quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CULTURA: ATENÇÃO COMPOSITORES E INTÉRPRETES, INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 17ª EDIÇÃO DO FESTIVAL EDÉSIO SANTOS DA CANÇÃO


Compositores, interpretes, cantores e músicos da região e do país já podem se inscrever para participar da 17ª edição do Festival Edésio Santos da Canção. A grande festa da música popular do Vale do São Francisco e uma das maiores do interior do Nordeste será realizada de 04 a 06 de dezembro na Orla – Vaporzinho de Juazeiro.

O Festival é uma promoção da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Juventude e consiste numa mostra competitiva de composições inéditas e shows musicais com atrações de abrangência local e nacional.

Serão R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais) em prêmios distribuídos em 1º, 2º e 3º lugares, entre as categorias: melhor canção, júri popular, melhor música e melhor interprete. Este ano o Festival traz como tema “A Negritude de Edésio”, embora para a mostra competitiva o tema seja livre.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pessoalmente das 08h às 12h e das 14h às 18h ou pelo correio até 13 de Novembro. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.juazeiro.ba.gov.br. Depois de preenchida a ficha de inscrição, os participantes deverão entregar ou enviar com aviso de recebimento (AR), para o seguinte endereço: Secretaria de Cultura e Juventude, Avenida Carmela Dutra, Nº 683, Centro, Juazeiro/Bahia, CEP – 48.903 -530. No caso das inscrições via correio, a data de postagem não pode ultrapassar o prazo. Acesse o edital e saiba mais.


Quersaberpolitica

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA CONSTRÓI NOVAS SALAS DE AULAS EM SÍTIO DE AÇUDE


A prefeitura de Andorinha está transformando a estrutura física das escolas da rede municipal de ensino. Mais duas salas de aulas foram construídas na escola da localidade de Sitio do Açude, zona rural do município. Uma das salas e dotada de computadores, instrumentos musicais e jogos didáticos.

O investimento com recursos próprios faz parte do cumprimento do plano de governo do prefeito Zé Branco para proporcionar condições físicas de estudo, ambiente saudável, conforto para os alunos e professores, condições estas que favorecem e refletem no desempenho escolar. .

A educação de Andorinha vem recebendo diversos incentivos do Governo Municipal. Uma quadra poliesportiva coberta na entrada cidade está em fase de conclusão e será entregue até o final do ano, outra quadra esportiva está sendo construída com mais seis salas de aula no distrito de Medrado. Prefeitura de Andorinha - Nossa Terra Crescendo com a Gente.


ASCOM ANDORINHA

POLÍTICA: DR. JORGINHO COBRA PRESENÇA DE PREPOSTOS DA EMBASA PARA ESCLARECER FALTA D'ÁGUA NA ZONA RURAL


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou noite passada mais uma sessão ordinária. Diversos assuntos foram tratados. O vereador Jorge Souza e Silva Filho – Dr. Jorginho, do PDS do senador Otto Alencar (BA), apresentou requerimento verbal, solicitando a presença de um representante da EMBASA àquela Casa Legislativa, a fim de esclarecer motivo das constantes reclamações pela falta de abastecimento de água em especial na zona rural na fazenda Barro.
Reclamações sobre a falta de abastecimento de água em bairros da cidade de Senhor do Bonfim, ultimamente são constantes duradouros e irritantes.

Titorocha

BONFIM: IMAGEM DO DIA


RETA FINAL PARA AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL!!

Aproveite o desconto de 30%, valido apenas até Amanhã (16/10).
Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717


ITIÚBA: MENSAGEM DO PREFEITO BANGA E DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ZENILDA REIS A TODOS OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE ITIÚBA


Obrigado Professor

Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor. Por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.

Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender, levando-nos por fim, a compreendê-las. Por resolverem o que achávamos complicado. Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil... Obrigado a todos os Professores e Professoras do meu querido município.

Feliz Dia dos Professores!

