quarta-feira, 19 de novembro de 2014

POLÍTICA: SERVIDORES DE ITIÚBA DEVERÃO BATER PONTO BIOMÉTRICO


Portaria nº 792 / 06 de NOVEMBRO de 2014.

“Torna obrigatório a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto”

O Prefeito Municipal de Itiúba- Bahia, no uso de suas atribuições legais.

Considerando o dever de promover o maior controle da administração sobre a vida funcional do servidor dando mais transparência e buscando maior produtividade.
RESOLVE:
Art. 1º- Tornar obrigatório a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto para todos os servidores efetivos, comissionados ou contratados por tempo determinado do Município de Itiúba.

§ 1º - No período de 10 a 14 de novembro todos os servidores deverão comparecer a sede da Prefeitura Municipal no setor de biometria paravalidar os dados biométricos.
§ 2º - O Sistema de Controle de Frequência passa a ser comprovante de presença de cada servidor e assim utilizado para fins de produção da folha de pagamento a partir de 01 de dezembro de 2014, sendo anterior a este período considerado como fase experimental.

Art. 2º - Está portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º- Registre-se, Publique-se, Cumpra-se.

Gabinete do Prefeito Municipal, 06 de novembro de 2014.


Silvano Santos de Carvalho
Prefeito Municipal

POLICIAL: POLICIA CIVIL PRENDE PADRASTO QUE ABUSAVA DE ENTEADA DESDE OS 9 ANOS


Na data de hoje (19/11) foi cumprido mandado de prisão preventiva, pela Polícia Civil, representado pela Delegada Eliza Padilha, na cidade de Jaguarari, em desfavor de CARLOS ROBERTO DOS SANTOS, pelo crime de estupro contra sua enteada. Carlos vinha abusando sexualmente da menor, desde os 9 (nove) anos de idade, quando eles ainda residiam na cidade de São Paulo.


ASCOM 19ª OORPIN

JAGUARARI: SECRETARIA DE AGRICULTURA FARÁ ENTREGA DOS BOLETOS DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA NO DISTRITO PILAR


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vai realizar a entrega dos boletos do programa Garantia Safra 2014/2015, na manhã desta quinta-feira (20/11), no Distrito Pilar. Os Agricultores cadastrados pela secretaria devem comparecer, a partir das 8h, na Secretaria Distrital de Pilar.

O documento será entregue com a apresentação do RG e CPF. O boleto deve ser pago até o próximo dia 30 de novembro nas agências da Caixa Econômica Federal ou nos correspondentes bancários, como lotéricas. Só com o pagamento do boleto, o agricultor terá direito ao seguro.

O agricultor que não puder estar presente nesta quinta-feira ou que resida em outras regiões do município, deve comparecer à Secretaria de Agricultura do Município, das 8 às 14h, onde o documento estará disponível. Cada um deverá saldar o documento no valor de R$ 7,50 e receberá um seguro de R$ 850,00, divididos em cinco parcelas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

POLICIAL: AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ARROMBADOR ESTUPRADOR EM ITIÚBA


No dia 17 de novembro de 2014 , por volta da 00:30 horas , o indivíduo identificado por PABLO MARCOS NOGUEIRA COSTA, conhecido popularmente por "TRIPA", invadiu uma residência localizada na Avenida Benjamin Constant, Município de Itiúba, após pular o muro do quintal e arrombar a porta dos fundos. O transgressor da Lei, ao adentrar na residência realizou ameaças de morte contra a vítima, ordenando que a mesma retirasse as suas vestes no desígnio de manter relação sexual. Ao ser negado, o suspeito, novamente sob ameaças de morte, ordenou que a vítima realizasse atos libidinosos, apalpando o órgão genital. A Polícia Militar do Município foi acionada e ao chegar no local o suspeito teria se evadido, tomando rumo ignorado. Diligências Policiais durante a madrugada foram realizadas pela Polícia Militar do Município, não conseguindo êxito na localização do acusado PABLO. No dia seguinte, 18/11/2014, prepostos da Polícia Militar, repassaram o ocorrido para prepostos da Delegacia Territorial do Município de Itiúba, os quais passaram a investigar o fato criminoso, inclusive ouvindo a vítima do sexo feminino, a qual no momento da Delatio Criminis, encontrava-se no quarto acompanhado de dois proles, confirmando os fatos em desfavor do suspeito PABLO MARCOS NOGUEIRA COSTA.

