terça-feira, 14 de outubro de 2014

DIREITO: MOTOCICLISTAS PASSAM A TER DIREITO A ADICIONAL DE PERICULOSIDADE


A partir desta terça-feira (14), quem trabalha como motociclista terá direito a receber adiconal de periculosidade. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publica no Diário Oficial desta terça-feira (14) a novidade. Os motociclistas que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho terão direito a receber um adicional de 30%, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa. O Ministério do Trabalho formou um grupo técnico que submeteu o assunto à consulta pública por 60 dias.

(iG)

POLICIAL: BANDIDOS ROUBAM 20 FUZIS DO EXÉRCITO NO MUNICÍPIO DE SERRINHA


Cinco bandidos roubaram, na madrugada desta terça-feira (14), 20 fuzis calibre 762 do Tiro de Guerra (TG) do município de Serrinha.

Segundo informações do 16º Batalhão da Polícia Militar, o ataque à unidade do Exército Brasileiro aconteceu, por volta de 1h40, e os criminosos (cinco) armados com um revólver de calibre 38 e dois de calibre 32, pularam o muro do TG e renderam três soldados, que prestam serviços, no local, desarmados.

Segundo a PM, três bandidos invadiram o TG e dois ficaram do lado de fora dando cobertura à ação. Após o roubo, eles abandonaram um alicate de pressão utilizado para quebrar os cadeados do portão da sala de armamentos.

Ainda de acordo com a PM, as armas roubadas são de grosso calibre e muito utilizadas por assaltantes em roubos a bancos no interior do estado. A polícia faz buscas na região à procura dos bandidos.


Blogdocleristonsilva

JAGUARARI: CAPS DE JAGUARARI REALIZA CAMINHADA PELO DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu, na última sexta-feira (10), uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental. Organizada pelo Centro de Assistência Psicossocial (CAPS), a caminhada percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

As comemorações do dia 10 de outubro visam chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticas ou socioeconômicas.

No entender da Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, o CAPS tem uma atuação importante, pois é um instrumento que viabiliza a relação entre a família e usuário e entre o usuário e a instituição, incentivando a participação dos familiares, profissionais e da comunidade. Para ela, esse trabalho significa uma troca importante no convívio do indivíduo, que encontra no CAPS um apoio no qual se estabelece uma relação de encontros com outros usuários e profissionais, mantendo-se diálogos relacionados às suas necessidades, desejos, histórias e conhecimentos específicos.

Ainda de acordo com a Secretária de Saúde, toda pessoa portadora de qualquer tipo de deficiência tem direito garantido em lei de usufruir de todas as facilidades e oportunidades dentro da sociedade em que vive. “A sociedade precisa enxergar essas pessoas como indivíduos com direitos, capazes de criar e desenvolver atividades, aceitar suas diferenças e conviver com elas. Só assim teremos uma sociedade justa e igualitária”, finalizou.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

ANDORINHA: PARCERIA COM A CONAB BENEFICIA MAIS DE 200 PRODUTORES RURAIS DE ANDORINHA


A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do Município de Andorinha em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), está beneficiando produtores rurais de pequeno porte com o programa de venda de milho a preço subsidiado pelo Governo Federal.

Segundo informações da Secretaria de Agricultura ,de janeiro a outubro deste ano , foram entregues 445 toneladas de milho para mais de 220 produtores rurais que estão sofrendo com os problemas causados pela seca no município.

"O objetivo dessa parceria é amenizar os efeitos causados pela estiagem , oferecendo aos nossos produtores milho de qualidade por um baixo custo ". Reiterou o secretário de Agricultura de Andorinha, Valtonio Antunes.


ASCOM ANDORINHA

POLICIAL: 6º BPM APREENDE ADOLESCENTE APÓS ROUBO DE CELULAR


Nesta segunda feira (13), às 20h30, na Praça Alexandre Góes, em Senhor do Bonfim, após o roubo do celular de uma jovem de 21 anos, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e apreenderam um adolescente de 15 anos, que já não estava mais de posse do objeto subtraído, mas foi reconhecido pela vítima.

O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ASSOCIADOS DA ABAIS SÃO CONVOCADOS PARA ASSEMBLEIA PRÓXIMO DIA 17 EM BONFIM


POLICIAL: POSSÍVEL DISPARO ACIDENTAL DE ARMA DE FOGO MATA JOVEM NO CENTRO DE BONFIM


Por volta das 18h45min, dessa segunda-feira (13), na Rua Júlio Silva, casa 38, aconteceu uma tragédia em família, quando dois irmãos em um quarto, manuseavam uma arma de fogo, revolver calibre 32, quando Davi Vieira da Silva 23, até então acredita-se que de forma acidental alvejou seu irmão, JOEL VIEIRA DA SILVA JÚNIOR, 17 anos, que foi atingido no abdômen.

