terça-feira, 2 de dezembro de 2014

POLICIAL: CRIANÇA CORTA PULSOS EM VIDRAÇAS DE IGREJA NO ALTO DA MARAVILHA


No final da tarde desta terça-feira (02), adolescentes ensaiavam na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua Adjacy Muricy, no Alto da Maravilha, quando um deles disse que já estava na hora de irem embora, e foi ao banheiro, ao voltar relatou o adolescente que teve uma má impressão e chamou mais uma vez o colega para sair, porém empolgado no instrumento bateria, o menino de 11 anos, pediu que esperasse mais um pouco.

O adolescente mais velho, então impaciente e sentindo-se mal, encostou a porta pelo lado de fora deixando o colega dentro da igreja, nesse momento o menino assustado começou a bater forte no vidro da porta, que chegou a quebrar dois vidros, causando graves cortes nos braços, próximo os pulsos.


No momento populares passavam no local e vendo a gravidade dos ferimentos tentaram estancar o sangramento e conduziram a criança ao PFS ali próximo. No Posto a criança foi avaliada pelo Médico Douglas, que ainda se encontrava atendendo outros pacientes.

Em conversas com populares nossa reportagem foi informada que nem água havia no posto para lavar o sangue nos ferimentos, muito menos soro, apenas colocaram ataduras nos cortes.

O senhor Cleidemir, preocupado com a demora do SAMU, disse que ia buscar seu veículo para conduzir a vítima até o HDAM, quando disse ter encontrado a ambulância vindo vagarosamente, ao ponto e após informar o local, ele disse que saiu correndo e chegou antes da ambulância ao local, o que gerou uma situação desconfortante, havendo bate boca entre o popular e preposto do SAMU.

Ainda por volta das 20h00min, o menino estava passando por procedimentos cirúrgicos no HDAM, onde deverá permanecer internado.


Maravilha Notícias

COMUNICADO AUTO ESCOLA OBJETIVA


A Auto Escola Objetiva, vem informar aos interessados que pretendem tirar a 1ª habilitação, que quem adquirir o laudo até quarta - feira 03/12/2014, ainda pagará no preço promocional.
Quem adquirir o laudo a partir do dia 04/12/2014, poderá sofrer reajuste por conta do aumento da carga horária prática.

Corra agora mesmo para a Auto Escola Objetiva e garanta já a sua vaga.

Maiores informações ligue para (74) 3541 – 3306 ou nos procure na Rua Barão do Cotegipe, 295 – Centro de Senhor do Bonfim – Ba.

EMPREGO: 10 OPORTUNIDADES DE EMPREGOS PARA ESTA TERÇA EM BONFIM


10 VAGAS de empregos estão sendo oferecidas nesta terça-feira em bonfim, candidatos deverão se dirigir ao Central Shopping, das 07h00min, às 15h00min.

Selecionando candidatos para:

• Atendente de Lanchonete: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.

• Costureira: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência na área.

• Designer Gráfico: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência na área.

• Impressor Serigráfico: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Experiência na área.

• Barman: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área;

• Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Ensino médio completo;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir carro ou moto hab. cat. “A” ou “B”.

• Arquiteto: 01 vaga

Ambos os sexos.

• Engenheiro civil: 01 vaga

Ambos os sexos.

• Dentista: 01 vaga

• Auxiliar de loja: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Ensino médio incompleto;
 Vaga para portador de necessidades especiais.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

EMPREGO: SENAI BONFIM CONTRATA INSTRUTOR EM GESTÃO


O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Unidade Norte Juazeiro-Ba, através de sua agência na cidade de Senhor do Bonfim comunica que se encontra aberta, vaga para contratação imediata de Instrutor na área de Gestão. O regime de contratação deste profissional será por contrato temporário de trabalho.

Os interessados devem encaminhar currículo, para o e-mail especificado abaixo até o dia 10 de dezembro de 2014.

jair.francisco@fieb.org.br

VERGONHA: BONFINENSE PODE FICAR DE FORA DE CAMPEONATO DE XADREZ POR FALTA DE APOIO EM BONFIM


Nossa reportagem manteve contato com a Enxadrista Denise Patrícia, competidora de xadrez, filiada a Federação Baiana de Xadrez (FBX),e Confederação Brasileira De Xadrez (CBX),atual campeã Bonfinense na modalidade. Denise é a primeira mulher a participar do absoluto Baiano, que acontecerá nos próximos dias 12, 13 e 14 de dezembro em Salvador.

Sem apoio a competidora bonfinense está vendo a chance de representar a sua cidade, indo por água a baixo, e pede apoio o mais rápido possível àqueles que puderem lhe patrocinar, ou custear hospedagem, transporte, etc.

Veja apelo da Campeã:

Netto o dia do campeonato está chegando e infelizmente eu não estou tendo recursos para poder participar. Pois só a inscrição é R$ 100,00, fora transporte, hospedagem e alimentação.
Mais uma vez obrigada!!!