A Autoridade Policial da DEPOL de Itiúba, Dr. Cláudio Gomes, juntamente com prepostos Policiais lotados na Delegacia, em continuação as diligências constantes e ininterruptas realizadas pela Polícia Militar, continuaram as diligências no sentido de localizar e identificar o transgressor da Lei, que se encontrava em situação de flagrancial. A Equipe Policial, realizando um monitoramento nas imediações da residência do suspeito, conseguiram localizá-lo, prendendo - o em flagrante, fato ocorrido na sua residência localizada na Avenida Benjamin Cosntant Itiúba, sendo conduzido para a DEPOL e após o convencimento Jurídico da Autoridade Policial, o acusado PABLO MARCOS NOGUEIRA COSTA, vulgo "TRIPA" foi flagranteado por Infração Penal ao Art. 213, Caput do Código Penal Pátrio, encontrando - se custodiado na cadeia pública do Complexo Policial de Itiúba à disposição da Justiça Criminal da Comarca.


ASCOM DEPOL ITIUBA - BAHIA.

POLÍTICA: BRASILEIRO ASSUME COMISSÃO DE ASSUNTOS TERRITORIAIS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


O deputado Carlos Brasileiro (PT) é o novo presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação Política. Ele substitui o ex-deputado João Bonfim. A eleição e posse aconteceram durante a reunião do colegiado, quando o novo presidente recebeu aprovação unânime dos presentes.
“Quero agradecer pela confiança e acima de tudo dar sequência a esse trabalho que o colegiado vem fazendo, diante da excelente administração realizada pelo ex-presidente João Bonfim”, destacou Brasileiro. O deputado Luciano Simões (PMDB) continuará como vice-presidente.

Na primeira reunião da comissão, Brasileiro dirigiu uma sessão com a presença de prefeitos, vereadores, técnicos da SEI e IBGE, além de lideranças comunitárias, discutindo uma solução sobre os limites territoriais entre os municípios de Gandu e Piraí do Norte. Depois de uma análise minuciosa e detalhada sobre os novos limites - em que Gandu perde sem prejuízos dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a localidade de Tararanga para Piraí do Norte - não houve, mais uma vez, consenso.

Muitas propostas foram apresentadas para evitar o risco do conflito sair do âmbito de decisão da Comissão de Divisão Territorial e automaticamente da Assembleia Legislativa e ser levada para decisão na Justiça. Apesar do impasse entre os representantes dos dois municípios, os parlamentares garantem que novas tentativas serão realizadas, respeitando acima de tudo o direito das comunidades e sem prejuízos no repasse das verbas do FPM.

SEI – Esta semana, Brasileiro esteve reunido com diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Geraldo Reis, e técnicos do órgão estadual e também do IBGE. O objetivo do encontro foi apresentar a Brasileiro o trabalho de Atualização das Divisas Intermunicipais do Estado e seu status atual.


Gabinete do deputado estadual Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação

ESPORTE: BONFINENSE SEGUE FIRME NO CAMPEONATO BAIANO DE MOTOCICLISMO- ENDURO FIM (ENDURO DAS SERRAS)


Depois de mais uma etapa que aconteceu na cidade de Senhor do Bonfim, no dia 01/11/2014 a 4ª etapa de Enduro Fim, pelo Campeonato Baiano de Motociclismo, onde ouve a participação de motociclistas de toda Bahia.

Agora os motociclistas se preparam para mais uma etapa que será em Camaçari no próximo dia 23 de dezembro.

Ainda em Bonfim na categoria E4- Nacional Pró, Deivison Guirra natural de Senhor do Bonfim ficou em 1º lugar. Na categoria E1- Importadas Pró, Cristiano ficou em 1º lugar.

Participaram do Enduro, Motociclistas de toda Bahia, sendo considerado um campeonato de alto nível, com percursos muito técnicos e de ritmos intensos e trechos com alta periculosidade, em vários tipos de terreno.

Apoio: Giba Materiais para construção, Hospital do celular, Hg Joias.

SAÚDE: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO E SARAMPO PRÓXIMO DIA 22 EM BONFIM


1. I Centro de Saúde - Claudia + Alix+ Jacó- Audilene+ ACS – ACS
2. II Centro de Saúde – Tatiane Pina- Moema-Cristina Terra - Fabiana-Adiraci- Maricélia-Betania-Sandra
3. PS Bairro São Jorge – Rita Guirra + Angelice+ Deusimar- Cláudia- Janicélia
4. PS F Bonfim III – Tayse+ Ezir- Leidiane- Pedro
5. PSF Santos Dumont –Lizze+ Nilma+ Sivanilton- Sandra- Francisca
6. PSF Alto da Maravilha – Daniela- Cleide- ACS- ACS
7. PSF CARRAPICHEL – Marcia- Tania+Viviane- Marilene
8. PSF Missao Sahy-Graziele- Raimunda- ACS- ACS
9. PSF Igara -Joyce-Raimunda Dinalva- ACS- ACS
10. Associação da Igara – Renata- Rivania- ACS- ACS
11. PSF Tijuaçu –Raquel +Iracema- Carla- Josélia
12. PSF Quiçé –Ana Claudia+ Ivana- ACS- ACS
13. P S Baraúna – Gabriela Tudela +Elienai+ Marli

