sexta-feira, 14 de novembro de 2014

POLICIAL: AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL PRENDE HOMICIDA QUE FUGIA EM ÔNIBUS


Na noite dessa sexta-feira (14), policiais civis e militares prenderam um homem identificado por WELLINGTON DA CRUZ BISPO, acusado de ter assassinado sua cunhada há cerca de dois meses, e de no dia de hoje ter tirado a vida de mais uma pessoa em Juazeiro.

O suspeito pretendia fugir, mas foi alcançado ainda dentro do ônibus das São Luiza, itinerário Juazeiro a Salvador, nas imediações do complexo Policial de Senhor do Bonfim, quando seguia viagem Feira de Santana.

Acompanhe o caso que é investigado pela Polícia de Juazeiro: (Maravilhanotícias).

Um pedreiro foi preso na sexta-feira (14) sob a suspeita de estuprar, matar e ocultar o corpo da cunhada em Juazeiro, norte da Bahia. De acordo com o delegado Reginaldo César, que investiga o crime, o corpo de Arlene Costa Borges, que trabalhava como garçonete e estava desaparecida desde setembro, foi encontrado enterrado no banheiro de uma residência em construção.

“Através da quebra do sigilo telefônico, nós chegamos ao cunhado dela. Passamos a investigar e conseguimos um mandado de busca e apreensão na residência em que ele construía, e encontramos o corpo dela no contrapiso do banheiro, na sexta-feira. A partir daí nós constatamos que ela foi estuprada e morta com vários golpes de marreta”, descreve o delegado.

Segundo Reginaldo César, o suspeito é companheiro da irmã da vítima e tem 31 anos. Ele foi preso quando tentava fugir para Feira de Santana. Em depoimento à polícia, o homem confessou o crime. “Segundo ele, Arlene sabia de um amante da irmã e parece que também mantinha relações com esse amante”, falou o delegado.

Emocionado, o pai de Arlene desabafou. “Todo mundo confiava nele. A polícia pegou ele, porque achou o número dele no celular de minha filha”, afirmou.

Ao G1, uma amiga da vítima, que prefere não se identificar, contou que o suspeito chegou a ajudar a família nas buscas pela jovem. “Está sendo horrível, a gente se desesperou. Ele ficava ajudando a procurar ela. É de uma frieza enorme. Para mim foi um choque, uma surpresa”, contou. Arlene tinha 21 anos e um filho de um ano e três meses.

O suspeito foi encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro. Ele deverá responder por estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. “Ele a estuprou quando ela estava agonizando. Ele tem um comportamento muito frio, calculista, confessa tudo com detalhes. Ele tem um perfil de psicopata”, opinou o delegado. Se condenado, o suspeito pode pegar até 40 anos de prisão.(Fonte: G1/BA)

POLICIAL: PM DE 54ª CIPM REALIZAM PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGA EM SERRA DA CARNAÍBA


Por volta das 14 horas do dia 13, na Rua da Feirinha, povoado de Serra da Carnaíba, município de Pindobaçu, Policiais Militares do 5º Pelotão da 54ª CIPM, realizaram a prisão por tráfico de entorpecente, da nacional JAILDA PAIXÃO CAJUEIRO, conhecida como “Jaildinha”, 20 anos, residente no mesmo endereço de onde foi presa. Com a acusada foram encontrados 06 (seis) papelotes contendo cocaína e 01(uma) pedra maior da mesma substância, além da quantia em espécie de R$ 260,00 (Duzentos e Sessenta Reais). Todo o material apreendido foi apresentado juntamente com a acusada, na sede da 19ª COORPIN, na cidade de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante delito.


PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel. PM
Comandante

SAÚDE: CAMPANHA CONTRA SARAMPO E PÓLIO 2014 NA ZONA RURAL DE BONFIM


Dia – 17/11/2014 - Igara

Várzea Comprida
Gameleira
Caldeirão de dentro
Tapuia

Tanquinho
Fazenda Picada
Várzea Rasa
Faz. Aprígio

Canavieira
Campo Comprido

Dia- 18/11/14

Estiva

Igara
Fazenda Troncho
Rancharia
Raposa
Pica-pau

Alagoinha
Faz. Aprigio

Pau D’arco
Caco de Telha
Lagoa do Barro

Dia – 19/11/2014 - Igara

Queimadinha
Pé de Serra
Açude
Boqueirão
Caçador

Cachoeirinha

Dia – 20/11/2014 - Igara

Campo do Meio
Pereira
Lagoa Velha
Maria Preta
Faz. Atrás da Serra
Tapui I

Carrapichel

Barroca do Faleiro
Mulungu
Mamão
Curandeiro

Vila Limões
Pé do Morro

Dia- 21/11/14

Lagoa Peixe ( atrás da rodoviária)
Ladeira Capote
Baraúna
Agua Branca
Patos
Pé do Monte

