terça-feira, 7 de outubro de 2014

COTIDIANO: PREFEITURA NÃO CUMPRE ACORDO E PROFESSORES PARALISAM NESTA QUARTA-FEIRA POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIO


A ADESB, Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim, comunica aos professores Públicos Municipais que, conforme ficou decidido pela assembléia geral na última reunião, caso o salário da referida classe não seja pago até o 5º dia útil de cada mês, no 6º dia faríamos greve. Portanto, se até o final do dia de hoje, terça-feira, 07/10/2014, o salário não for pago, amanhã, 08 de outubro, haverá greve por tempo indeterminado, até que a situação seja resolvida.


Atenciosamente,
Adireção!

POLICIAL: VEREADOR DE ANDORINHA PRESO POR PUBLICAR FOTO DE ADOLESCENTE NUA EM REDES SOCIAIS


19ª COORPIN. Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na data de 07/10/14, foi preso, pela Polícia Civil da Bahia, sob o comando do Coordenador Regional Dr. Felipe Neri e da Drª Antônia Jane, o vereador da cidade de Andorinha/BA, NILTON DE OLIVEIRA MATOS, vulgo NILTON de TEREZA, 38 anos, por crime de pornografia infantil, Art. 241-A do E.C.A., devido ao mesmo ter divulgado nas redes sociais, fotos de uma adolescente totalmente nua, de apenas 15 anos de idade. O Ministério Público na denúncia ratificou a representação de prisão preventiva da Drª Antônia Jane e o Juiz a decretou para garantia da instrução processual. Foi requisitado das redes sociais os dados de todos os usuários, que receberam as fotos e as repassaram, para depois de identificados, responderem pelo mesmo delito.


ASCOM 19ª COORPIN

LUTO: LIGA CSU ENVIA NOTA DE PESAR PELA MORTE DE SEU OSVALDO - VICE PRESIDENTE DA LIGA


Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)

Faleceu na noite do dia 06 de outubro o senhor Osvaldo de Oliveira, uma pessoa que sempre gostou do futebol, amante do campeonato do centro social urbano e atualmente exercia o cargo de vice-presidente da liga.

Descanse em paz meu amigo e que Jesus console toda a sua família.
Osvaldo Oliveira - Vice-presidente da Liga do Centro Social Urbano.


ASCOM - CSU

ARTIGO: CHEFE DE DIVISÃO E PLANEJAMENTO DO DNPM FALA SOBRE EXTRAÇÃO ILEGAL DE AREIA NA REGIÃO


Entrevista com Dr. Marcos, Chefe de Divisão de Planejamento e Desenvolvimento do Departamento Nacional de Produção Mineral, em relação à extração ilegal de areia em Senhor do Bonfim e Região.

Netto Maravilha: Dr. Marcos quem pode fiscalizar essa extração ilegal?

Dr. Marcos – O Órgão que tem competência para fiscalizar a mineração no país e o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), agora as atividades ilegais de mineração também podem ser fiscalizadas pelo INEMA, pela própria Prefeitura, pois eles têm competência para fazer a fiscalização.

Netto Maravilha: Dr. Marcos gostaria de saber quais são as penalidades para as pessoas e as empresas que estocam e vendem areias de modo ilegal?

Dr. Marcos – As pessoas que fazem a extração de areia, cascalho de argila, de maneira ilegal, elas podem ser penalizadas pela Justiça Federal, normalmente fazemos fiscalizações dessas áreas, e aqueles indivíduos que são flagrados fazendo extração ilegal de areia, nós fazemos o relatório de infração, e essas pessoas irão responder pela areia ilegal extraída nos termos da lei, normalmente a gente calcula o valor extraído ilegalmente remetemos esse relatório para a Polícia Federal, e a Justiça Federal, e para o INEMA e Ministério Público, esses órgãos irão tratar dessa ilegalidade na forma da lei e na legislação específica vigente que e o código de mineração que proíbe a extração ilegal, o individuo que quer extrai areia deve fazer isso mediante o registro no órgão que é o DNPM.

Neto Maravilha: Qual a política do Governo Federal e de apoio com referência às Cooperativas?

Dr. Marcos – O Governo Federal tem uma política de apoio às Cooperativas, no nosso caso o DNPM é vinculado ao Ministério de Minas e Energias e dentro desse Ministério tem diversas políticas públicas voltadas para o apoio à formação de cooperativa, apoio ao associativismo e todo aquele que quiser empreender atividades na área mineral de modo cooperativado, pode nos procurar que nós iremos dar a devida orientação, inclusive existem outros órgãos que também fazem trabalho de apoio ao cooperativismo, e ao associativismo, como SEBRAE, como a OCEB que é a Organização das Cooperativas do Estado da Bahia, então existem diversas forma de apoio àqueles que têm interesse de trabalhar de maneira cooperativada.


Maravilha Notícias

BANCÁRIOS TERMINAM GREVE; APENAS OS SERVIDORES DE CAIXA ECONÔMICA E BNB RESISTEM

Em Bonfim, Bradesco e Banco do Brasil, já estão atendendo aos clientes, apesar de casa cheia, e muita reclamação.