AÇÃO: IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA PROMOVE MAIS UM “QUEBRANDO O SILÊNCIO”


CONVITE

Temos a honra de convidar toda a sociedade bonfinense para participar da caminhada e passeata do QUEBRANDO O SILÊNCIO, que tem como o tema: TURISMO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Realizar-se á as 15h00m do dia 18 de outubro de 2014, com a saída na entrada deste Distrito, do Posto de Gasolina Nenéu, rumo às ruas do centro.

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO PRENDE MOTORISTA DE AMBULÂNCIA DIRIGINDO SOB EFEITO DE ÁLCOOL‏


Após denúncia feita por um usuário que o condutor da ambulância de São José do Jacuípe estava dirigindo sob efeito de álcool, foi abordado na área do Posto PRF de Capim Grosso, às 23:50h de ontem ( 14/10 ), o veículo VW/SAVEIRO, placa policial OZE - 2215/BA, que estava sendo conduzido por R. L. R., 45 anos e residente em Capim Grosso. No momento da abordagem a ambulância estava transportando um paciente e um acompanhante; ao ser realizado o teste com o etilômetro (bafômetro), os agentes da PRF constaram 0,74 MG/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), muito acima do limite que caracteriza crime de trânsito que é de 0,33 MG/L.

De acordo com a denunciante, o condutor estava ingerindo bebida alcoólica em frente ao hospital municipal antes de assumir a direção da ambulância.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante por crime de trânsito e a ambulância juntamente com o paciente e acompanhante, liberados após apresentação de novo condutor habilitado.


ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

CULTURA: MARAÍSA SANTANA ASSUMIU A CADEIRA DO POETA E ADVOGADO EUGÊNIO LYRA NA ACLASB


Em solenidade bastante concorrida, realizada na noite da última sexta-feira, dia 10, a ACLASB (Academia de Ciências, Letras e Artes de Senhor do Bonfim) empossou novos membros que ocuparam cadeiras vagas de imortais da entidade.

A advogada e escritora MARAÍSA SANTANA foi indicada pela professora Julieta Campos e ocupou a partir da solenidade, a CADEIRA que tem como PATRONO, o advogado e poeta bonfinense, EUGÊNIO ALBERTO LYRA SILVA, morto em setembro de 1977, no oeste da Bahia, na cidade de Santana Maria da Vitória, onde residia e advogava em defesa de trabalhadores rurais, vítimas de grilagens de fazendeiros da região.

EUGÊNIO LYRA deixou centenas de poesias, poemas e sonetos, tendo parte de sua obra publicada em dois livros de sua autoria, FOGOS FÁTUOS (1965) e ABISMOS (1968) e um terceiro, publicado em homenagem póstuma, por iniciativa da AATR (Associação dos Advogados de Trabalhadores Rurais), intitulado EUGÊNIO LYRA, PRESENTE, em 1981, além de dezenas de trabalhos inéditos.
No ano de 1970, EUGÊNIO LYRA misturou a sua vocacional verve poética com o seu acumulado conhecimento jurídico, adquirido com a formação e o exercício profissional de DIREITO e apresentou uma petição na 1ª Vara de Assistência Judiciária de Salvador, relativa ao desaparecimento de um processo, tombado naquele órgão sob o nº 17.022, que ficou conhecida como PETIÇÃO DO PROCESSO 17.022.

ESPORTE: CAMPEONATO BAIANO SUB 15 E SUB 17 ETAPA NORTE

Acontece nos dias 18, 19, 24 e 25 de outubro em Senhor do Bonfim, a etapa Norte do Campeonato Baiano de Basquete sub 15 e sub 17 com a participação de 11 equipes de Senhor do Bonfim e Juazeiro, os campeões nas duas categorias se classificam para a próxima etapa que acontecerá em Salvador.

