quinta-feira, 23 de outubro de 2014

EDUCAÇÃO: IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM OFERTA 250 VAGAS EM PROCESSO SELETIVO 2015


Oportunidade para cursos de Agropecuária, Alimentos e Zootecnia

Até o dia 16 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2015. No Campus Senhor do Bonfim, serão ofertadas 250 vagas para o curso integrado (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (120 vagas) e os cursos subsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Alimentos (60 vagas) e Zootecnia (70 vagas).

O curso da modalidade integrada será todo em turno integral (manhã e tarde) com oferta para o primeiro semestre. Na modalidade integrada, além da formação básica de ensino médio, eles debaterão, emAgropecuária, durante o curso: fases dos projetos agropecuários; propriedades rurais; programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; levantamentos topográficos rurais.

Já, nos cursos subsequentes de Alimentos (ofertado nos turnos da manhã e da tarde), serão abordadas questões como: processamento e conservação de matérias-primas; planejamento, coordenação e controle de atividades do setor; desenvolvimento de novos produtos e processos. Em Zootecnia , as noções ofertadas são de tratamento, criação e reprodução de animais.

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 14 de dezembro, domingo, às 9h na cidade de Senhor do Bonfim. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 03 de fevereiro no site do IF Baiano.

Página do Processo Seletivo


ASCOM – CAMPUS BONFIM

EMPREGO: 15 OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Empregada doméstica: 01 vaga

Sexo feminino;
Obs.:Com experiência em cozinha.

• Cuidador de idosos: 01 vaga

Sexo feminino;
Experiência na área;
Disponibilidade para trabalhar nos finais de semana.

• Arquiteto: 01 vaga

Ambos os sexos.

• Engenheiro civil: 01 vaga

Ambos os sexos.

• Técnico de Automação Comercial: 01 vaga

Sexo masculino;
Experiência com informática em Rede/Sistema Comercial.

• Churrasqueiro: 01 vaga

Sexo masculino;
Experiência na área.

• Vendedor Pracista: 01 vaga

Sexo masculino;
Experiência na área.

• Dentista: 01 vaga

• Garçom: 01 vaga

Ambos os Sexos;

• Doceira: 02 vagas

Sexo feminino;
Experiência em confecções de
coxinha.

• Cozinheiro: 02 vagas

Experiência na área.

• Endodontista: 01 vaga

Experiência na área.

• Técnico em Edificações: 01 vaga

Curso técnico;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses em carteira.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

COMÉRCIO: CDL ALERTA PARA GOLPE DA LISTA TELEFÔNICA EM SENHOR DO BONFIM, NÃO CAIA NELE!


Atenção:

se alguém enviar um fax pedindo a sua assinatura para entrega de exemplar de lista telefônica, não assine, é golpe! As assinaturas de recebimento de exemplar são feitas no momento da entrega do exemplar.

Não façam nenhum tipo de depósito em conta de quem quer que seja, simplesmente porque estão ameaçando, dizendo tratar-se de um cartório, que irá protestar caso o depósito não seja feito.

Cartório não liga cobrando ninguém. A ideia é deixar a pessoa em pânico e fazer um depósito na conta informada.

Outra tática é, negociar o débito, para que sentindo-se aliviada, a pessoa faça o depósito, achando que vai se livrar. Quem assim procedeu, recebeu outras cobranças, meses depois. Quem não deu a menor atenção às pressões foi deixado em paz, pois vão atrás de pessoas mais fracas e que caiam no golpe.


ASCOM - CDL de Senhor do Bonfim

POLICIAL: HOJE COMPLETA SETE DIAS DA TRAGÉDIA QUE CEIFOU UMA FAMÍLIA EM FILADÉLFIA

Foto: Internet

Hoje está completando sete dias do trágico acidente ocorrido na BR 407, trecho de Filadélfia, na qual ceifou cinco vidas, entre elas a de quatro pessoas de uma mesma família, que residiam em São Paulo e depois de alguns dias de férias visitando familiares em Jaicós, no estado do Piauí, retornavam para São Paulo, quando se envolveram no acidente, com mais dois veículos.

Vitimas fatais:

• ARMANDO LUIZ DE CARVALHO
• MAURA ANTÔNIA DA SILVA
• CAMILA, 08 anos
• CARLOS FÁBIO ABILE, 1 ano e 8 meses

Maravilha Notícias

MODERNIDADE: INAUGURAÇÃO DA MAIS NOVA CONTABILIDADE EM SENHOR DO BONFIM


Venha conhecer a nova Contabilidade de Senhor do Bonfim. Situada na Praça da Bandeira, 44 – 1º Andar – Centro, atrás à Prefeitura.


Contamos com profissionais capacitados com ampla experiência na área contábil e estamos à disposição para atender as suas necessidades e da sua empresa.

Com modernas instalações, ambiente agradável e arejado, esperamos você para conhecer os nossos serviços.