Dia - 24/11/14 

Horto
Faz. Maravilha
Moco de Baixo
Moco de Cima
Faz.Suiça

 Igara

Queimado
Tanquinho
Sítio Umburana
Garrote
Passagem do Açude

Dia - 28/11/14

Passagem Velha
Mamoeiro
Botequim
Três Morros
Cazumba I e II
Cruzeiro
Lage
Mamão
Limões ( Atrás da Itabaiana)


OBSERVAÇÃO- INFORMO QUE ESSE ROTEIRO PODE SOFRER ALTERAÇÕES.

POLICIAL: CANIBAIS DEVEM SER CONDENADOS NESTA SEXTA-FEIRA (14), DIZ MPPE


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acredita que o trio de "Canibais de Garanhuns" deve ser condenado há mais de 30 anos de prisão. Acusados de matar Jéssica Camila Pereira em maio de 2008, Jorge Negromonte, Isabel Torreão e Bruna Cristina da Silva participaram de júri popular durante esta quinta-feira (13), no Fórum de Olinda, onde cada um prestou depoimento à Justiça.

O júri, no entanto, não foi concluído nesta quinta, devido a complexidade do caso, e se estenderá durante esta sexta-feira (14), a partir das 9h. Na ocasião, os jurados decidem se o trio será condenado ou absolvido. De acordo com promotora de justiça do MPPE presente na audiência, Eliane Gaia, o júri atendeu os requisitos do órgão. "Avaliamos o primeiro dia de júri como muito positivo. Tiveram algumas contradições nos depoimentos, o que é normal, mas, mesmo assim, eles confessaram o crime", disse.

Durante a entrevista concedida à imprensa após o término do júri, a promotora ainda avaliou os perfis dos acusados. "Bruna tem uma personalidade muito fria. Já tínhamos percebido isso e hoje pudemos constatar de perto. Jorge é mais articulado, sabe bem o que está respondendo. Já Isabel se passa de coitadinha, mas isso tudo é fingimento", contou Eliane. Ainda segundo a representante do Ministério, uma pena de mais de 30 anos seria um tempo justo para o caso.

Leia Já

WORKSHOP PEDRA FILHO FITNESS!!


POLICIAL: POLICIA MILITAR PRENDE HOMEM EMBRIAGADO QUE COLOCOU FOGO NA PRÓPRIA CASA EM JAGUARARI


Por volta das 17hs:00min desta quinta-feira (13/11) a Polícia Militar da 3ª CIA de Jaguarari realizou a prisão da pessoa identificada como JOSÉ DE JESUS conhecido por “Deinho” de 58 anos que colocou fogo em sua própria residência após consumir bebidas alcoólicas no Bairro Mata Funda.

Segundo informações de populares, JOSÉ de posse de fósforos colocou fogo em um colchão que em poucos minutos a chamas se alastraram pela casa destruindo um cômodo inteiro, a Brigada de Incêndio Jaguatirica foi acionada e de imediato chegou ao local e conseguiu conter as chamas antes que se espalhassem por outros cômodos da residência, populares também ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

De acordo com populares essa é a segunda vez que JOSÉ põe fogo na casa, segundo a filha mais velha do acusado o mesmo já agrediu sua mãe Edite Maria de Jesus "Peba" por várias vezes além de desferir várias ameaças contra ela.

A guarnição da Polícia Militar apresentou JOSÉ na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim para que sejam tomadas as medidas cabíveis que o caso requer.


Fonte e fotos: Portal Jaguarari e Polícia Militar

COMO O PROFISSIONAL CONTÁBIL PODE AJUDAR NO CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA?


Com as transformações que o mercado vem sofrendo, principalmente em função da globalização, a contabilidade pode também ser vista como uma área que potencializa o sucesso da empresa, do ponto de vista da elaboração das estratégias.

