quinta-feira, 20 de novembro de 2014

SEGURANÇA: BONFIM GANHA SALA DE ACOLHIMENTO À CRIANÇA E ADOLESCENTE VITIMA DE VIOLÊNCIA


Na tarde dessa quinta-feira (20) foi implantada em Senhor do Bonfim, a Sala de Acolhimento à Criança e Adolescente. Uma iniciativa da Igreja Batista Nova Sião, através da Drª. Luana Boaventura, que preocupada com crianças e adolescentes vulneráveis à exploração sexual infanto-juvenil, criou um grupo formado por Psicólogas, Assistentes Sociais, Médicos, Advogados, que trabalharão em parceria com as Polícias de Bonfim, de modo especial a Civil que tem o papel de investigar crimes relacionados às vítimas de abuso sexual em nossa região.

“Na verdade estamos seguindo o mandamento bíblico que diz que devemos proteger aqueles que não têm como se cuidar, então surgiu um grupo inicialmente que visava conscientizar as vítimas, de suas capacidades e de suas qualidades como pessoa, porque hoje em dia a televisão, às vezes os próprios pais, cônjuges acabam diminuindo o valor da mulher, inicialmente buscava melhorar a qualidade de vida das mulheres, e na delegacia não tinha um lugar, já que é acolher vamos acolher de maneira plena” disse Drª. Luana.

As vítimas que buscarem apoio na Delegacia, inicialmente manterão contato com a Delegada Titular, Drª. Antônia Jane caso a autoridade policial não se encontre, essas pessoas serão encaminhadas para a Sala de Acolhimento, apesar de a equipe não trabalhar em forma de plantão, mas trabalhará todos os dias, a partir do momento que ligarem, haverá um telefone de prontidão que é o (74) 9139 9955, no qual poderá ser solicitado pelas vítimas, tanto para aconselhamento, ou para solicitar um apoio de deslocamento até a Delegacia.


Drª. Luana, uma das idealizadoras, declarou que as pessoas que tem sido vítimas, a partir de hoje não deverão mais ter medo em denunciar seus agressores, “aquele que está sendo vítima, não tenha medo, porque você não é o (a) único (a), e a equipe que está por trás é muito grande e o agressor é um só, que denunciem porque isso não vai ficar impune, se alguma vez já aconteceu casos de impunidade, eu garanto que a partir de hoje com a inauguração da Sala, e com o grupo de apoio, não vai mais haver impunidade, porque a gente vai cobrar em todas as esferas da Justiça”, finalizou Luana.

Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, Juiz da Vara da infância e Juventude esteve presente e parabenizou o projeto, “Acho que a gente realmente tem que parabenizar a inciativa porque a criança, o adolescente a mulher que é vítima de violência doméstica, ela poder chegar numa delegacia de polícia e encontrar um ambiente mais tranquilo e humanizado para ela poder falar, isso é muito importante, principalmente para o destino final de provas que se tornarão um processo criminal, então é realmente importante que esse depoimento seja prestado de uma maneira mais tranquila, onde uma criança realmente possa se sentir a vontade para contar aquilo que realmente aconteceu”, disse o Juiz.

Segundo Dr. Tardelli, o Tribunal tem investido em ambientes propícios para que esses depoimentos sejam prestados, já existem salas em Salvador nesse mesmo segmento onde crianças já prestam depoimentos em salas apropriadas, diferente de salas de audiências onde estão Juízes, Promotores e Advogados, “em Salvador já existe essas salas onde as crianças prestam depoimentos em salas coloridas, com brinquedos, na presença de psicólogos, assistentes sociais que ficam com um ponto no ouvido onde o juiz, o promotor e advogados podem fazer perguntas e serem repassadas para as crianças, também com acompanhamento de uma câmera, esse projeto aqui na Delegacia de Bonfim veio justamente para dar esse apoio”, finalizou Dr. Tardelli.

A Assistente Social Naiara Conceição, que estará acompanhando as vítimas e sua família, em parceria com psicóloga, disse que em caso de estupro ou abuso, de violência não somente a crianças, ou o adolescente, não somente eles se tornam vítimas, mas toda a família passa a ser vítima e todos sofrem com tal situação, para ela a sala foi criada justamente para evitar constrangimentos, e que o acolhimento não ocorra em qualquer lugar, mas sim que propicie um depoimento sem dano, ode as vítimas sintam-se a vontade diante de profissionais e que elas não sejam revitimizadas novamente.

Drª. Andréia Magalhães, que também irá trabalhar no projeto disse da importância de se dá um acolhimento devido, com profissionais da área, onde as vítimas terão uma escuta com muito mais atenção onde perguntas serão feitas de forma que não agredirão as crianças e especialmente quebrar o ciclo dessa violência.

Com a instalação da Sala, o Coordenador Regional da Polícia Civil, Dr. Felipe Neri, acredita em uma mudança radical no atendimento às crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência, e disse, “nós sabemos que o ambiente de uma delegacia, não é um ambiente acomodativo, para uma pessoa que é vítima de violência quando chega à Delegacia, e é atendida por um policia de forma técnica sem o devido acolhimento psicológico e assistencial isso inibe as vítimas a procurarem a autoridade policial, a delegacia para denunciar os abusos que por ventura estejam sofrendo, e com esse projeto em parceria com o Poder Judiciário, Igreja Batista Nova Sião, Ministério Público, PM, Polícia Civil, Conselho Tutelar e demais órgãos envolvidos na segurança e no bem estar da sociedade acreditamos que conseguiremos mudar essa visão das pessoas, e com esse espaço acolhedor que hoje está sendo implantado dentro do Complexo Policial as pessoas se sintam mais a vontade, mais confortáveis, em vir nos procurar para fazer a denuncia, principalmente com crianças e adolescentes”, ponderou Dr. Felipe.

Essa iniciativa desperta o interesse das autoridades em se implantar tão breve uma DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), no município de Senhor do Bonfim, para que casos de violência doméstica saiam do anonimato e os autores paguem por seus atos.


Maravilha Notícias

ESPORTE: BASQUETE BONFINENSE EM BUSCA DO TÍTULO GERAL DOS JOGOS ABERTOS 2014


O basquete masculino de Senhor do Bonfim viaja nesta quinta-feira dia 20/11 para a cidade de Vitória da Conquista, onde estará participando de 21 a 23 das finais dos JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2014 a equipe bonfinense se qualificou para esta fase, graças à conquista do Zonal da Região Norte que aconteceu na cidade de Juazeiro.

Senhor do Bonfim está na Chave B juntamente com Caetité e Feira de Santana, as equipes jogam entre si, se classificando duas para as semifinais onde enfrentarão as equipes de do Grupo A, composto pelos donos da casa, Lençóis e Conceição do Coité, a disputa no basquete masculino promete ser umas das mais emocionantes e equilibradas dos jogos, graças à qualidade técnica das equipes classificadas.

Senhor do Bonfim estreia contra Caetité nesta sexta-feira as 20:00 horas, o jogo acontecerá no Ginásio de Esportes do IFBA.

Os Jogos Abertos do Interior são promovidos pelo Governo Estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com as prefeituras.

LBB

CHUVAS: CASA ONDE FUNCIONA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DE DR. AURÉLIO DESABOU NA MANHÃ DE HOJE NO CENTRO DE BONFIM


Informações que a casa onde vinha sendo realizado os trabalhos odontológicos do Dentista Dr. Aurélio Soares, na Rua Rui Barbosa, defronte a Panificadora Globo, Centro de Bonfim, desabou na manhã desta quinta-feira (20).
De acordo com informações após o profissional fechar a porta para almoço a estrutura veio ao chão.

Breve mais detalhes.
Maravilha Notícias

RELIGIÃO: 8ª NOITE DO NOVENÁRIO DE CRISTO REI NA GAMBOA


Padre Antônio Souza da Paróquia de São José Esposo, irá presidir a oitava noite do novenário em preparação à Festa de Cristo Rei, na Capela no Bairro da Gamboa, às 19h30min, onde estará abrangendo o tema TEMOR DE DEUS, na oportunidade estão sendo convidados os Grupos e Movimentos, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Cursilho de Cristandade, Comunidade Santíssimo Sacramento (Buriá), Grupo e Comunidade Mãe Rainha, Paróquia de São Joé Esposo, e moradores das Ruas Alberto Torres, Operários da Leste e Valfredo Gonçalves.

