quinta-feira, 13 de novembro de 2014

JURÍDICO: SERVIDORES MUNICIPAIS RECEBEM ASSISTÊNCIA JURÍDICA NESTA SEXTA EM BONFIM


COMUNICADO

O Sismusb - Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, comunica a todos os Servidores que o atendimento da acessória jurídica do Sismusb,será nesta sexta feira dia 14/11/2014 a partir das 08:00 horas na Sede do Sindicato.


Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

EMPREGO: SENAI OFERECE 40 VAGAS EM CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO EM BONFIM


Estão abertas 40 vagas para o curso de assistente administrativo (Jovem Aprendiz) no Centro de Formação Profissional SENAI em Senhor do Bonfim. Poderão participar do processo seletivo, jovens que tenham de 14 a 21 anos cursando a partir do nono ano do ensino fundamental.

As inscrições seguem até dia 07.12.2014 e são feitas no site: www.fieb.org.br/senai


Maravilha Notícias

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA ESTA QUINTA-FEIRA


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Chapista de lanchonete: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Ensino fundamental completo;
 Experiência na área.
 Disponibilidade para trabalhar a noite.

• Auxiliar de loja: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Ensino médio completo;
 Vaga para portador de necessidades especiais.

• Pintor de automóveis: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Com experiência de 06 meses.

• Vendedor interno: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Ensino médio completo;
 Experiência em ótica.

• Barman: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área;

• Arquiteto: 01 vaga

 Ambos os sexos.

• Engenheiro civil: 01 vaga

 Ambos os sexos.

• Dentista: 01 vaga

• Endodontista: 01 vaga

 Experiência na área.

• Técnico em Edificações: 01 vaga

 Curso técnico;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira.

• Operador de caixa: 06 vagas

 Sexo feminino;
 Ensino médio completo;
 Experiência comprovada de 06 meses.

• Repositor de mercadorias: 06 vagas

 Ambos os sexos;
 Ensino médio completo;
 Experiência comprovada de 06 meses.

• Balconista de frios: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Ensino fundamental;
 Experiência comprovada de 06 meses.

• Açougueiro: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Ensino fundamental;
 Experiência comprovada de 06 meses.

• Conferente de mercadorias: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Ensino médio completo;
 Experiência comprovada de 06 meses.

• Doceira: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Ensino fundamental;
 Experiência comprovada de 06 meses.
Obs.: Para fazer tortas, bolos e salgados

• Auxiliar de doceira:01 vaga

 Sexo feminino;
 Ensino fundamental;
 Experiência comprovada de 06 meses.

• Embalador à mão: 04 vagas

 Sexo masculino;
 Ensino médio completo;
 Experiência comprovada de 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

IMAGEM DO DIA


POLÍTICA: O DEPUTADO ROBERTO CARLOS VIAJA PARA BRASÍLIA PARA PARTICIPAR DE AUDIÊNCIAS COM OS PRESIDENTES DA CODEVASF E DO PDT


Nesta quarta-feira (12), o deputado Roberto Carlos (PDT) viaja para Brasília, junto com o prefeito de Uauá, Olímpio Cardoso, para uma audiência com o Presidente Nacional da Codevasf, Elmo Vaz, para solicitar a ampliação do sistema de abastecimento de água, não apenas para Uauá, mas pelas cidades do semiárido afetadas com a seca.

“Depois do Governo do Estado nos assegurar algumas ações de combate a seca, seguimos para a instância federal para buscar mais. É fundamental, que haja políticas públicas para as regiões afetadas com uma das piores estiagens da história. Ainda precisamos avançar mais com planos de ações de combate a seca, que é um problema antigo, mas tenho certeza que estamos no caminho certo”, disse o deputado Roberto Carlos.

Em seguida, o parlamentar, que é membro da Executiva do Partido e Vice-Presidente Estadual do Partido Democrático Trabalhista, participa de uma audiência com o Presidente Nacional do partido, Carlos Lupi, para discutir as diretrizes do partido pós-eleição e formalizar o convite para uma audiência no Estado da Bahia, com os membros do PDT.


ASCOM

POLICIAL: ASPRA REÚNE ASSOCIADOS PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE LOB


CONVITE PARA REUNIÃO

É nosso dever esclarecer alguns temas polêmicos que estão causando desentendimentos na categoria, em especial a famigerada votação da LOB (Lei de Organização Básica).
Portanto, é cumprindo com sua missão constitucional e estatutária que convidamos todos Policias e Bombeiros da ativa e inativa para participarem de 02 (duas) reuniões, onde serão tratados temas de grande relevância para o bom andamento das negociações com o governo, que ocorrerão na próxima sexta-feira (14/11) e na terça-feira (18/11). Horário: 09h30min, no escritório da ASPRA que está localizado na Avenida Roberto Santos, nº 71 – Centro (em frente ao Fórum).