Os bancários decidiram pelo fim da greve em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (06) e retornam às atividades a partir desta terça-feira (07). A exceção são os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que não aceitaram a contraproposta apresentada pelos bancos. Entre os itens da pauta, aprovada pelos demais trabalhadores, estão o índice de reajuste salarial de 8,5%, aumento real de 2,02%, e o piso de 9%, 2,49% acima da inflação. Os bancários que ainda estão em greve consideraram a proposta "irrisória", e a próxima assembleia acontecerá nesta terça, à noite.

BN

POLÍTICA: DEMOCRATAS AGRADECEM VOTOS RECEBIDOS EM BONFIM


AGRADECIMENTOS

Nós, FÁBIO SOUTO (Deputado Estadual) e PAULO AZI (Deputado Federal), manifestamos os nossos agradecimentos ao povo de Senhor do Bonfim e da região microrreggião (Jaguarari/Pilar, Antonio Gonçalves, Campo Formoso, Pindobaçu, Saúde, Caldeirão Grande, Ponto Novo, Filadélfia e Itiúba pela receptividade que tivemos, demonstrando o grau de civilidade e o alto espírito democrático que norteiam as escolhas políticas, agradecendo, especialmente, a todos que se empenharam para o sucesso das nossas campanhas e de modo muito especial, aos que depositaram o seu voto em nossas candidaturas, reafirmando os compromissos assumidos, no sentido de lutar pela solução dos problemas que afligem todos os bonfinenses e a população baiana em geral, mesmo cientes das dificuldades que enfrentaremos com um governo estadual adversário, sem que isso se mostre como fator inibidor das nossas reivindicações, porque fomos eleitos pela vontade popular e em seu nome vamos sustentar as bandeiras dos anseios populares.
Muito obrigado, mesmo!!!
De Salvador, para Senhor do Bonfim e Região, 06 de outubro de 2014.

FÁBIO SOUTO
Deputado Estadual

PAULO AZI
Deputado Federal

POLICIAL: PM APRESENTA HOMENS POR CRIME DE LEI MARIA DA PENHA


6º BPM prende homem por ameaçar a mãe

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Tales Rodrigues dos Santos, 18 anos, por ameaçar a própria mãe com um facão e uma faca, na Rua Fortaleza, Bairro Jacaré, em Filadélfia, nesta segunda feira (6), às 16h20.
O autor foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça e danos materiais

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Francisco Ferreira da Costa, 34 anos, por ameaçar sua companheira e causar danos materiais ao quebrar vários móveis e objetos da residência, nesta segunda feira (6), às 20h10, no Povoado de Mancabira, zona rural de Jaguarari.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

JAGUARARI: SINDICATO REÚNE COM AGENTES DE SAÚDE


O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JAGUARARI, no uso de suas atribuições, convoca as categorias de servidores, abaixo referidas, a participar de Assembleias Extraordinárias Exclusivas, no Centro Pastoral Catequético, atrás da Igreja Matriz de nossa cidade.

Desta forma, cumprir-se-á o seguinte cronograma:

1) Dia 07/10/2014, terça-feira, das 08: 30 às 11:00hs - Assembleia com os Agentes Comunitários de Saúde;

2) Dia 08/10/2014, quarta-feira, das 08: 30 às 11:00hs - Assembleia com os Agentes de Combate a Endemias;

Lembramos que em cada assembleia exclusiva, definiremos em plenária, encaminhamentos necessários para efetivação de direitos negados, e para criação de outros direitos pertinentes.

Importante destacar: a nossa Assessoria Jurídica já confirmou presença para esclarecimentos, orientações e medidas cabíveis.

De tal modo, contamos com a adesão e a presença destes servidores, em massa.

Portanto, se você é servidor público integrante dessas categorias, fique atento e compareça! Faça valer o seu direito!

Atenciosamente!


DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ

EMPREGO: 20 VAGAS DE EMPREGOS EM BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Vendedor Pracista: 01 vaga

 Sexo Masculino;
 Experiência na área.

• Técnico de Automação Comercial: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência com informática em Rede/Sistema Comercial.

• Churrasqueiro: 02 vagas
Sexo masculino;
Experiência na área.

• Técnico em Edificações: 01 vaga

 Curso técnico;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira.

• Encanador: 02 vagas

 Sexo masculino;
 Experiência mínima 06 meses em carteira.

• Farmacêutico: 01 vaga

• Dentista: 01 vaga

 Experiência na área.

• Gerente Administrativo: 01 vaga

 Sexo Masculino;
 Ensino Superior Completo;
 Experiência na área.

• Garçom: 01 vaga
Ambos os Sexos;

• Doceira: 01 vaga

Sexo feminino;
Experiência em confecções de
coxinha.

• Vendedor interno: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Cozinheiro: 02 vagas

 Experiência na área.

• Endodontista: 01 vaga

 Experiência na área.

• Faturista: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência com faturamento de clínica
médica .

• Eletrotécnico

 Sexo masculino;
 Experiência na área;
 Curso Técnico.

• Eletromecânico

 Sexo masculino;
 Experiência na área;
 Curso Técnico.

• Técnico em Refrigeração

 Sexo masculino;
 Experiência na área;
 Curso Técnico.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.