segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

POLÍTICA: DEPUTADO ROBERTO CARLOS PARTICIPA DO ANÚNCIO DA NOVA REFORMA ADMINISTRATIVA DO ESTADO


Convidado pelo governador eleito, Rui Costa, o deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta segunda-feira (01), do anúncio da nova estrutura do governo, que deverá representar uma economia de mais de R$ 200 milhões, uma vez que diminuirá o número de secretarias estaduais de 27 para 24.
Essa reforma administrativa, que será submetida à aprovação, na Assembleia Legislativa da Bahia, tem como finalidade valorizar o interior da Bahia com as secretarias de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e a de Desenvolvimento Rural (SRD). Além de reestruturar o Derba, Bahiatursa, EBDA e Ebal, cortando cerca de 1.700 cargos no setor público, gerando uma economia para o Estado.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é que, através destas mudanças, sejam fortalecidas as áreas de Saúde, Segurança e Educação. “O que se pretende é aprofundar as conquistas do Governo Wagner, tornando a máquina administrativa mais ágil e eficiente, melhorando a qualidade dos serviços públicos e reduzindo as desigualdades sociais,”, disse o deputado Roberto Carlos.

O que muda na Estrutura:

Para fortalecer a atuação do governo, sobretudo no interior do estado, serão criadas as secretarias de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e a de Desenvolvimento Rural (SDR). Além disso, as secretarias da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e a de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza darão origem a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), o que aproximará as políticas de direitos humanos e desenvolvimento social, voltadas a promoção da inclusão e cidadania.

A Sedir dá lugar a SDR, que nasce com funções ampliadas e o foco na agricultura familiar. Com a extinção da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), suas funções passam a ser desenvolvidas pela Secretaria de Relações Institucionais.
Já as ações da Secretaria da Indústria Naval e Portuária serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A Secretaria para Assuntos da Copa (Secopa) encerra as atividades por já ter cumprido sua finalidade.
As mudanças na estrutura incluirão, ainda, a readequação da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Empresa de Turismo da Bahia S.A. (Bahiatursa) e do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), que serão transformadas em órgãos em regime especial, com a vinculação, respectivamente, à nova SDR, à Secretaria de Turismo (Setur) e Seinfra. A EBDA passa a se chamar Bahiater.

Através do Projeto de Lei a ser encaminhado à Assembleia, o Estado propõe a alienação das suas cotas na contribuição societária da Empresa Baiana de Alimentos S.A. (Ebal), mediante realização de estudo técnico que demonstre o modelo e a forma para viabilizar a proposição. Já o Instintuto Mauá passa a integrar a estrutura da SETRE. E a superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) será extinta, tendo funções absorvidas pela Conder e por secretarias estaduais.


ASCOM

BONFIM: INSTITUTO PSICOPEDAGÓGICO DE BONFIM ACOLHE DOAÇÕES NESTE “DIA DE DOAR”


Seja nosso parceiro nesse Movimento Mundial - DIA DE DOAR, no qual vem encorajar e amplificar pequenos gestos de empatia voltados para transformar o mundo em um lugar melhor para todos. Faça parte das milhares de histórias dos alunos do Instituto Psicopedagógico de Bonfim – IPPB / APAE de Senhor do Bonfim!!!!

Colabore com:
1. Leite em pó;
2. Fraldas e lenços umedecidos;
3. Kit de Higiene pessoal;
4. Alimentos diversos não perecíveis;
5. Material de limpeza; etc...........
Locais de entrega: INSTITUTO PSICOPEDAGÓGICO DE BONFIM – IPPB/APAE
Contatos: 3541-0651 / 9197-2939 (Tânia )

POLICIAL: 54ª CIPM APREENDE PISTOLA CALIBRE 380 EM PINDOBAÇU


Por volta da 00h10min., do dia 29Nov14, no Taberna Bar, localizado às margens da BA-131, na cidade de Pindobaçu, após abordagens de rotina realizadas pelos Policiais Militares do 5º Pelotão/PM daquela cidade, foi apreendida a arma de fogo PT Cal. 380, nº de série KMC90676, que encontrava-se dispensada no interior daquele estabelecimento comercial. A referida arma foi apresentada na 19ª COORPIN/Senhor do Bonfim, onde foi registrada a ocorrência de nº 4668/14.


PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel. PM
Comandante

POLICIA: VEREADOR DE ANDORINHA PRESO POR EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO DE ODONTOLOGIA


Depois que denuncias chegaram ao conhecimento do CRO de Salvador, a respeito da possibilidade de um vereador da cidade de Andorinha estar exercendo ilegalmente a profissão de odontólogo, uma ação das polícias civil e militar desarticulou um consultório onde o Vereador RENATO BRANDÃO DE OLIVEIRA, vinha realizando serviços dentários para a população andorinhense.

Renato foi flagrado por fiscais do CRO-BA, e conduzido à Delegacia de Senhor do Bonfim, onde de acordo com a Delegada Titular, o edil foi ouvido e liberado.

Maravilha Notícias

POLÍTICA: BRASILEIRO DEFENDE MUDANÇAS NOS LIMITES DE 61 MUNICÍPIOS BAIANOS


O deputado Carlos Brasileiro, presidente da Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa, apresentou quatro projetos de lei que alteram os limites geográficos de 61 municípios baianos e atendem “aos reclamos dos administradores municipais”, os prefeitos. Segundo o parlamentar, seus projetos superam “as incertezas das leis antigas, já que a nova descrição dos polígonos municipais utiliza coordenadas geográficas obtidas por meio de equipamentos de precisão”.

Além disso, diz Brasileiro, suas propostas permitem às populações dos municípios exercerem “cidadania plena” e “contemplam as transformações territoriais e sociais por que passou a Bahia no período de mais de meio século que nos separa da última atualização”, que data, segundo ele, de 1953.

De lá para cá, o Estado saltou de 150 municípios para os atuais 417. “Essa evolução, que engloba aspectos sociais, econômicos, políticos e administrativos; não foi acompanhada pela revisão da legislação dos limites intermunicipais”. E as leis que regulam o assunto, analisa Carlos Brasileiro, são anacrônicas já que muito antigas e “ancoradas em referências geográficas muitas vezes não mais existentes”.

A situação portanto é “crítica”. Mas a lei 12.057/2012 instituiu “base legal para a atualização da legislação sobre divisão territorial” faltando projetos de lei que atualizem os limites dos municípios, aponta o parlamentar. Os projetos, segundo informa o petista, foram “elaborados por equipes do SEI e do IBGE, supervisionadas pela Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa” Coordenadas pelo SEI conta ainda com a participação dos prefeitos. Os projetos alteram limites de dez municípios do Sertão do São Francisco, 20 do Recôncavo, nove do Piemonte Norte do Itapicuru e das 22 cidades que compõem o Litoral Norte e Agreste baiano.

ASCOM DEP. CARLOS BRASILEIRO

NEGÓCIOS: VENDO FILHOTES DE LABRADOR

Vendo filhotes de Labrador, 30 dias de nascidos, pai com pedigree.


Contatos:
(87) 9810 8829
(87)9618-5024 Tim
(74)8804-7707 Oi
Falar com Alirio Filho ou Evelyne


BONFIM: 2ª FEIJOADA PASTORAL FAMILIAR DA DIOCESE DE BONFIM


VESTIBULAR ANHANGUERA

Procure o nosso polo e Faça já a sua inscrição.


Rua Visconde do Rio Branco, n° 42 - Centro / Senhor do Bonfim
Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM E REGIÃO

6º BPM realiza prisão por receptação de veículo roubado


Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação de veículo roubado, às 11 horas de sexta feira (28), no Bairro Oscar Macedo, na Cidade de Ponto Novo.
Quando a guarnição encontrava-se em rondas e abordagens, flagraram o condutor do veículo Chevrolet Montana, de cor branca, placa FBN6548, licença de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo,praticando manobra perigosa, conhecida por cavalo de pau, em um campo de futebol.
Após abordagem, busca pessoal e no veículo, os policiais encontraram três pendrives, uma balança de precisão, uma peruca loira, documentos pessoais e do veiculo, o qual apresentava restrição de roubo no sistema da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Regivanio Pereira da Cruz, 33 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo e material apreendido, onde foi lavrado flagrante.