PAUTA

1. DO QUE TRATA A LOB (LEI DE ORGANIZAÇÕES BÁSICAS)? POR QUEM FOI ELABORADA?

2. ESCLARECIMENTOS DO POSICIONAMENTO DA ASPRA PELA NÃO VOTAÇÃO DA LOB ANTES DO PLANO DE CARREIRA, DO CÓDIGO DE ÉTICA E DO NOVO ESTATUTO COM A REGULAMENTAÇÃO DO ARTIGO 92 (QUE TRATA DO AUXÍLIO TRANSPORTE, ADICIONAL DE PERICULOSIDADE E INSALUBRIDADE, ETC);

3. PREVISÃO DE VOTAÇÃO DO CONTEÚDO APRESENTADO AO GOVERNO PELAS ASSOCIAÇÕES;

4. CRÍTICAS E SUGESTÕES PARA O APRIMORAMENTO DO ATENDIMENTO JURÍDICO E PSICOLÓGICO PRESTADOS AOS SÓCIOS E FAMILIARES;

5. DEMANDAS JURÍDICAS E O QUE OCORRER.

ASCOM

SERVIÇO: ESCOLA ABIGAIL FEITOSA REALIZOU AÇÃO SOCIAL


A Escola Abigail Feitosa realizou nesta quarta-feira (12/11/14) o evento Ação Cidadania com o tema: AÇÃO CIDADANIA COM RESPONSABILIDADE SOCIAL. Foram realizados diversos serviços tais como: aferição de pressão, teste de glicemia, beleza, informativos sobre direitos individuais e coletivos, Benefício de Prestação Continuada (BPC - LOAS), Bolsa família, Educação Inclusiva, aplicação de flúor e dicas de escovação.

O evento contou com a presença de várias Instituições entre elas: INSS, PROMOTORIA PÚBLICA, SECRETARIAS DE AÇÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SALÃO SÃO MIGUEL.

O Evento ainda contou com a presença da FAMAF (FANFARRA MUNICIPAL ABIGAIL FEITOSA) que realizou um cortejo pelas ruas do bairro da Pera e do Programa Mais Cultura e Música ao vivo.

Houve também pintura nos rostos das crianças e pula-pula.

"Responsabilidade social é o que se espera de todos, para que efetivamente tenhamos um futuro melhor."( Victor S. Gomez )

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO DETÉM CONDUTOR POR DIREÇÃO PERIGOSA‏


Em operação de combate a criminalidade, hoje (12/11) às 17h30min, no KM 359 da BR 324, proximidades do povoado do Peixe (Capim Grosso), foi dada ordem de parada ao condutor do veículo VW/ GOL, placa policial JQF - 8905 - BA, o qual desobedeceu a ordem da equipe PRF, evadindo-se e adentrando em uma estrada vicinal empreendendo altíssima velocidade, colocando em risco os transeuntes que praticavam atividades físicas no local. Foi feito acompanhamento tático pelos agentes da PRF, sendo que ao retornar bruscamente para a BR 324 foi abordado pela equipe; na fiscalização constatou-se que o condutor, identificado por H. E. O, 37 anos, natural de Jacobina e residente em São José do Jacuípe, não possui CNH e ao ser realizado o teste com o bafômetro foi constatado o índice de 0,06 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), comprovando ingestão de bebida alcoólica.

Diante dos fatos, condutor juntamente com o veículo foram encaminhados para a DEPOL de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

ATT:
Insp Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - Bahia

EDUCAÇÃO: III FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

III FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM E TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO PIEMONTE DO NORTE DO ITAPICURU (III FECITEC-BONFIM)

Tema: “A ciência e a tecnologia em busca do desenvolvimento sustentável”

A III Feira de Ciências e Tecnologia do Município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru (III FECITEC-BONFIM) é um projeto organizado pelo Instituto Federal Baiano e pelas Instituições parceiras, a saber: UNIVASF, UNEB, Direc 28, Sec. Mun. de Educação de Senhor do Bonfim e SEBRAE.

A Feira ocorrerá nos dias 20 e 21 de novembro de 2014, no Instituto Federal Baiano, Campus de Senhor do Bonfim, Senhor do Bonfim, Bahia. A mesma terá caráter multidisciplinar, interdisciplinar e entre suas principais modalidades estarão: exposições de pôsteres, produtos tecnológicos, experimentos, dentre outras formas de exposição do conhecimento.

A III FECITEC-BONFIM tem o objetivo de estimular os estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e técnico, a compreender a concepção de ciência e tecnologia enquanto conhecimentos passíveis de serem aplicados no dia-a-dia, incentivando a produção de trabalhos interdisciplinares para o desenvolvimento de atitudes investigativas e a identificação de jovens talentosos, para instigá-los a seguir a carreira de pesquisadores.
Com o tema “A ciência e a tecnologia em busca do desenvolvimento sustentável”, a III FECITEC busca promover uma série de transformações positivas em todas as esferas do ensino de ciências, proporcionando aos alunos e professores, crescimento pessoal e a ampliação dos conhecimentos científicos e tecnológicos.

COPIE E COLE EM OUTRA JANELA: http://eventos.ifbaiano.edu.br/portal/fecitec2014/sobre-o-evento/

Att,

Juracir Santos
Coordenador da III FECITEC-BONFIM

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO APREENDE VEÍCULO COM PLACA ADULTERADA E ENCAMINHA OCUPANTES PARA DEPOL‏


Na madrugada de hoje (13/11), às 03h15min, após denúncias de caminhoneiros da existência de dois indivíduos em atitude suspeita dentro de um saveiro de cor preta em um posto de combustível na BR 324, KM 369, agentes da PRF Capim Grosso deslocaram até o local e abordaram o veículo que tinha como condutor A. S. B. S, 38 anos, natural de Petrolina e residente em Camaçari, e passageiro C. V. C, 20 anos, natural de Dias D'Ávila e residente em Salvador. Durante averiguação minuciosa no veículo foi constatado que a placa traseira apresentava aparente adulteração com fita isolante preta na letra "L", transformando-a de JRL5762 em JRU 5762, no intuito de frustar a fiscalização e a fé pública.


Vale salientar que esse tipo de adulteração somente pode ser percebido se analisado de perto, podendo o agente ser ludibriado se o veículo estiver em movimento. Os indivíduos foram enquadrados no artigo 311 do CPB (Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor...), com pena de reclusão de três a seis anos, além de multa.

Diante dos fatos, veículo e ocupantes foram encaminhados para a DEPOL de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA