quinta-feira, 2 de outubro de 2014

VESTIBULAR: UNEB PRORROGA INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR 2015


TERMO ADITIVO Nº 01 AO EDITAL Nº 084/2014

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público que as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2015 ficam prorrogadas até o dia 19 de outubro de 2014, até às 23h e 59min.

As inscrições deverão ser feitas pela INTERNET, no site www.vestibular.uneb.br, os boletos deverão ser pagos até o dia 20 de outubro de 2014, horário bancário.

Ficam mantidas as demais disposições do Edital Nº 084/2014.

GABINETE DA REITORIA DA UNEB, 01 de outubro de 2014.


José Bites de Carvalho
Reitor

COTIDIANO: SISMUSB DISPONIBILIZARÁ ATENDIMENTO JURÍDICO NESTA SEXTA



COMUNICADO

O SISMUSB - Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Senhor do Bonfim, comunica a todos os Servidores que o atendimento da assessoria jurídica do SISMUSB será nesta sexta feira dia 03/10/2014 a partir das 14h00min na Sede do Sindicato, na Rua Zélia Gathaí, nº 79 – Centro Senhor do Bonfim.


A Diretoria

ESPORTE: SD PM LÁZARO DO 6º BPM CONTINUA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO BAIANO XCM DE MOUNTAIN BIKE


O Soldado PM Lázaro Macêdo do 6º Batalhão de Polícia Militar continua na liderança do Campeonato Baiano XCM de Mountain Bike. No dia 28 de setembro, participou do Desafio Alto Paraguaçu, em Mucugê, conquistando o 4ª lugar e pontuação necessária para a continuidade de sua colocação.

“Gostaria de deixar um recado e um convite a todos os jovens e a toda a população bonfinense, que pratiquem um esporte, seja ele qual for: ciclismo, corrida, atletismo, futebol, vôlei, basquete, entre outros. Procurem uma vida saudável, sejamos felizes e saudáveis, longe dos vícios!”, disse o ciclista.
O Soldado PM Lázaro dedica-se ao esporte também no trabalho de policial militar, atuando no PROATIVO, programa de atividade física do 6º BPM, cujo objetivo é proporcionar mais saúde e qualidade de vida a policiais e comunidade.

A Polícia Militar da Bahia, especialmente o Comando do 6º BPM, presta total apoio ao policial para o desenvolvimento de sua carreira esportiva, somado ao patrocínio de Paulinho Veículos, Drª Jêrda Lane, Bonfim Pneus, além da imprensa local que tem divulgado as conquistas do ciclista.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: MOTO ABANDONADA COM PIZZA NA GARUPA NO CENTRO DE BONFIM


Encontra-se abandonada no centro de Senhor do Bonfim, uma moto Honda Fan Ks, 125 cc, de cor preta, placa NZB 9759, licença de Senhor do Bonfim, a mesma encontra-se sobre a calçada na Rua Rui Barbosa, próximo ao Calçadão da Juviniano Duarte.

Segundo a PM, já foi realizada buscas nos sistemas de investigações e nada consta sobre furto ou roubo, apenas atrasada a documentação veicular.

No espelho direito o capacete e no acento uma pizza amarrada com uma rede de elástico.


Maravilha Notícias


POLICIAL: MULHER DISSE TER SIDO VÍTIMA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO EM BONFIM


Foi registrado na DT/Bonfim na manhã dessa quarta-feira (01), um sequestro relâmpago. De acordo com a vítima, uma senhora de 67 anos de idade, procurou a policia e relatou que foi abordada por dois elementos em um carro preto no centro da cidade,quando disse que eles queriam informações de nomes de algumas ruas, e relatou também que os elementos lhe forçaram a entrar no veículo, de deram algumas voltas por ruas de Bonfim, quando ainda disse a mulher que foi nesse momento que os homens lhe roubaram seus cartões das agências Caixa Econômica e Banco do Brasil, e que após o roubo eles a deixaram no centro de Bonfim.

Não foi revelado o porque ela adentrou no veículo, mesmo sem conhecer os elementos, nem como eles lhe roubaram seus cartões. E normalmente em sequestro relâmpago, seria preciso que um elemento ficasse com a vítima mantendo-a em cárcere, enquanto o outro estivesse agindo, já que estava de posse dos cartões da mesma.