6º BPM recupera animais silvestres abandonados em caixas


Nesta sexta feira (28), às 19h40, após denúncias, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram animais silvestres abandonados em caixas na rodovia BR407, em Senhor do Bonfim.
41 jabutis, 4 tarântulas e 5 sacos contendo camaleões foram entregues no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar para as devidas providências.

6º BPM apreende arma e droga


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam em poder de José Lino Pereira Castro, 20 anos, 17 pedras de crack e uma arma tipo cartucheira calibre 32, na Rua Italo Costa, Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, nesta sexta feira (28), às 18h30.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

6º BPM apreende adolescente com droga

Em ronda, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, apreenderam um adolescente de 16 anos, com o qual encontraram quatro petecas de cocaína, neste domingo (30), às 10 horas, na Rua Ana Nery, Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim.
O menor admitiu que a finalidade da droga era a venda, em seguida, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

INFORMATIVO CDJ: DICAS DE COMO CALCULAR O PREÇO DE SEUS PRODUTOS


Você sabe realmente como calcular o preço dos produtos que vende? Não há como negar que grande parte dos comerciantes apresenta dificuldades na hora de colocar os preços em seus produtos. Se o valor ficar muito alto o cliente não compra, se ficar muito baixo não gerará receitas o suficiente para cobrir os custos que o negócio tem.
Observe algumas dicas que os ajudarão a calcular os preços de seus produtos:
1- Entenda qual é o sistema tributário de sua empresa: Simples, Lucro Real ou Lucro Presumido. Isso determina quanto você deve cobrar por cada produto, tendo em vista apenas quanto você tem de despesa para fornecer aquela mercadoria.

2- Calcule seus gastos- Toda empresa tem custos fixos e variáveis e isso também deve ser calculado para entrar no valor do produto. É preciso elaborar uma tabela de custos baseado em quanto se gasta com a empresa e com o produto, assim chegara a um valor que pode ser praticado.

Lembrando:
• Os gastos fixos são aqueles que você tem todos os meses, como o aluguel, contas de luz, água, telefone, salários dos funcionários (apenas salários fixos, não considere comissões), entre outros. Eles independem das vendas.

• Já os custos variáveis são aqueles que mudam todos os meses. São todos os gastos que variam conforme as vendas do negócio. São as taxas de cartões de crédito e débito, frete, impostos, comissão dos funcionários, investimentos em embalagens e sacolas além de outros gastos com publicidade por exemplo.

3- Formação da primeira categoria de preço - Esse é o preço de venda líquido do seu produto. Aqui você pensa na mercadoria livre de qualquer tipo de tributação ou possível desconto. É o que chamamos de núcleo duro do preço e é em torno dele que os demais preços são formados.

4- Preço de tabela - Esse é o valor bruto do seu produto, ou seja, o que você vai passar aos clientes. Mas aqui você precisa levar em conta, novamente, a opção tributária de sua empresa. Você deve somar o preço de venda líquido aos tributos na hora da venda, as comissões dos funcionários e ao desconto que pretende dar ao cliente, caso seja solicitado.

Para conhecer exatamente os tributos que devem entrar nesta conta, é importante que cada empresário converse com seu contador, assim, a possibilidade de erros diminui.

5- Posicionamento de mercado - Com o preço em mãos, você deve fazer uma avaliação sobre a sua postura diante da concorrência. Como você tem se posicionado? Você respeita o preço praticado pelos concorrentes? Cobra mais por oferecer um atendimento diferenciado? Tem um preço mais competitivo para vender mais? Tudo deve ser colocado na balança.


Para melhores esclarecimentos venha até o nosso escritório, localizado na Praça da Bandeira, 44 – Centro – Senhor do Bonfim (atrás da Prefeitura), ou entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou e-mail cdjcontabilidade@gmail.com

Camila Ferreira, Deise Souza e Jaqueline Dumont, aguardam sua visita.

POLICIAL: HOMEM É MORTO A TIRO EM POVOADO DE CANSANÇÃO


Carlos de Jesus, 30 anos, residente no povoado de Lagoa das Pedras, município de Monte Santo, foi morto a tiro na madrugada deste domingo (30) no povoado de Deixaí em Cansanção.