APOIO SEMUS

Ana Laura- Secretaria de Saúde
Rosane Silva- Coordenadora de Imunização
Mercejane Aquino- Técnica Rede de Frio
Eliete – Apoio
Camila – Coorde. VIEP
Jamara- Coordenadora Atenção Básica
Iolanda Correia- Apoio logístico
Motoristas- 08
Sr. Quintino- 01
Vigilante- 01
Serviços Gerais-Tamara- 01

ESPORTE: DOMINGO TEM FINAL DA COPA RURAL ANDORINHA


Caldeirão da Vaca, povoado de Andorinha, será palco da grande final da Copa Rural de Futebol 2014. Após quase cinco meses de competição, Riacho Seco e Jabuticaba duelam pelo título da competição, que acontece no próximo domingo (23). Dezessete equipes participaram da Copa que começou em julho. As 14 horas, acontece o jogo que definirá o terceiro colocado da competição entre Vila Peixe e Surará, e logo apos a grande final .


Estão sendo expostos na Prefeitura de Andorinha os troféus da Copa Rural 2014. Serão premiados o time campeão, vice campeão, terceiro colocado, quarto colocado, artilheiro, artilheiro revelação, artilheiro destaque, melhor goleiro, técnico campeão, árbitro destaque e árbitro revelação
A Copa Rural e uma realização da Secretaria de Cultura e Desporto da prefeitura de Andorinha.


ASCOM - Prefeitura Municipal de Andorinha
Nossa Terra Crescendo com a Gente.

CUIDADO: JOVEM É INFECTADA COM HIV DEPOIS DE DIVIDIR EQUIPAMENTO DE MANICURE


Uma mulher foi diagnosticada com HIV após ter feito as unhas com equipamentos de manicure compartilhados. Apesar de a Aids ser transmitida principalmente por relação sexual, o HIV também pode ser contraído por meio de alicates, agulhas ou qualquer material cortante infectado. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a jovem não tinha nenhum dos fatores de risco habituais para contrair o vírus, a não ser o fato de ter compartilhado esses equipamentos com um primo soropositivo anos atrás. Após exames, os especialistas descobriram que a paciente havia contraído o vírus há dez anos. Para o médico Brian Foley, o fato não deve causar pânico. “O HIV não é transmitido pelo contato casual, como o compartilhamento de utensílios de cozinha. Esta transmissão que aconteceu por meio do equipamento de manicure é um evento muito raro” disse. Brian Foley afirma que, no entanto, o caso deve ser tomado como exemplo para que o compartilhamento de objetos cortantes seja feitos com mais cuidado.

Informações do Daily Mail.

QUALIFICAÇÃO: O MUNDO SENAI ABRE AS PORTAS DA INDÚSTRIA PARA VOCÊ


Quer saber como é trabalhar na indústria? No MUNDO SENAI, você faz um teste drive! A 6ª edição do evento será realizada no dia 21 de novembro, em todo o Brasil.

Você e milhares de futuros profissionais terão a oportunidade de conhecer mais sobre a indústria de sua região, além de descobrir os caminhos que o SENAI oferece para a melhor formação profissional. O MUNDO SENAI é totalmente gratuito.

São diversas oportunidades de interação em um ambiente ideal para o seu contato com o conhecimento. Você vai poder experimentar o universo das profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional deseja seguir. Conheça, experimente, participe!

Programação do EVENTO SENAI NORTE – Juazeiro


Concomitante às palestras, ocorrerão Mostras de Trabalhos dos alunos dos cursos Técnicos das áreas:

1. Segurança do Trabalho
2. Construção Civil
3. Gestão e Logística
4. Redes, Telecom e Informática
5. Automação Industrial

Mais informações: http://www.mundosenai.com.br/
Coordenação de Area de Negócio
SENAI-BA Unidade Norte (Juazeiro)

LFG ANTECIPANDO SEU FUTURO

Você não precisa esperar até Janeiro para começar a estudar!!! Antecipe a sua matricula na LFG e ganhe o desconto de 30%.
Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717


POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA PRENDEU AUTOR DE HOMICÍDIO COM MÃO DE PILÃO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