A polícia irá investigar com mais profundidade este caso.


Maravilha Notícias

POLICIAL: PORTES DE ARMA BRANCA E DE FOGO COMBATIDOS PELA PM DE BONFIM


Policiais do 6º BPM realizam prisão por porte de arma de fogo

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, nesta quarta feira (1º), às 11 horas, na Rua São Cosme, Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim.
Quando os policiais estavam em rondas rotineiras, avistaram um homem com uma espingarda calibre 28, que, ao avistar a viatura, correu para tentar esconder a arma em sua residência, onde também foi encontrada outra espingarda de fabricação caseira.
O acusado foi apresentado, juntamente com as armas apreendidas, na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão por porte de arma branca

Nesta quarta feira (1º), às 9h10, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Venâncio Alves Neto, 47 anos, por portar arma branca, uma faca tipo peixeira, dentro do fórum de Itiúba, após ter oferecido resistência ao ser abordado por policial que realizava a guarda do local.
O acusado foi apresentado, juntamente com a arma apreendida, na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


SECOM 6º BPM

POLICIAL: BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS DO BANCO DO BRASIL EM FILADÉLFIA NESTA MADRUGADA


A agência do Banco do Brasil em Filadélfia, localizada na avenida ACM , foi atacada na madrugada desta quinta-feira (02) às 02:05h. Segundo a Polícia Militar, dois caixas eletrônicos foram explodidos por bandidos.

No entanto, a quantidade de explosivos não foi suficiente para detonar os caixas. O máximo que os assaltantes conseguiram foi danificar a parte frontal abaixo dos monitores dos caixas.

Até o momento nenhum suspeito foi preso, mas a polícia confirma que nenhum dinheiro foi levado. Ainda não se tem informações de qual tipo de explosivo foram utilizados, porém por não ter alcançado uma explosão satisfatória, provavelmente foram utilizados explosivos caseiros.

Segundo um dos moradores da vizinhança, eram cerca de 5 elementos em um carro.

Na hora ia passando um homem que foi feito refém pelos bandidos, logo após a ação o refém foi solto.

A 5º companhia de Policia Militar foi acionada e de imediato fizeram a perseguição aos bandido que fugiram pela estrada vicinal sentido Várzea da Serra, porém quando a viatura chegou em Várzea do Curral foi surpreendida com diversos grampos deixados pelos bandidos. Dois dos referidos grampos furaram um dos pneus da viatura impedido a ação policial que tiveram que retornar a borracharia para realizar a troca do pneu.

Uma guarnição da Cpac foi acionada e está pela zona rural na busca dos bandidos.


Filadélfia em Noticias

ELEIÇÕES: 6º BPM REALIZA REUNIÃO DE TROPA SOBRE AS ELEIÇÕES

O 6º Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta feira (1º), em Senhor do Bonfim, reunião de tropa para tratar das Eleições 2014.

Estiveram presentes os promotores de justiça Dr. Rui Gomes Sanches Junior e Dr.ª Aline Curvelo Tavares de Sá para esclarecimentos sobre crimes eleitorais e, finalizando com um momento religioso, o Padre Darlan dos Santos e o Pastor Josimário João da Silva.

Após orientações do Capitão PM Edson Ramos Mascarenhas Júnior sobre o trabalho policial durante as eleições, os promotores de justiça lembraram as proibições para o dia do pleito como o uso de alto falantes, carreatas, manifestações, distribuição de santinhos, aglomeração de pessoas com bandeiras ou vestes padronizadas, entre outras infrações e reforçaram que somente podem ser realizadas prisões em caso de flagrante delito.

O Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, agradeceu aos promotores, ao Pe. Darlan e ao Pr. Josimário pela honra de aceitarem o convite e, dirigindo-se à tropa, afirmou ter a certeza do sucesso no transcorrer das votações, devido ao trabalho de excelência que se repete a cada eleição.

Pe. Darlan falou sobre a missão do policial militar que se assemelha à missão de São João Batista, que é endireitar o homem para o caminho do bem e, segundo o religioso, o caminho do bem é o caminho de Deus. Em seguida, rogou a Deus proteção para todos os presentes com um momento de oração.

Pr. Josimario proferiu palestra sobre os problemas psicológicos que interferem na produtividade dos profissionais, que necessitam de renovação e refrigério.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social