sábado, 11 de outubro de 2014

ASSEMBLÉIA DE DEUS FARÁ CULTO ESPECIAL PARA CRIANÇAS NESTE DOMINGO EM SUA SUB-SEDE


Ensina a criança no caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele (Proverbio 22:6).

A Igreja Assembléia de Deus na Congregação Sub-Sede, localizada na Praça da Lagoa, Centro de Bonfim, convida a todos para participar do Culto Infantil, a ser realizado neste domingo 12 de outubro, às 19h30min, com participação do ministério Arte & Fé.

O Senhor Jesus espera por você que é nosso convidado especial.

ITIÚBA: ASSOCIAÇÃO DE MULHERES RURAIS GANHA PRÊMIO POR PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE


N o ano de 1997 na localidade de Ponta Baixa, interior do município de Itiúba na região norte do estado, um grupo de mulheres formado na maioria por agricultoras e donas de casa decidiu fundar uma associação e de lá para cá muitas histórias e conquistas vem sendo contabilizada pelo grupo.

Recentemente elas foram contempladas pelo Prêmio Mandacaru, em reconhecimento às praticas de sustentabilidade no semiárido Brasileiro.

Nos dias 09 e 10 do corrente mês, uma representante do IABS Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade, esteve visitando a comunidade para avaliar os trabalhos do grupo, que além do reconhecimento social, também receberam um incentivo financeiro no valor 60.000,00 para ampliar suas práticas junto à comunidade. Conheça um pouco sobre este Trabalho.

Construção de 91 cisternas, criação de biblioteca comunitária e sede própria; projeto de horticultura e criação de galinhas; inclusão digital para jovens e crianças da comunidade.


O Projeto Mulheres do Campo na Agricultura Familiar Sustentável realizará com os recursos provindos do Prêmio Mandacaru II a perfuração e instalação de um poço artesiano; construção de estufas e instalação dos equipamentos e materiais necessários para cultivo de hortaliças; montagem de um galinheiro para produzir ovos e insumos para adubos; crescer a barragem próxima à comunidade para estender a produção de hortaliças e verduras; construir uma cisterna calçadão, buscando atender o maior número possível de famílias beneficiadas; confecção de 200 folders para sensibilização e educação ambiental dentro da comunidade; instalação de caixas de água suspensas para abastecer as hortas.

1. Objetivo Geral

O Principal objetivo é produzir alimentos promovendo o acesso e disponibilidade dos mesmos, de forma solidária e associativista, como instrumento de garantia da segurança alimentar para a população propiciando igualmente a oportunidade de trabalho e a geração de renda. Oferecer maior quantidade de água limpa de forma sustentável e equilibrada, favorecendo o consumo humano e a produção de alimentos. Trabalhar conceitos e promover iniciativas de preservação ambiental e convivência com o semiárido.


2. Público beneficiário

18 Mulheres e suas respectivas famílias residentes no Povoado Ponta Baixa.


3. Atividades

• A Perfuração do poço artesiano já foi efetuada e está completa, porém o mesmo não foi instalado, porque durante a perfuração a empresa especializada detectou que não havia vasão suficiente para fazer a água jorrar externamente. Por este motivo, o grupo de mulheres que produziriam hortaliças com a água do poço preferiu construir um galinheiro e produzir apenas carne de aves e ovos para consumo próprio e comércio do excedente.

• A Ampliação da barragem já foi efetuada, o grupo de famílias que irão produzir hortaliças às margens da barragem já estão produzindo hortaliças;

• A cisterna calçadão já foi construída;

• Instalação de caixa para água com capacidade de 05 mil Litros e construção de base concluída;

• Pintura da Sala de Atividades pedagógicas da Associação - concluída;

• Atividades dominicais com crianças carentes da comunidade – em andamento;

• Reunião/oficina de capacitação sobre o cultivo de hortaliças – 01 oficina realizada, falta 01 oficina.

• Construção de estufas – Estão em ponto de cobertura, falta apenas à tela sombrite monofio, a qual será comprada com a segunda parcela do recurso;

• Construção de 01 galinheiro – Será feito com a segunda parcela do recurso.
No final da nossa entrevista a jovem animadora Miraneide, disse que conta com outras parceiras a exemplo; Prefeitura de Itiúba, Instituto Diamante Verde, CONSISAL e outros.


ASCOM - PMI

BONFIM: PASSEIO CICLÍSTICO MARCA SEMANA NACIONAL DA VIDA NESTE DOMNGO EM BONFIM


CONVITE

“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” Jo.10,10.

A Pastoral Familiar da Paróquia de Senhor do Bonfim convida a todos os membros deste grupo/comunidade a viver a alegria da fé, participando da “III Marcha pela Vida em Senhor do Bonfim”, no dia 12 de outubro de 2014.

Teremos caminhada e passeio ciclístico com as crianças, saindo da Praça Nova, às 10 horas, com Mini trio elétrico e muita animação.

Juntos, daremos graças ao Milagre da Vida e proclamaremos o Direito de Nascer. Contamos com a sua presença e de toda família cristã.

O católico defende a Vida!

Estêvão e Joelma
Dirigentes da Pastoral Familiar da Paróquia de Senhor do Bonfim

Pe. Darlan

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA COMEMORA SEMANA DA CRIANÇA EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL


Em comemoração ao dia da criança, celebrado no dia 12 de Outubro, a prefeitura de Andorinha por intermédio da Secretaria Municipal de Educação realiza uma programação especial cheia de animação para a criançada das escolas das redes municipais de Andorinha.

A programação contará com o desenvolvimento de atividades lúdicas, artísticas, culturais, esportivas e de lazer. O objetivo da semana especial é proporcionar momentos de diversão e interação, fortalecendo o protagonismo e o reconhecimento da criança como sujeito de direitos no âmbito familiar e social.

"Todos os anos o corpo docente de cada escola elabora uma programação especial para que as crianças tenham uma semana de comemoração ao dia das crianças. Ações como essa corroboram com a diretriz do prefeito Zé Branco para área da educação, uma vez que possibilitam o desenvolvimento o desenvolvimento social da criança e trazem alegria e motivação para os demais momentos das rotinas escolares". Destacou a secretaria de Educação Dourineide Conceição.


ASCOM-Prefeitura

POLICIAL: 6º BPM APREENDE ADOLESCENTE DE POSSE DE ARMA DE FOGO


Nesta quinta feira (9), às 10h30, no Povoado de Baraúna, zona rural de Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos de posse de uma arma de fogo, suspeito de envolvimento em assalto à mão armada, ocorrido no mês passado.

Quando os policiais estavam em ronda, abordaram o adolescente que andava as margens da BA220, logo desconfiaram, pelas características, de ter sido a pessoa que aparece nas imagens da câmera de segurança da padaria assaltada.

O rapaz confirmou a suspeita dos policiais e levaram-nos ao local em que escondia a arma utilizada, um revólver calibre 22 com três munições e jaqueta, a qual estava vestido na ocasião do assalto.
O adolescente, a arma e jaqueta foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social