A Delatio Criminis, ao conhecimento da Delegacia Territorial do Município de Itiúba, no dia 08 de novembro de 2014, sábado, por volta das 22h30min, que um indivíduo identificado por JOSÉ RAIMUNDO ROSA DE JESUS, conhecido popularmente "GOSTOSA", teria se desentendido com seu primo EDSON OLIVEIRA SANTOS, devido a uma dívida de R$ 700,00 ( setecentos reais), que a vítima teria adiantado, para ambos viajarem a trabalho, para os cafezais do Estado de Minas Gerais, tendo o suspeito JOSÉ RAIMUNDO ROSA DE JESUS, se irritado com as constantes cobranças, inclusive em sua casa, chegando as vias de fato e quando a vítima retirava-se de casa, após realização de mais uma cobrança da dívida, recebeu um golpe com um porrete de madeira, conhecido na área rural como mão de pilão. Testemunhas presenciaram o suspeito da ação criminal agredindo a vítima com pelo menos mais três violentos golpes contra a cabeça da vítima, fugindo em seguida, tomando rumo ignorado, deixando a vítima agonizando no local do crime, sendo ela socorrida por parentes, indo a óbito ao dar entrada no Hospital da cidade.

Prepostos da Delegacia Territorial de Itiúba, sob o comando do Delegado Titular Dr. Claudio Gomes, estiveram na Fazenda Cercadinho, mas precisamente na residência do suspeito, objetivando colher provas objetivas, realizando a arrecadação do porrete de madeira utilizado no crime, sendo formalmente apreendido, fotografado e encaminhado mediante expedição de guia pericial para Exames Técnicos na CRPT do Município de Senhor do Bonfim. O Corpo da vítima fora encaminhado para a realização de Exame necroscópico no IML de Senhor do Bonfim. Diante dos fatos, a Autoridade Policial ouvindo testemunhas oculares, todos confirmaram que o nacional José Raimundo Rosa de Jesus havia matado a vítima EDSON OLIVEIRA SANTOS, no dia e hora indicado, acrescentando que o suspeito, logo após o cometimento do crime, fugiu da localidade, estando as provas subjetivas devidamente comprovadas.

A materialidade do crime (Fumus Comissi Delicti).

A Autoridade Policial que preside as investigações, trabalhando com tese de crime de Homicídio Qualificado pelos motivos Fútil e Traição, tipificados no Art. 121, Parágrafo 2º, Inc. II e IV do C.P.B, alçado a condição de Crime Hediondo, consoante Art. 1º, Inc. I da Lei nº 8072/90, estando a sua materialidade plenamente comprovada em Sede de Inquérito Policial.

Da Autoria ( PERICULUM LIBERTATIS).

Durante as investigações Policiais, foi confirmado que a vítima não possuía inimigos na Região, não tendo nenhum objeto subtraído durante a ação criminal, que culminou em sua morte, bem como os parentes em seus depoimentos apontaram JOSÉ RAIMUNDO ROSA DE JESUS, como Autor do Crime. A Autoridade Policial, concluiu que a liberdade do suspeito representaria prejuízos para a Investigação e Apuração da Verdade Real, haja vista que as testemunhas do município, ficariam com medo de deporem na DEPOL, bem como a Restrição da Liberdade de locomoção do suspeito, também tonaria indispensável, para que se possa levantar a dinâmica de como ocorreu o delito, a motivação real do crime e levantamento da Vida Pregressa do suspeito.

Diante dos Fatos, e com a legitimidade atribuída pelo Art. 2º da Lei Federal nº 7960/1989, o Delegado Titular do Município de Itiúba Dr. Claudio Gomes, representou pela Decretação do Mandado Prisional Temporário do do acusado JOSÉ RAIMUNDO ROSA DE JESUS ao Juízo Criminal da Comarca de Itiúba, de acordo com o Art. 1º, I, II e III, A), da mesma Lei, pelo prazo de 30 dias, por tratar-se em tese de Crime Hediondo, conforme Art. 1º , Inc. I, da Lei Federal nº 8.072/1990.

A Representação por Mandado Prisional em desfavor de José Raimundo Rosa de Jesus, foi encaminhado ao Parquet e ao Juízo Criminal da Comarca de Itiúba, que após vista, acolheram a Decretação da Prisão Temporária com Fundamento no Art. 240 e seguintes do Código de Processo Penal e Art. 2º , da Lei nº 7.960/89.

