terça-feira, 25 de novembro de 2014

POLICIAL: JOVEM NÃO RESISTE QUEDA DE MOTO E ACABA MORRENDO EM HOSPITAL NA REGIÃO DE JUAZEIRO


Na madrugada de sábado (22), após sofrer acidente de moto nas imediações do Brisas do Monte, o jovem JEFERSON SANTOS RIBEIRO, 18 anos de idade, foi socorrido no ambulatório do HDAM, apresentando corte profundo no couro cabeludo.

Ainda no sábado ele foi transferido para hospitais na região do Vale do São Francisco, onde ficou internado recebendo acompanhamento médico, porém devido a forte pancada e os ferimentos, ele não resistiu e acabou falecendo em hospitais daquela região.


Maravilha Notícias

RELIGIÃO: DIOCESE DE BONFIM CELEBRARÁ 08 ANOS DE ORDENAÇÃO DE D. FRANCISCO COMO BISPO DE BONFIM


Nesta quarta-feira (26), a Diocese de Bonfim estará reunida em Senhor do Bonfim para celebrar os 08 (oito) anos da ordenação de D. Francisco Canindé Palhano, como bispo da Diocese de Bonfim na Bahia, celebra nesta quarta-feira (26), no Colégio das Irmãs Sacramentinas, às 19h30min, os 08 (oito) anos de sua ordenação episcopal. D. Francisco trás consigo o lema episcopal é “Oportet Illum Regnare” (1Cor 15,25), que significa “É necessário que Ele reine”.

Eleito pelo Papa Bento XVI em 26 de julho de 2006, de imediato já deu início ao Ministério Episcopal na Diocese de Bonfim, na mesma data.


Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: IF BAIANO ABRE SELEÇÃO PARA TUTORES DE INGLÊS E ESPANHOL


O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abre seleção simplificada de tutores presenciais e à distância para o Programa E-Tec Idiomas dos cursos de Inglês e Espanhol no período de 25 de novembro a 2 de dezembro.

Ao total, são 13 vagas para nove polos: Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Uruçuca, Teixeira de Freitas e Valença.

Para participar, os interessados devem atender, entre os critérios, um dos três requisitos: licenciatura em Letras com Espanhol ou Inglês com experiência de um ano de magistério; formação de nível superior com experiência mínima comprovada de dois anos no ensino da língua para a qual concorre; comprovação de ser estudante de Licenciatura em Letras (Inglês ou Espanhol) a partir do 4º semestre e um ano de experiência em magistério.

Os tutores selecionados terão um regime de trabalho de 20 horas semanais e receberão um bolsa mensal no valor de R$ 765,00 com vigência de 1 ano e meio.


ASCOM

ECONOMIA: ADQUIRA JÁ SUA HABILITAÇÃO NA AUTO ESCOLA OBJETIVA ANTES DA APLICAÇÃO DA NOVA RESOLUÇÃO DO CONTRAN


A Auto Escola Objetiva informa que a partir do dia 01 de dezembro de 2014 entra em vigor a resolução do CONTRAN 493, que amplia a carga horária das aulas praticas de direção. Procure a Auto Escola Objetiva até o dia 30 de novembro, para conseguir sua carteira de motorista com menor custo e a mesma eficiência.

Aproveite. Já é possível adquirir o seu lado na Auto Escola matricule se já, mais informações ligue para (74) 3541 – 3306, ou direto na Rua Barão do Cotegipe 295 – Centro, de Senhor do Bonfim.

EDUCAÇÃO: SEM SALÁRIO SERVIDORES TERCEIRIZADOS PARALISAM NA UNEB E SITUAÇÃO BEIRA O CAOS


Alguns dias com salários atrasados, mais uma vez, servidores terceirizados do Campus VII, da Universidade Estadual da Bahia - UNEB, em Senhor do Bonfim paralisaram as atividades, cobrando seus direitos.


Na noite dessa segunda-feira, universitários foram surpreendidos com a bagunça e sujeira encontradas no Campus, como sanitários sujos, forros mofados, área externa e interna suja, sem falar que a situação foi amenizada em virtude de um evento que ocorrera no último domingo no local.

