campus Senhor do Bonfim.

Local: Biblioteca do IF Baiano.
Das 20:00 às 21:40 horas
Mesa-redonda: Desenvolvimento Sustentável no Semiárido Brasileiro.

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO RECUPERA TOYOTA COROLLA ROUBADO E APREENDE 30 KG DE MACONHA‏


As operações de combate a criminalidade realizadas pelo Posto 02 (Capim Grosso) da Del. PRF 10/04 - Sr. do Bonfim continuam e estão surtindo resultados positivos; hoje (19/09) às 00:45h, no KM 357 da BR 324, área do posto PRF, foi dada ordem de parada ao condutor do veículo Toyota/Corolla, que estava com placas policiais OUK - 7461, porém não foi obedecido a ordem e o condutor que estava acompanhado por uma mulher de dados ignorados, empreendeu fuga, sendo de imediato feito acompanhamento tático pelos agentes PRF's e na altura do KM 360 o condutor do Corolla perdeu o controle do veículo, saindo da pista e colidindo contra uma cerca a margem da rodovia e em ato contínuo desembarcaram e evadiram a pé em direção ao matagal. Ao lado do veículo foram encontrados 30 KG de substância análoga a maconha em dois sacos e no seu interior um CRLV (documento do veículo) com indícios de falsificação.


Ao ser feita uma averiguação minuciosa, constatou-se indícios de adulteração no número do chassi e feita consulta pelo número do motor descobriu-se que as verdadeiras placas do Corolla são OUW - 1939/BA, veículo com ocorrência de roubo/furto em 07/08/2014 na cidade de Salvador/BA. Com o apoio da PM de Capim Grosso foram efetuadas buscas pelos meliantes, mas não foi possível encontrá-los.

Diante dos fatos, veículo, CRLV falso e maconha foram encaminhados para DEPOL de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


ATT: Insp. Lopes Júnior - Ch. Do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO

6º BPM realiza prisão por posse de droga e porte de arma em Jaguarari


Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente e realizaram prisão por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, nesta quinta feira (18), às 7h30, na Rua do Campo, centro da Cidade de Jaguarari.
Após denúncias de comercialização de drogas, os policiais foram até o local e prenderam Alcides dos Santos Tupinam, de 21 anos, com o qual havia um revólver calibre 32 com duas munições e 150 g de maconha embalada, pronta para a venda. Um adolescente de 17 anos estava no local.
Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Jaguarari, onde Alcides dos Santos foi autuado em flagrante.

Policiais do 6º BPM apreendem drogas


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam drogas, nesta quinta feira (18), às 17h30, na Rua Ana Nery, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.
Após abordagem, os policiais encontraram com dois adolescentes, de 14 e 15 anos, duas trouxas de maconha. Ao serem questionados, informaram o local em que adquiriram a droga.
Com a aproximação da viatura, uma pessoa fugiu pelos fundos da casa indicada, onde havia meio quilo de maconha em uma sacola, a quantia de R$69,00 e dois telefones celulares.
O material encontrado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM realiza prisão em caso da Lei Maria da Penha

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Ednilson Conceição de Souza, 27 anos, por agredir a esposa, nesta quinta feira (18), às 20h30, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica.

6º BPM realiza condução à delegacia por uso de entorpecente

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram condução à delegacia por uso de entorpecente, nesta quinta feira (18), às 21 horas, nas proximidades do Povoado de Rômulo Campos, zona rural do Município de Itiúba.
Durante abordagem, os policiais avistaram quatro pessoas em bicicletas, que, ao perceberem a presença da guarnição, evadiram-se, abandonando os veículos, sendo que um deles foi alcançado. No local em que estavam as quatro bicicletas, havia quatro trouxas de maconha, um canivete, um isqueiro, uma lanterna e um par de sandálias.
Juscelino Batista de Souza, de 37 anos, foi apresentado na delegacia de Itiúba, juntamente com o material encontrado.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

VESTIBULAR ANHANGUERA 2014.2 - 4° ENTRADA

Agende já o seu vestibular na Faculdade Anhanguera!!
Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717


POLICIAL: PEDREIRO QUE TEVE MÃOS DECEPADAS NEGA ROUBO DE GADO EM PILÃO ARCADO


O pedreiro que teve as mãos decepadas por um fazendeiro na cidade de Pilão Arcado, a cerca de 700 quilômetros de Salvador, negou a acusação de que ele havia roubado ovelhas. Josemar Ferreira de Souza, 32 anos, alega que estava perto da fazenda do agressor para colher esterco, que seria usado para plantar hortaliças, mas em nenhum momento entrou na propriedade.

Ele prestou depoimento ao delegado titular da cidade, Arnóbio Dionísio Soares ainda internado no Hospital Universitário de Petrolina (Hospital de Traumas), em Pernambuco. Impossibilitado de assinar, sua versão do caso precisou ser gravada em vídeo. Ele recebeu alta médica ainda na manhã desta quarta-feira (17).

De acordo com o delegado, Josemar não tinha passagens pela polícia. A esposa dele prestou depoimento na delegacia da cidade e lamentou a perda dos membros do marido: "Agora ele não vai poder mais trabalhar como pedreiro", disse Soares.

Segundo o delegado, Norberto da Silva Moraes, de 42 anos, deve responder por tentativa de homicídio: "pelo motivo fútil, cruel e sem possibilidade de defesa da vítima", ressalta o delegado. O fazendeiro foi preso em flagrante e segue detido na delegacia de Pilão Arcado.


Correio 24h.

BONFIM: SISMUSB OFERECE ATENDIMENTO JURÍDICO HOJE A SERVIDORES DE BONFIM


O Sismusb – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, comunica a todos os Servidores que o atendimento da assessoria jurídica do Sismusb, será nesta sexta feira dia 19/09/2014 a partir das 08:30 horas na Sede do Sindicato.


A Diretoria

PAULO MACHADO ENTREGOU RELATÓRIO DE DEFESA À COMISSÃO PROCESSANTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM


O ex-prefeito Paulo Machado, de Senhor do Bonfim, que governou o município de 2009 a 2012, fez entrega na manhã desta quinta-feira, dia 18 de setembro, de seu relatório de defesa em vista ao Julgamento de suas Contas ano 2012. O texto de 24 páginas foi passado às mãos do preposto da Comissão Processante, o técnico Devid Siqueira Silva, na ante-sala do gabinete do Presidente Laércio Muniz, sob o olhar das assessoras da Presidência. Acompanharam o ex-prefeito o ex-secretário de Finanças Oldonisio Machado e o advogado Dr. Hildalino Magalhães Matias.

O texto de defesa, após o exórdio, apresenta na primeira parte os 20 itens que que foram considerados regulares e satisfatórios na referida prestação de contas; na segunda parte Paulo Machado justifica e argumenta a seu favor, com anexos e números, quanto aos sete itens que receberam ressalvas na análise do parecer no. 09326-13.

O ex-prefeito revelou a sua confiança no espírito de justiça dos edis bonfinenses; “Não prejudiquei o erário público com ações de improbidade e minhas contas não apresentam nenhuma infração grave às normas legais ou regulamentares de natureza contábil, financeira, orçamentária ou patrimonial. Quanto aos itens que ensejaram a rejeição (índice de pessoal e índice de investimento na educação) apresento números e dados que demonstram que não houve crescimento de pessoal no último quadrimestre e que investi mais de 25% na educação municipal. Confio humildemente na Justiça de Deus e na avaliação positiva que a Câmara de Vereadores, certamente, irá fazer”, concluiu Paulo Machado.

ASCOM - PAULO MACHADO