Após a novena haverá quermesse.


Maravilha Notícias

NESTE SÁBADO ACONTECE O DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica, informa que durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Campanha de Seguimento contra o Sarampo, já foram imunizadas 1.134 crianças contra a poliomielite, o que representa 55,37% da meta, e 1.088 contra o sarampo, um índice de 59,58% do previsto.

A imunização contra a poliomielite, causadora da paralisia infantil, é dirigida para todas as crianças com idade de seis meses até menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já contra o sarampo, devem receber a vacina as crianças na faixa etária de um ano até menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Neste sábado (22/11), haverá mais um Dia “D” para imunização das crianças. Em Jaguarari, devem ser imunizadas 2.048 crianças contra a poliomielite e 1.826 contra o sarampo. A vacinação acontece na sede (USF de Odilon Gonçalves, Centro de Saúde e Stand Calçadão da Prefeitura) e no interior (USF de Pilar e USF de Juacema), das 8h às 13h. É imprescindível que os pais e/ou responsáveis levem a caderneta de vacinação das crianças.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM E JAGUARARI

Policiais do 6º BPM cumprem mandado de prisão

Na localidade de Juacema, Município de Jaguarari, às 5 horas desta quarta feira (19), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e prenderam Carlos Roberto dos Santos, 55 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, acusado de estuprar a enteada de 16 anos, sendo conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Jaguarari.

Policiais do 6º BPM realizam prisão por tentativa de roubo

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de roubo a uma loja de produtos veterinários, na Rua Cônego Hugo, centro comercial de Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (19), 15h45.
Celso José Silva, 26 anos, ameaçou um comerciante com uma faca e anunciou o roubo. A vítima reagiu e o acusado não obteve êxito.
Os policiais localizaram o autor da tentativa de roubo em um ponto de ônibus, em seguida, apresentaram-no na delegacia de Polícia Civil, juntamente com duas facas que estavam em seu poder, onde a vítima o reconheceu e foi lavrado o flagrante.

Policiais do 6º BPM localizam veículo abandonado

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, ao realizarem rondas, localizaram uma motocicleta abandonada de marca Yamaha YBR 125, de cor preta, placa EJP8036, licença de São Paulo, no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, nesta terça feira (18), às 17 horas.

SECOM - 6º BPM

COTIDIANO: MULHER CONDENADA POR TRAIR MARIDO TEM BENS PENHORADOS PARA PAGAR MULTA DE R$ 110 MIL


Uma mulher de São Gonçalo dos Campos, no centro norte baiano, condenada a pagar uma multa de R$ 50 mil por ter traído o ex-marido, desistiu de assinar o acordo judicial para quitar a dívida. O juiz José Brandão, titular da Comarca, havia fixado a multa em maio deste ano. Com os juros e correções, a multa já ultrapassa o valor de R$ 110 mil. O processo chegou a entrar na pauta da Semana Nacional de Conciliação pelo magistrado, mas a mulher desistiu de pagar a multa quando descobriu o valor.

Anteriormente, a mulher havia concordado em pagar multa. Agora, a Justiça vai penhorar os bens da mulher para executar o pagamento. Na condenação, o juiz levou em consideração que a mulher escondeu do ex-marido por mais de 20 anos, que a filha que ele registrou, na verdade, era de outro homem. O homem começou a desconfiar que a filha não era dele quando a moça já tinha quase 30 anos. Na ação, ele sustentava que era humilhado com as chacotas por conta da traição da ex-mulher.

Um exame de DNA comprovou que a moça não era filha dele. Ele também pediu a Justiça a retirada do nome dele no registro de nascimento da jovem.

BN

EMPREGO: APROVAÇÃO DA LEI DE ORGANIZAÇÃO BÁSICA DEVE AUMENTAR EFETIVO DO CORPO DE BOMBEIROS


Após terem sido indicadas pelo Poder Legislativo Estadual, na semana passada, como matérias a serem apreciadas em regime de urgência, foram aprovados na noite desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, os projetos de lei (PL) 20.980/14 e 20.981/14, que instituem, entre outros itens, a organização básica da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), respectivamente.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 138/2014, que desvincula o Corpo de Bombeiros da estrutura da PMBA e o coloca ligado à Secretaria da Segurança Pública (SSP), já havia sido aprovada por unanimidade pela Alba, em junho deste ano, porém é a Lei 20.981/14, aprovada nesta quarta, que organiza a estrutura da corporação, dando a ela condições administrativa e financeira para realizar licitações e contratos, bem como promoções no quadro funcional.