Aguardamos a sua visita ou entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou e-mail cdjcontabilidade@gmail.com

ENTRETENIMENTO: ATRAÇÃO DIRETAMENTE DE LYON NA FRANÇA O CANTOR REZÉ NESTA SEXTA NO VILLA FLORIDA


Restaurante Villa Florida traz pela primeira vez diretamente da França uma atração internacional.
Artista francês: Rézé - Canções francesas, brasileiras e do mundo.


O repertório de Rézé reconstitui o seu percurso: O começo com os grandes clássicos da sua geração, a viagem e a inspiração da África, os estudos do jazz em Lyon, na França, e sua paixão recente para a música brasileira. Todas essas influências moldaram seu caminho e sua música. Venham prestigiar!

MAIORES INFORMAÇÕES PELO TELEFONE: (74) 3541 – 3380 / (74) 9126 – 2339
DATA DO EVENTO: NESTA SEXTA FEIRA DIA 24/10/2014 A PARTIR DAS 21HS. NO RESTAURANTE VILLA FLORIDA.

Venha compartilhar esta emoção.

POLICIAL: HOMEM MORRE E COMPARSA FICA GRAVEMENTE FERIDO APÓS TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM CANSANÇÃO


Ernane Cerqueira Bispo, 38 anos, natural de Santanópolis-BA, morreu, e seu colega Bruno de Jesus Santos, 34 anos, ficou gravemente ferido após troca de tiros com a Polícia Militar no final da manhã desta quarta-feira (22) no centro de Cansanção.


Os dois homens estavam em um veículo VW Gol, placa, OKU-2454, licença de Salvador. Segundo informações, os suspeitos estavam sendo observados pela PM desde o início da manhã, no momento em que passavam pela Rua 2 de Julho, logo após o prédio do antigo fórum da cidade, foram abordados pela viatura, encurralados, atiraram contra os policiais que revidaram.

Após o tiroteio, os dois foram conduzidos até o Hospital Municipal Senhora Santana, Ernane chegou sem vida, Bruno recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido.


Portaldenotícias

POLICIAL: CHACINA NO POVOADO DE CARAÍBA DE UMBURANAS TRÊS PESSOAS MORTAS


Na madrugada dessa quarta-feira (22), por volta das 00h30min na comunidade de Caraíba que pertence ao município de Umburanas três pessoas foram assassinadas.

Segundo a polícia três, elementos em um veículo corsa, placa de Salvador invadiram a residência e deflagraram vários tiros em três integrantes da mesma família.

As pessoas inicialmente identificada como Niltão uma mulher de pré nome Marli e um menor identificado por Thiago, os três, mãe, filho e sobrinho.

A perícia técnica faz o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos até a sala do IML de Jacobina. A chacina será investigada pela polícia civil.

Diário da Chapada

SAÚDE: OUTUBRO ROSA HOJE EM IGARA


A População de Igara e adjacências está convidada para participar do evento "Outubro Rosa do PSF Igara II", o mesmo acontecerá hoje dia 23/10 as 09h00min no Centro Comunitário de Igara, onde haverá uma palestra com Doutor Gustavo Teixeira Rocha, lanche e brindes.

Att.: Equipe PSF Igara II

ARTIGO: DOUTORA MAIANA OBTÉM NOVA VITÓRIA CONTRA O ESTADO DA BAHIA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

(Na foto, a advogada Maiana Santana, em recente visita ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília).

O Ministro CELSO DE MELLO, do STF (Supremo Tribunal Federal – com sede em Brasília), na qualidade de Relator de processo que tem como Autor o Estado da Bahia, não conheceu do Recurso Extraordinário (nº 842.497), interposto pelo Estado contra cliente assistido pelo Escritório bonfinense SANTANA ADVOCACIA.

A decisão do Relator foi divulgada no Diário da Justiça de 21/10/2014 e reafirma decisão anterior interposta pelo Estado da Bahia, no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Agravo Regimental que teve na relatoria o Ministro Sérgio Kukina.

O Estado da Bahia sustentou o Recurso Extraordinário, alegando a existência de ofensa ao texto constitucional, o que, segundo o Ministro Celso de Mello não existiu, citando farta jurisprudência (decisões repetidas do próprio STF sobre o assunto).

O Recurso Extraordinário manejado pelo Estado da Bahia teve a contrariedade da advogada MAIANA SANTANA, que vem se destacando pelas suas constantes vitórias no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), especialmente em processos de defesa de direitos de candidatos concorrentes nos últimos concursos realizados para ingresso em cargos da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Rodoviária Federal.


SANSIL COMUNICAÇÃO – Senhor do Bonfim – Bahia, 22/10/2014.

CULTURA: AGENDA DE SHOWS DE NIELLY CARNEIRO


Dia 23/10/2014 (quinta feira)
Local: Moenda Pizzaria
Horário: 20h 30m.

Dia 25/10/2014 (sábado)
LOCAL: Restaurante China Real.
Horario: 20h30m