Outro propósito importante da contabilidade é o de orientar a empresa diante das mudanças sofridas pelas leis, variações que envolvem, inclusive, a convergência de normas internacionais — consequência natural dentro do atual contexto de velocidade e disponibilidade das informações, bem como das tecnologias.


Mais tempo e melhor orientação para o gestor

Uma assessoria usualmente é contratada pelos empreendedores que não tem tempo ou conhecimento para lidar com a manipulação das informações contábeis. Nesse sentido, a contração do serviço libera o tempo do gestor para manter-se concentrado em outras tarefas, essenciais à administração da organização para alcançar o sucesso do empreendimento. Uma assessoria contábil poderá proporcionar uma segunda opinião quanto a erros financeiros que estejam sendo cometidos, terá relevância na observação das deduções e dos créditos aos quais a empresa tem direito — proporcionando uma redução do recolhimento fiscal —, e fornecerá orientações pertinentes para cada situação fiscal e tributária da empresa.

Melhor avaliação dos dados

É preciso manter as informações atualizadas para que seja possível analisar e avaliar a participação da empresa no mercado. Atualizar e categorizar adequadamente os dados vai torná-los mais úteis e contribuir para a tomada de decisão dentro do processo de gerenciamento do negócio. A informatização e sistematização das informações contábeis vão trazer maior credibilidade às análises e aos relatórios, tornando-os mais confiáveis e permitindo que seja vista a real situação da empresa para, a partir disso, fornecer orientação de como a instituição deva proceder em suas ações adiante.

Melhor tomada de decisões

A análise dos dados contábeis deve ser vista como fonte para a elaboração de estratégias para a empresa. Nesse sentido, a contabilidade tem o potencial de orientar ações mais adequadas, ou menos arriscadas, que envolvam o presente e o futuro da empresa.

A gestão da contabilidade tem grande importância para as empresas, independentemente do tamanho que possuam — é possível encontrar na contabilidade um potencial de gestão que possibilite maior crescimento e lucro.

Ainda tem alguma dúvida de como a contabilidade ajuda no crescimento da sua empresa? A CDJ Contabilidade está a sua disposição para esclarecer todas as suas dúvidas.

Aguardamos a sua visita na Praça da Bandeira, 44 – Centro – Senhor do Bonfim (atrás da Prefeitura). Entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou
e-mail cdjcontabilidade@gmail.com

Camila Ferreira, Deise Souza e Jaqueline Dumont aguardam sua visita.

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA MANTÉM CASA DE APOIO EM JUAZEIRO E SALVADOR


Por determinação do Prefeito José Branco, o município implantou duas casas de apoio para pacientes que precisarem de atendimento e tratamentos especializados fora do município. Em Juazeiro, a casa de apoio fica na rua Floriano Peixoto, no centro da cidade. Na capital do estado, a casa de apoio está localizada no bairro Campinas de Brotas(fim de linha).

Aproximadamente 300 pessoas atendidas pelo sistema de saúde do município passam mensalmente pelas duas casas mantidas pela prefeitura de Andorinha. "O ponto de apoio tem colaborado bastante para que possamos atender com dignidade e mais respeito os Andorienses que precisam buscar atendimento na capital ou em Juazeiro". Disse o prefeito Zé Branco.

''Nossa Saúde está avançando muito, a prefeitura investe para atender as pessoas aqui em Andorinha, mas existe casos que não se resolvem nem aqui nem em Senhor do Bonfim, sendo necessário buscar atendimento em centros com mais recursos tecnológicos. Por isso, a necessidade de termos essas casas de apoio em Juazeiro e Salvador'', falou o secretário de saúde Pablo Campos.

Além do conforto, os usuários recebem almoço, janta e café da manhã no local. O transporte dos pacientes especiais a hospitais, clinicas ou laboratórios da capital também é realizado pela prefeitura.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Andorinha
Nossa Terra Crescendo com a Gente.

AGENDA DE SHOWS DE NIELLY CARNEIRO


Agendas de shows de Nielly. (voz e violão).
Dia: 14.11.2014 (sexta feira)
Local: Bar do Betão
End: Rua Pedro Augusto de Oliveira, Nº 100
Horário: 20h00min.

Dia: 15.11.2014 (sábado)
Local: Restaurante China Real, próximo ao colégio Estadual de Senhor do Bonfim.
Horário: 20h 30min.
Telefones de contatos: (74) 9135 9168 Raulino (74) 9114 1582 Marilene