De acordo com o comandante de operações do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Nilton Nunes Filho, a aprovação da Lei de Organização Básica (LOB) representa um marco para a corporação. “Com isso teremos a estrutura de um novo órgão para poder desempenhar todo o arcabouço de bombeiro, não só a sua estrutura, mas também a parte orçamentária, e podemos ter a oportunidade de criar novas unidades e de uma promoção no Corpo de Bombeiros Militar”. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia possui 15 Grupamentos de Bombeiros Militares (GBMs) e nove subgrupamentos de Bombeiros Militares (SGBMs).

Novas contratações

Com a incorporação dos 95 bombeiros formados em 2014, atualmente o Corpo de Bombeiros da Bahia dispõe do efetivo de 2,3 mil homens. De acordo com o coronel Nunes, a aprovação da lei também permitirá a contratação de novos bombeiros. “Essa Lei de Organização Básica nos dá a perspectiva de [chegar a] 5.058 homens. Há perspectiva muito boa de começarmos a avançar neste contexto [de incremento de pessoal]. Provavelmente novos concursos serão abertos e teremos mais presença em cidades onde ainda não estamos”. Além de 123 cargos comissionados, no CBM serão criadas 1,7 mil vagas para cabos.

Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

ECONOMIA: COMO CONTROLAR OS GASTOS DO SEU NEGÓCIO ?


Todo empresário tem como foco alcançar um resultado positivo na gestão de sua empresa, afinal isso garante retorno financeiro e a estabilidade do negócio. Contudo, quando a maioria dos empreendedores inicia um negócio, acaba não percebendo a necessidade de ter um planejamento adequado, o que deixa as empresas vulneráveis aos problemas financeiros.
É importante contar com profissionais especializados para a interpretação de demonstrativos, usar ferramentas para tornar os processos mais inteligentes e acompanhar resultados a curto e longo prazo.
Veja mais dicas:

1. Fique atento aos impostos de sua empresa

Converse com o seu contador e regularize todas as pendências sobre o assunto para evitar dores de cabeça futuras. Se tudo estiver em dia, verifique quais mudanças podem ser realizadas em relação à atualização do planejamento tributário, incentivos fiscais e as medidas jurídicas preventivas necessárias para o bom funcionamento da empresa.

2. Planeje compras e serviços

Organizar e planejar as compras evitam emergências e pedidos urgentes, que acabam saindo mais caro pela falta de tempo em pesquisar preços e taxas de serviços. Administrar o estoque evita desperdício e ajuda a programar as próximas compras. O que reflete em maior tempo para pesquisar valores e fornecedores que se adaptem ao caixa.

3. Renegocie suas dívidas

Se existem pagamentos pendentes? A dica é negociar e realizar um plano de pagamento para que a empresa não necessite arcar com o valor total de uma só vez. O importante é tentar encontrar uma forma de conciliar a melhor forma de pagamento das dividas para encaixá-las no orçamento da empresa.


4. Cheque suas tarifas e serviços bancários

Realize, periodicamente, uma visita ao gerente do banco, porque depois de algum tempo da abertura da conta surgem novas cobranças e taxas que podem ser revistas. Antes, faça um levantamento com as tarifas e serviços contratados e pesquise as opções oferecidas por outros bancos, assim você consegue negociar mais precisamente.

5. Prepare-se para imprevistos

É importante manter algum recurso, como uma parte do capital de giro para situações atípicas, dessa forma sua empresa não será pega de surpresa e evitará desconfortos financeiros.

Com os cuidados acima é possível que uma empresa tenha uma economia significativa. É importante realizar também o planejamento correto e elaborar um orçamento que se baseie em relatórios financeiros, que revelem como foi investida ou desperdiçada a receita da empresa, sempre com o objetivo de melhorar e corrigir a trajetória do negócio.

Lembre-se, gerir não significa fazer todo o processo pessoalmente e sozinho. Gerir é ter ao próprio alcance pessoas ou instrumentos que possibilitem entender e interpretar o resultado final das operações, controlando assim os gastos da sua empresa com planejamento e organização. (Hildebrando Camargo -Fonte: Exame.com)


Para melhores esclarecimentos venha até o nosso escritório, localizado na Praça da Bandeira, 44 – Centro – Senhor do Bonfim (atrás da Prefeitura), ou entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou e-mail cdjcontabilidade@gmail.com

Camila Ferreira, Deise Souza e Jaqueline Dumont.
Aguardamos sua visita.

CULTURA:AGENDA DE SHOW DE NIELLY


Dia: 20.11.2014
Horário: 20:00hs.
Local: Bar e Pizzaria Moenda
End: Rua Dr. Salustiano Figueiredo, nº 41

Dia: 21.11.2014
Horário: 20h e 30m
Local: Restaurante China Real
End: Próximo ao Colégio Estadual de Sr. do Bonfim.

EMPREENDIMENTO: VIA CERTA AGORA É MULTIVIA


Senhor do Bonfim e região ganham um conceito ainda melhor na área de moradia e qualidade de vida. A Via Certa Empreendimentos Imobiliários, empresa pioneira que atua no ramo há quase 10 anos, diversifica e amplia o segmento imobiliário, trazendo inovações para beneficiar a comunidade.


Na noite desta quarta-feira (19), a Via Certa Empreendimentos Imobiliários realizou uma coletiva de imprensa no Salão do Hotel Novo Leste para apresentar em primeira mão a mudança do nome da empresa. A Via Certa consolida a sua atuação, trazendo para a cidade empreendimentos sofisticados e arrojados, mudando definitivamente o mercado imobiliário da região, passando a se chamar Multivia Incorporadora, carregando consigo o conceito de empreendimentos múltiplos voltados pra diversos públicos, conciliando modernidade e alto padrão a formas de pagamento facilitadas, como jamais vistas na cidade.

Representada pelos sócios Vanuel Sampaio e Guthenberg Amaral, a Multivia traz a noção de bairros planejados e loteamentos de outros locais para Senhor do Bonfim. “Visitamos várias cidades no Brasil e identificamos elementos imprescindíveis para o bem estar e o conforto dos adquirentes”, destacam os sócios.
Guthenberg apresentou aos comunicadores, de forma inédita, dois empreendimentos em fase de desenvolvimento: o Parque das Palmeiras, com 90 unidades e o Condomínio Naútico Verano Filadélfia, com 124 unidades, que é uma novidade na região, concedendo uma alternativa de lazer para toda a família, aliada a conforto, segurança e natureza às margens da Barragem de Ponto Novo. Com isso, a empresa se expande para regiões circunivizinhas, a exemplo de cidades como Campo Formoso, Filadélfia, Ponto Novo, Juazeiro e Petrolina.
Foram apresentados também dois empreendimentos em fase de conclusão: O Condomínio “Vivendas do Campo”, localizado na saída para Salvador, próximo ao Posto Pinheiro e o Loteamento “Morada dos Ventos”, vizinho ao bairro do Alto do Cigano- com entrega garantida para Fevereiro de 2015, totalizando 423 lotes.

Inovando ainda mais, a MultiVia buscou parceria com uma empresa especializada em planejamento e coordenação de vendas: A Brasil 21. Segundo o Diretor Executivo, Rômulo Agra, “a Brasil 21 é responsável pela consultoria, planejamento e estruturação dos empreendimentos que colaboram com o desenvolvimento das vendas das unidades dos empreendimentos, contando com os corretores de imóveis da região para a comercialização de todos os produtos, ressalta.
Para atender melhor a todos os seus clientes, a MultiVia ganhou uma nova roupagem, reformulou o seu site e transformou a sua sede, situada à Rua Benjamin Constant, numa central de vendas, abrindo uma rede de relacionamento com corretores locais para desenvolver a comercialização dos seus produtos, oferecendo assim empreendimentos com excelente custo-benefício tanto para moradores, como para investidores.

Ascom – Multivia Incorporadora