PIADA DO ANO: SITE PUBLICA MATÉRIA ONDE FALA DE GRANDES OBRAS EM SENHOR DO BONFIM

Basta olharmos ali para a situação do canal da malária que desde o mês de abril de 2013 encontra-se danificado, proliferando mau cheiro, insetos entre outras coisas, e nunca foi reparado, olhando as imagens ilustrativas na internet parece até piada de mau gosto, é pura zombaria com a ‘cara’ do bonfinense.

Ainda não se sabe se foi através da Agência de Publicidade Verbo, que havia ganhado licitação para publicidades da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, o que na verdade isso nunca aconteceu, nenhuma publicidade fez jus ao possível contrato. Surge mais um pepino para o Ministério Público apurar, que é o descumprimento de uma determinação da Promotoria de Senhor do Bonfim que em setembro passado ordenou a suspensão de qualquer publicação por parte da Prefeitura e a possível empresa de publicidade, conforme anexo nesta matéria.

Uma matéria publicada pelo site Bonfim Agora, trás a tona o descumprimento claro do que fora recomendado pelo MP, confira:

A Prefeitura de Senhor do Bonfim publicou anúncio de página inteira no jornal A Tarde desta segunda-feira (24) informando estar realizando diversas obras no município. Com o título “Bom trabalho, Bonfim!”, o governo municipal diz que “importantes obras estão tomando forma, para levar qualidade de vida e um futuro melhor para os bonfinenses”.
Segundo o portal Bonfimagora, mesmo sem mostrar fotos das obras, mas utilizando imagens ilustrativas, o anúncio cita a entrega de 580 casas próprias, inauguração de creches, reforma e construção de escolas, reforma e construção de postos de saúde e construção de quatro barragens subterrâneas.

O blog ivansilvanoticia por diversas vezes tentou manter contato por telefone com o prefeito, Edvaldo Martins Correia, porem, sem sucesso. Se realmente a prefeitura autorizou tal publicação, significa que o gestor estaria descumprindo determinação do Ministério Publico que emitiu portaria proibindo a prefeitura de fazer qualquer tipo de publicidade. Com a palavra o prefeito Edvaldo Martins Correia.

Sem nenhuma credibilidade com a mídia local, na qual ainda existe débitos de publicidades vencidas desde o ano passado, o governo uma nova realidade, se deu o prazer de descumprir ordens do Ministério Público, e postou em uma página do jornal Atarde, obras fantasmas.

Basta olharmos ali para a situação do canal da malária que desde o mês de abril de 2013 encontra-se danificado, proliferando mau cheiro, insetos entre outras coisas, e nunca foi reparado, olhando as imagens ilustrativas na internet parece até piada de mau gosto, é pura zombaria com a ‘cara’ do bonfinense.

Recomendação publicada em setembro de 2014 pelo Ministério Público Local

O Ministério Público do Estado da Bahia expediu, no último dia 03 de setembro, recomendação dirigida ao Prefeito do Município de Senhor do Bonfim, orientando o gestor a evitar a realização de novas despesas de publicidade institucional e a execução de serviços correlatos contratados com a empresa Verbo Comunicação – EIRELLI em novembro do ano passado, haja vista as notórias dificuldades atualmente experimentadas pela administração para a manutenção de serviços básicos de saúde. No documento, assinado pelo Promotor de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior, o Ministério Público cita o número expressivo de demandas judiciais movidas nos últimos meses contra a municipalidade sobre temas afetos à saúde, inclusive para o oferecimento de medicamentos e realização de exames médicos; a desestruturação de equipamentos públicos essenciais ao atendimento da população, a exemplo do CAPS e do CAPS-AD; a falta de condições materiais e humanas para o funcionamento regular do Hospital Regional Dom Antônio Monteiro e também da equipe de Agentes de Endemias, com riscos para o controle da epidemia de dengue; e o descumprimento injustificado das decisões prolatadas pela Justiça, ressaltando a necessidade de se adotar uma gestão eficiente dos recursos públicos que privilegie a satisfação do direito fundamental à saúde. O órgão ministerial ainda observa que as notícias de descumprimento de ordens judiciais podem ensejar a propositura de ação judicial por ato de improbidade administrativa e que a legalidade do contrato firmado com a empresa Verbo Comunicação – EIRELLI ainda se encontra sob avaliação.
Senhor do Bonfim, 03 de setembro de 2014.
ASCOM - Ministério Público de Senhor do Bonfim


Maravilha Notícias – com informações do Bonfimagora e Ivansilvanotícia