Familiares informaram que encontravam-se em outro cômodo da casa, e os dois em um quarto, quando ouviram um estouro, e Davi apareceu pedindo socorro, dizendo que a arma tinha disparado, e ainda ajudou a socorrer o irmão levando-o nos braços, até o socorro do SAMU.

No HDAM, a vítima foi atendida na emergência, há informações que ainda teria sido levado ao centro cirúrgico, e quando providenciavam a transferência para a Região de Juazeiro, Joel não resistiu e foi a óbito às 00h30min.

Segundo a PM Davi, encontra-se foragido.


Maravilha Notícias

ECONOMIA: SEBRAE PROMOVERÁ CIRCUITO EMPRESARIAL EM BONFIM


BATE VOLTA LEVA VOCÊ AO SFREGA PETROLINA


COMPETÊNCIA: ADVOGADA BONFINENSE OBTÉM EXPRESSIVA VITÓRIA CONTRA O ESTADO DA BAHIA NO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Maiana Santana

O Ministro Sérgio Kukina do STJ (Superior Tribunal de Justiça – com sede em Brasília), na qualidade de Relator de processo que tem como réu o Estado da Bahia, negou provimento ao Agravo Regimental interposto pelo Estado em Recurso Especial sustentado pelo Escritório bonfinense SANTANA ADVOCACIA em favor de um cliente em litígio com o Estado baiano.

O voto do relator foi prolatado em sessão realizada no último dia 02/09 e seguido pelos ministros Ar Pargendler, Napoleão Nunes Maia Filho (Presidente) e Benedito Gonçalves, tornando a decisão da Primeira Turma do STJ, unânime.

O Estado da Bahia alegou no Agravo que o STJ teria acolhido as razões do Recurso Especial, decidindo “EXTRA PETITA”, isto é, além do pedido formulado pelo Escritório Santana Advocacia em favor do seu cliente, tendo o Ministro relator expressado o seu entendimento de que o Estado equivocou-se nas suas alegações, porque “o pleito inicial deve ser interpretado em consonância com a pretensão deduzida na exordial como um todo, sendo certo que o acolhimento da pretensão extraído da interpretação lógico-sistemática da pela inicial não implica julgamento extra petita”.

O Recurso Especial manejado pelo escritório bonfinense de advocacia teve a atuação da advogada MAIANA SANTANA, que vem se destacando pelas suas constantes vitórias no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), especialmente em processos de defesa de direitos de candidatos concorrentes nos últimos concursos realizados para ingresso em cargos da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Rodoviária Federal.


SANSIL COMUNICAÇÃO

AGRADECIMENTO: JOVEM SOFRE ACIDENTE EM TRILHA E AGRADECE AO SAMU PELO RESGATE NA SERRA DA MARAVILHA

Um momento de alegria pode durar pouco que não imaginamos.

Esse domingo (12) serviu como um exemplo, onde sentir a maior dor da minha vida, dor essa que não desejo a ninguém passei, mais de 3 horas aguardando socorro no meio da Serra da Maravilha onde não passava nem se quer uma moto, quanto mais um carro, graças a Deus levei um celular com chip da Vivo onde conseguir sinal e ajuda dos verdadeiros salvadores de vida (SAMU), eles subiram e desceram a Serra da Maravilha pra me resgatar, agradeço a toda equipe da SAMU, pelo amor próprio e pelo seu trabalho prestado a mim nesse dia tão difícil onde fraturei o joelho deslocando a rotula do meu joelho, me trataram muito bem e me socorreram, me achando e me deslocando numa maca a pé caminhando a mais o menos 3 Km, as dores eram tão forte que quase tiver uma convulsão que foi controlada pelos profissionais da SAMU, agradeço também além de meu amigo Kelvin Reis que estava ao meu lado o tempo todo, duas pessoas que estavam passeando e nos ajudaram Sérgio Murilo e seu colega, também a meu pai e meu irmão Junior Cesar que foram me socorrer e ajudaram na busca e minha mãe Jascy Lima que me deu todo apoio e tranquilidade por telefone, tudo isso poderia não ter acontecido sabe porque ? Antes de eu ter saído de casa, meu pai me avisou e pediu pra eu não ir dizendo que ia acontecer alguma coisa assim como minha tia também pedia pra eu não ir, mais como todos nós filhos somos teimosos fui e aconteceu, fica a dica sempre escutem o que seus pais dizem, mais graças a Deus estou bem e me recuperando.

Obrigado Senhor por me manter vivo, pois a dor era tão insuportável que pensei que não voltaria mais pra casa e ali seria o meu fim, mas aqui estou senhor, louvado seja a Deus amém!

Bruno Cardoso