De acordo com informações, Carlos foi alvejado com um tiro nas costas disparado por um homem que já teria sido identificado pela polícia. A vítima não resistiu e morreu no local.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim, para realização de necropsia.

Portaldenoticias.net(Foto: Pov. Deixaí/Humana People To People Brazil,)

POLICIAL: BANDIDOS TENTARAM SEQUESTRAR GERENTE DE AGÊNCIA BANCÁRIA EM ITIÚBA


Nossa reportagem recebeu informações que na madrugada dessa segunda-feira (01), bandidos teriam tentado sequestrar o gerente da agência da Caixa Econômica da cidade de Itiúba.

De acordo com a fonte os bandidos estavam em veículos, tipo gol vermelho, Uno branco e uma moto.

Na manhã desta segunda-feira, novas informações sobre a possível tentativa de sequestro em Itiúba, foi desmistificada.

Segundo nossa fonte, tudo não passou de um equivoco, quando o gerente teria se assustado, após achar que estaria sendo seguindo, e na fuga colidiu em um dos veículos citados acima, e o motorista seguiu para que fosse reparado o dano. A polícia foi procurada pelo proprietário do carro danificado pelo gerente.

Maravilha Notícias

ESPORTE: SÃO JOSÉ CAMPEÃO NO CSU


Casa lotada, com média aproximada de 5 mil pessoas a liga do CSU realizou na manhã desse domingo a final de seu Campeonato. E a equipe do São José retomou o título de Campeão do evento.


No primeiro tempo o jogo seguiu empatado em 01 a 01, quando no goleiro do São José Edimar abriu o placar cobrando falta, e ainda antes dos 10 primeiros minutos da partida Nem Gaguinho deixou tudo igual fazendo um belo gol para o Nova Geração.


A partida foi decidida com o gol marcado pelo atleta Ferrugem,que marcou no início do segundo tempo, deixando o placar em 02 a 01 para o São José, e assim o jogo seguiu até o término.


Amigos e familiares do jovem Jefferson (Jefinho) falecido há 08 dias decorrente de acidente de moto fizeram uma belíssima homenagem a ele que era torcedor do São José.

Carlos Roberto, André Batista, e Livinilson Amaral

PREMIAÇÃO

Revelação do Campeonato: Dai de Passagem Velha
Destaque do Campeonato: Vitinho do São José
Goleiro menos vazado: Robério do Nova Geração
Artilheiro: Ferrugem do São José
Técnico Campeão: Cleber do São José
Vice Campeão: Nova Geração
Campeão: São José


Nova Geração: Robério, Jean, Sandoval, Gordo, Kauan, Adailton, Gugu, Ricardo, Marquinhos, Nem Gaguinho.
Diretoria: Dito, Sivol, Nininho, Jair JR, Gilson Jan, Kaka, Zecão, Alan, Nem, Edilton.


São José: Edimar, Thiaguinho, Kel, Leondas, Gal, Tinco, Gorjão, Cleuber, Vitinho, Sasá, Ferrugem.
Diretoria: Seu Zé, Neguinho, César, Babalo, Wilson, João Carlos, Cleber.


Maravilha Notícias

COTIDIANO: NASCENTE DO RIO SÃO FRANCISCO VOLTA A BROTAR


Após dois meses seca, a nascente histórica do Rio São Francisco brotou novamente. Segundo o diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, Luiz Arthur Castanheira, o fato foi oficializado no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) nesta sexta-feira (28), mas ainda não se sabe o dia exato em que ocorreu o fenômeno. Até o momento foram registrados mais de 370 milímetros de chuvas na região. “O volume foi o suficiente para alimentar o lençol freático e brotar de novo a água da nascente”, afirmou o diretor do parque.

Segundo o chefe substituto do local, Vicente Faria, a natureza tem se recomposto com o período de chuvas que teve início recentemente na região. As plantas, as flores e o mato verde a perder de vista no chapadão da Canastra indicam uma nova fase. E quem viu de perto a nascente chamada de “histórica” seca e tomada por fuligem agora comemora o ressurgimento. “Sim, estamos muito felizes. Faltou chuva, mas ela veio”, destacou o brigadista Paulo Moisés da Silva, que foi quem descobriu a nascente seca, em setembro deste ano.