Os Jogos acontecerão no Núcleo de Esportes e a entrada será gratuita, essa será uma oportunidade que os desportistas e toda a população de Senhor do Bonfim terão, para ver em quadra as jovens promessas do Basquete bonfinense e região.




Alberto Longuinho

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM

6º BPM conduz homem com arma branca à delegacia


Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil homem que portava uma arma branca, nesta terça feira (14), às 16 horas, no centro de Senhor do Bonfim.


Sergio Roberto Pereira dos Santos, 34 anos, estava com uma faca tipo peixeira e admitiu que iria acertar contas com um homem que o agrediu.

6º BPM realiza prisão por agressão física

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Erisvaldo Rodrigues da Silva, 27 anos, por agredir uma senhora de 68 anos e tentar invadir sua residência com uma pedra na mão, nesta terça feira (14), às 12h10, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ESPORTE: EQUIPE DE PONTO NOVO ELIMINADA DO CAMPEONATO BONFINENSE


ATO ADMINISTRATIVO


ATO 001/2014. – Eliminação
Senhor do Bonfim – Ba

A Presidente da Liga Desportiva de Bonfim Rosana de Araújo Machado Rodrigues, no uso de suas atribuições legais, vem através deste Ato Administrativo de nº 001/2014 informar aos que interesse que a equipe do Esporte Clube Ponto Novo foi eliminado do Campeonato Bonfinense de Futebol Amador 2014, pelo motivo de não comparecer a partida marcada para o dia 12/10/2014 as 16h00min no Estádio Pedro Amorim, pela fase de classificação do campeonato acima citado, conforme CAPÍTULO III artigo de nº 13º do Regulamento da referida Competição. Ficando assim a equipe impedida de participar de qualquer evento esportivo promovido pela Liga Desportiva de Bonfim no ano subsequente.


Atenciosamente,

Rosana de Araújo Machado Rodrigues
Presidente da LDB

EDUCAÇÃO: 1ª FESTA LITERÁRIA DA UNIVASF EM JUAZEIRO


O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Vale do São Francisco – SIBI/UNIVASFA tem a honra de convidar a população Bonfinense e de toda a região para a 1ª Festa Literária da Univasf – FLIUNIVASF, que será realizada nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2014, no Complexo Multieventos da Universidade, no Campus Juazeiro, Bahia.

Com o tema “Diálogos literários: múltiplos olhares e expressões culturais no Sertão”, a Festa tem por objetivo despertar o prazer pela leitura, ampliar o horizonte do letramento, fomentando o conhecimento através do livro e tratando de temas ligados à literatura, à história do sertão e às questões político-sociais (informação, mídia, meio ambiente e tecnologias), bem como entretenimento e educação.

A programação e todas as informações relacionadas ao evento podem ser acessadas através do BLOG: http://fliunivasf.blogspot.com.br/
e pelo Facebook https://pt-br.facebook.com/fliunivasf.


ASCOM

POLÍTICA: APÓS ELEIÇÃO, DEPUTADO RETOMA ATIVIDADES DE CAMPO


Cinco dias após as eleições, o deputado Roberto Carlos (PDT) já estava trabalhando. Na sexta-feira (10), o parlamentar visitou o município de Filadélfia, onde agradeceu a população pela votação expressiva, de 3.075 votos e, junto com o prefeito Barbosa Júnior, entregou um trator para o fortalecimento da agricultura familiar e garantiu mais agilidade nas obras de infraestrutura da cidade.
Em seguida, o deputado visitou o município de Senhor do Bonfim para, também, agradecer a população e suas lideranças políticas que lhe confiaram os 1.337 votos. “Estou muito feliz de ter uma votação tão significativa. Fizemos um trabalho voltado por mais qualidade de vida na eleição passada, mas precisamos melhorar ainda mais e esse é o meu compromisso. Muito obrigado a todos que confiam no meu trabalho. Seguirei com mais força para defender os interesses”, agradeceu o deputado Roberto Carlos.


ASCOM