Deferido o Pedido de mandado de Prisão Temporária pela Justiça Criminal da Comarca, o Delegado de Polícia, Dr. Claudio Gomes, juntamente com prepostos da Delegacia Territorial do Município de Itiúba, conseguiram êxito na localização do acusado JOSÉ RAIMUNDO ROSA DE JESUS, no dia 17 de novembro de 201 , no Município de Itiúba, encontrando-se custodiado na Cadeia Pública do Complexo Policial desta cidade à disposição da Juatiça.

Homicídio simples

Art. 121 do Código Penal. Matar alguém:
Pena - reclusão, de seis a vinte anos.
Caso de diminuição de pena
§ 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.

Homicídio qualificado

§ 2° Se o homicídio é cometido:
I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;
II - por motivo fútil;
III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;
IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossivel a defesa do ofendido;
V - para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime:
Pena - reclusão, de doze a trinta anos.


ASCOM DELEGACIA DE ITIÚBA - BAHIA.

CULTURA: 2º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE SENHOR DO BONFIM


O Clube de Carros Antigos de Senhor do Bonfim, promoverá seu 2º Encontro oficial de Carros Antigos e ocorrerá no dia 22 de novembro, a partir das 17h, na Praça Nova do Congresso.

O evento contará com a participação de vários carros antigos da região, inclusive com os parceiros do "Fusketeiros do Vale" de Petrolina PE, do Clube de Carros Antigos do Vale do São Francisco de Juazeiro Clube de Jacobina e Clube de Irecê dentre outras cidades.

POLÍTICA: DEPUTADO ROBERTO CARLOS PROMOVE AUDIÊNCIA NA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO PARA BUSCAR MEDIDAS QUE GARANTAM A NORMALIZAÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO HRJ


Nesta quarta-feira (19), o deputado Roberto Carlos (PDT), preocupado com a situação do Hospital Regional de Juazeiro – HRJ promoverá um encontro entre as vereadoras de Juazeiro, Suzana Ramos e Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa), e o secretário de Saúde do Estado, Washington Couto, para discutir medidas emergenciais contra a restrição nos novos tratamentos de oncologia, a suspensão da realização de cirurgias eletivas, paralisação de serviços de laboratórios, entre outros.
Segundo o parlamentar, o objetivo é normalizar os atendimentos prestados pelo Hospital Regional de Juazeiro. “É de extrema importância reverter esta situação que já causa grande impacto no atendimento de saúde da região, por isso, precisamos buscar uma solução emergencial”, disse o deputado Roberto Carlos.

Contra a atual situação do Hospital Regional, a vereadora Suzana, que junto com a vereadora Valdeci, faz parte da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Juazeiro, protestou. “Nós, como parlamentares, independente da Comissão que pertencemos, devemos trabalhar para normalizar essa situação que atinge a nossa população. O Hospital Regional de Juazeiro é referência em nossa região, atendendo mais 55 cidades vizinhas. A nossa população não pode ser punida devido a este problema. Precisamos de medidas de urgência”, concluiu a vereadora Suzana.


ASCOM

POLÍTICA: BRASILEIRO ANUNCIA PROJETO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL DE BONFIM


O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) apresentou indicação para reforma, reestruturação e ampliação do Mercado Municipal de Senhor do Bonfim. Ele esteve reunido hoje (18) com o secretário estadual de Agricultura, Jairo Carneiro, para discutir o projeto do Centro Comercial, cujos recursos deverão ser provenientes de emenda parlamentar a ser apresentada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT).

No encontro, que contou com a participação do superintendente de Desenvolvimento Agropecuário (SDA), Anttonio Almeida Junior, e do diretor geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), Paulo Emílio Torres, ficou acertado uma visita de uma equipe técnica da Secretaria estadual de Agricultura (Seagri) a Bonfim para uma análise da situação atual do mercado, visando a elaboração do projeto básico. Ela acontecerá no próximo dia 28 de novembro e será acompanhada pelo deputado Carlos Brasileiro.

“Queremos proporcionar melhores condições à população bonfinense que adquire os produtos básicos ou circula pelo mercado. O novo Centro Comercial vai garantir mais higiene e conforto aos consumidores. Pelo projeto, o atual mercado, que infelizmente apresenta problemas estruturais, terá uma infraestrutura totalmente nova, mais ampla e moderna”, afirmou Brasileiro.

O deputado destacou que a Feira de Senhor do Bonfim é um cartão postal e tornou-se ponto turístico de quem visita a cidade, tamanha a diversidade de produtos comercializados. “É a segunda maior feira livre do Nordeste e que merece ter equipamentos dignos para oferecer conforto aos bonfinenses e aos visitantes”, citou.


Gabinete do deputado estadual Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação