terça-feira, 11 de novembro de 2014

EXCLUSIVO: COMANDANTE DO 6º BPM EM BONFIM DIZ QUE REABRIRÁ POSTOS NOS MAIORES DISTRITOS COM APOIO DA COMUNIDADE


Essa semana que segue, em nossas reportagens no Quadro Noticiário Policial, na Rádio Rainha FM, o nosso Repórter Netto Maravilha levantou antigos questionamentos das comunidades da zona rural, relativos à retirada dos postos policiais, principalmente depois que a onda de violência vem crescendo assustadoramente, preocupado a cidadãos de bem, que residem nesses locais.

Na noite do último domingo (09), um homicídio trouxe à tona a falta de segurança no maior distrito da cidade, que é Igara, quando um jovem de apenas 25 anos foi morto por motivos fúteis, com uma perfuração de arma branca no abdome.

Já na noite de segunda-feira (10), uma tentativa de homicídio foi registrada no segundo maior distrito da cidade, Quicé, onde por motivos de rixa antiga um homem foi alvejado no pescoço, e socorrido com apoio da viatura da PM, que precisou se deslocar após recusa por parte do SAMU, onde a viatura da PM fez um serviço que existia há muito tempo em Senhor do Bonfim, quando socorriam gestantes, que inclusive davam a luz dentro das viaturas, etc.

Atento aos questionamentos levados ao ar pelo Repórter Netto Maravilha, o Comandante do 6º BPM, Ten. Cel. Anselmo Bispo, manteve contato com o Repórter e anunciou, que já havia feito um acordo com a comunidade de Igara, onde a população ajudaria na reforma do prédio onde funcionava o Posto Policial, e o comando reestruturaria seu efetivo para atuar 24 horas, no distrito de Igara, inclusive as obras já estão em fase de acabamento, adiantou o comandante.

E adiantou, “amanhã estarei indo ao distrito de Quicé, lá conversarei com a comunidade, e se eles se propuserem a ajudar na reforma do antigo prédio onde funcionou o posto, ou acharem melhor um novo local, nós iremos reativar também o Posto Policial, daquele distrito”, disse o Comandante.

Para o distrito de Igara a reabertura do Posto Policial está marcada para o próximo dia 16 de novembro, haverá uma viatura Meriva, 24 horas a disposição da comunidade e para transportar pessoas envolvidas em modalidades criminosas, para a sede do município sempre que houver necessidade, assim como também em Quicé, será disponibilizada uma viatura da mesma frota.

Em relação aos demais distritos e povoados, onde a onda de violência não é igual aos dois maiores, será mantida a Ronda Rural, oque já vem acontecendo desde que se retirou os postos.


Com exclusividade Maravilha Notícias

VERGONHA: BOMBEIROS LEVAM MAIS DE DUAS HORAS PARA CONTER INCÊNDIO EM LOJA NO CENTRO DE BONFIM


Era ainda por volta das 12h30min desta terça-feira (11) quando começou um incêndio dentro da Loja Mundo das Utilidades, no Centro de Bonfim.

De imediato o Corpo de Bombeiros de Bonfim foi acionado e não demorou a chegar no local, porém em instantes a o tanque do carro de combate a incêndios secou, então começou um verdadeira situação de vexame na cidade, populares criticavam que os Bombeiros não têm preparação nem mesmo para apagar um incêndio que poderia ser controlado com facilidades, e até brincavam “manda chamar o Bombeiro de Juazeiro pra vim apagar esse incêndio”.zombavam populares.



Sem água no carro, as horas se passaram a espera de um carro pipa, e quando chegou a loja já estava completamente destruída, as chamas eram grandes, a cortina de fumaça que subia gigantesca ao céu, e vaias para os profissionais que não tiveram êxito no combate a um simples incêndio.


Comerciantes dos prédios vizinhos começaram a retirar seus produtos com medo das chamas avançarem em suas lojas. Houve um momento em que as chamas chegaram na rede elétrica causando curto circuito, levando mais perigo a curiosos que se aglomeravam em massa, para presenciarem a labuta dos Bombeiros de Bonfim.

Nosso Repórter Netto Maravilha em conversa com um dos irmãos do proprietário, foi informado que tudo começou com uma bola de fogo no porão da loja, onde tentaram apagar com institores, mas segundo informou o parente, o fogo fez foi crescer, ganhando proporções invadindo a loja, e causando todo o estrago.



Conversamos com o Moto Taxista "Biê" que desde o início do incêndio ajudou na medida do possível, até o fim das chamas, "estamos aqui desde o início o que podemos fazer estamos fazendo, não só eu,mas muitos moto taxistas, como Kaka, entre tantos, infelizmente tudo se perdeu, mas o povo de Bonfim, se mostra solidário nesses momentos", disse Biê






A parede da casa comercial que fica do lado direito, também sofreu avarias.

Maravilha Notícias

9º PRÊMIO MÉRITO LOJISTA

A CDL - Câmara de Diretores Lojistas de Senhor do Bonfim, Conforme Pesquisa realizada no período de 1º a 30 de Agosto de 2014, através de um plano amostral em trezentas entrevistas dispostas em formulários, direcionados a vários segmentos do comércio, ofereceu neste último sábado, dia 08 de Novembro de 2014, aos premiados, uma grandiosa festa e a entrega dos troféus da conquista, resultado de um trabalho diferenciado, de cada segmento contemplado.


Em noite festiva, o primeiro segmento comercial a ser convidado pela conquista do Primeiro Lugar com 39,2%% no seu segmento de atuação, foi a Academia Impacto premiada, mais uma vez, e representada por todo quadro de professores, nutricionista e proprietários.

Foto: Daniela Carvalho

Destacando-se também, dentre outros, em três categorias Netto Maravilha como melhor Jornalista, melhor Radialista do Ano e melhor Blog de notícias, tendo este, uma indicação acima dos 70 pontos %.


Outro grande momento foi a entrega do Prêmio à Empresária Ana Cláudia Matos Rodrigues da Silva, contemplada também em três segmentos, dentre estes, o mais cobiçado de todos: Melhor Atendimento do Comércio em Senhor do Bonfim.


Texto produzido pela colaboradora professora Ninha, Cref 007.156, proprietária da Academia Impacto.

CURSO COMPLETO DE ESTÉTICA CORPORAL E FACIAL


POLICIAL: POLICIA MILITAR EM AÇÃO EM SENHOR DO BONFIM


6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça e dano

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Clécios Oliveira Costa, 38 anos, por infrigingir medida protetiva judicial, ameaçando a ex-companheira de 32 e por causar danos em sua residência, nesta segunda feira (10), às 16h30, no Bairro São Jorge, em Senhor do Bonfim.

6º BPM realiza prisão por violência doméstica

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Ronaldo Adriano Lopes da Silva, 34 anos, por tentar agredir a companheira de 32 e ameaçar a filha do casal de 15 anos, além de expulsá-las de casa, após ter deixado todos os móveis da residência para fora, nesta segunda feira (10), às 12 horas, no Bairro Jardim Aeroporto, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado, juntamente com as vítimas, na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM presta socorro a vítima de disparo de arma de fogo

Nesta segunda feira (10), às 17h50, no Distrito de Quicé, Município de Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prestaram socorro para o hospital regional uma vítima de disparo de arma de fogo.
Populares pediram ajuda aos policiais, quando, em ronda, passavam pela localidade. A vítima, de 29 anos, tinha uma perfuração no pescoço e outra no abdômen.
Os policiais realizaram rondas para tentar localizar o autor, mas sem êxito.


ASCOM - 6º BPM

CDJ CONTABILIDADE ESCLARECENDO SUAS DÚVIDAS SOBRE PRÓ-LABORE


Você já formalizou sua empresa e ainda não sabe como remunerar os administradores? Você se pergunta como receber dinheiro da própria empresa sem fazer nada errado? Ou você ainda não está pagando seu INSS?

A CDJ Contabilidade esclarece as suas dúvidas!!!! Para todas essas perguntas a resposta está em apenas duas palavras: Pró-labore.

Pró-labore é uma expressão latina que significa “pelo trabalho”. É uma remuneração paga ao sócio, tendo como fato gerador, o seu trabalho executado dentro da empresa.

E o mais importante, através da retirada do pró-labore, você empresário, passará a contribuir com o seu INSS, estando assegurado a todos os benefícios, como: salário maternidade, auxílio-doença e aposentadorias por invalidez, tempo de contribuição e idade.

Mas atenção não confunda pró-labore com participação nos lucros, só é lícito o pagamento do pró-labore aos sócios ou administradores que trabalham na empresa, aos demais sócios que não exercem atividades na empresa, os ganhos por sua participação são pagos através da divisão de lucros.

Aguardamos a sua visita na Praça da Bandeira, 44 – Centro – Senhor do Bonfim (atrás da Prefeitura).
Entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou
e-mail:cdjcontabilidade@gmail.com


Camila Ferreira, Deise Souza e Jaqueline Dumont aguardam sua visita.

ESPORTE: ACADEMIA VUGNER SILVA ATENDENDO EM NOVO ENDEREÇO


A equipe Bonfim kombat gfteam, para melhor atender seus clientes estará funcionando temporariamente na Rua BARÃO DO COTEGIPE, 488. Com aulas de jiu jitsu em horários para todo o público.
Aula infantil - Segunda / Quarta e sexta as 17 h
Aula adulto - segunda á sexta feira meio dia e as 19 h.
Novo horário - segunda /terça e Quinta feira as 22 h.
Aulas particulares á combinar.
Professor credenciado junto a CBJJ / IBJJF / FJJEBA.

Venha você também fazer parte dessa familia.

Cordialmente Vugner Silva.

ESCOLA CHAPEUZINHO VERMELHO PROMOVERÁ FEIRA DA PECHINCHA PRÓXIMO DIA 12


A Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho convida toda a comunidade para prestigiar a nossa Feira da Pechincha que acontecerá no dia 12 de novembro das 08h00min às 16h00min.
Na oportunidade acontecerá também uma mini ação social onde serão oferecidos serviços para a população, como: aferição da pressão arterial, teste de glicemia, optometria, maquiagem e analise capilar.
Os recursos da referida feira serão utilizados em prol dos alunos nas festividades natalinas.
Participe! Faça uma criança feliz neste natal!