Para ajudar a Campeã, você pode manter contato pelo telefone: 74 - 91105283, e pelo e-mail denisebips@hotmail.com

Denise Patricia O. Schade, enxadrista de Senhor do Bonfim

POLICIAL: CIPE – CAATINGA CAPTURA ELEMENTO COM MANDADOS DE PRISÃO EM JUAZEIRO


No dia 01/12/2014, por volta das 21h20min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam rondas e abordagens de rotina, perceberam um homem em atitude suspeita nas proximidades do Bairro Monte Castelo na cidade de Juazeiro/Ba, onde na abordagem o mesmo se identificou como sendo, CÍCERO CARLOS DA SILVA, contudo não portava nenhum documento. O suspeito foi conduzido até a DP desta cidade, onde disse se tratar de COSMO EUFRÁSIO MARTINIANO, 37 anos, filho de Maria Eufrásio Martiniano e Sebastião Aquino Martiniano, residente á Rua 01, Alto do Cruzeiro, Juazeiro/Ba, que durante consulta realizada no Sistema Portal SSP, foi verificada a existência de dois mandados de prisão em desfavor do supracitado.

O conduzido que já se encontrava na 1ª DT/Juazeiro ficou preso a disposição da justiça, sendo realizados os procedimentos e o registro da ocorrência por Eliomar da Silva, Agente de Polícia Civil, Mat. 20.353.210-5.

JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM

ENTRETENIMENTO: NATAL NO RESIDENCIAL MONTE ALEGRE II


No próximo domingo (07), o Natal chega antecipado para os moradores do Programa Minha Casa Minha Vida. Quando será realizado o evento "Lazer e Convivência" a partir das 15h00min, na Praça do Residencial do Monte Alegre II. Será uma tarde divertida e animada, com grande estrutura e atrações imperdíveis: Chegada do Papai Noel, apresentação teatral, palhaços, sorteio de brindes, entrega de brinquedos, show musical do Grupo Palpite e um delicioso lanche! Não fique de fora dessa!

SERVIÇO: COMUNIDADE DO ALTO DA MARAVILHA GANHARÁ BALCÃO DE JUSTIÇA NESTE MÊS DE DEZEMBRO


O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Eserval Rocha, convida a comunidade bonfinense para a solenidade de inauguração do Balcão de Justiça e Cidadania da Comarca de Senhor do Bonfim, que acontecerá no próximo dia 11 de dezembro, as 17h30min, no Centro Social Urbano, localizado a Rua D. Antônio Monteiro – Alto da Maravilha, Senhor do Bonfim.

O Balcão tem objetivo de promover dentre outras coisas a orientação e assistência jurídica e extrajudicial, de forma gratuita à população e evitar o aumento da demanda judicial.

Art. 2º Compete aos Balcões de Justiça e Cidadania oferecer orientação e assistência jurídica, conciliação e mediação de conflitos de interesse, nas questões cíveis de menor complexidade, enumeradas no art. 3º, caput, da Lei 9.099/95, e nas que versem sobre separação judicial, divórcio, fixação de alimentos, regulamentação de visitas e união estável, bem como educação para a cidadania e difusão de informações para a prática de direitos e deveres. (NR).
Parágrafo único. Ficam excluídas da competência dos Balcões as causas de natureza falimentar, fiscal e de interesse da Fazenda Pública, e também as relativas a acidentes de trabalho.

Objetivos:
1. Prestar serviços gratuitos de orientação e assistência jurídica (judicial e extrajudicial);
2. Promover, sempre que possível, a conciliação entre as partes, propiciando pronto atendimento à população, evitando aumento da demanda judicial;
3. Encaminhar aos órgãos competentes os casos não conciliados que necessitem de ajuizamento da ação, como Defensoria Pública, Núcleo de Prática Jurídica das Faculdades, etc..;
4. Orientar a população, especialmente no que se refere aos direitos e garantias fundamentais, previstos em lei, encaminhando aos órgãos competentes os casos que fogem da alçada do Balcão; e
5. Orientar e auxiliar na obtenção de documentação civil.

Para a Coordenadora do CSU, Georgia Oliveira, essa é mais uma conquista para o bem do povo, e a comunidade de Senhor do Bonfim, em especial aos moradores do Alto da Maravilha e adjacências, que contará com esse serviço em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

CAÉM: ESPOSA DE VEREADOR ASSASSINADO FALA DOS 4 ANOS DO CRIME


Na sessão desta segunda-feira (01) de Dezembro a vereadora Maria Ana Almeida dos Reis, falou sobre a triste fatalidade que marca esta data, lembrando o assassinato de seu esposo vereador João de Quinho, ocorrido em 01 de dezembro de 2010. O vereador João Souza dos Reis, 45 anos, era conhecido como João de Quinho e morava no povoado de Piabas onde atuava como marchante.

De acordo com a policia, o mesmo teria sido executado por dois homens em uma moto sendo atingido com vários tiros. Na época vereador tinha sido eleito presidente da câmara de vereadores da cidade de Caém. No dia de sua morte, o parlamentar que também era comerciante de gado, havia se deslocado pra uma localidade denominada Várzea Comprida, no município de Capim Grosso para efetuar a compra de animais, ao chegar a determinada localidade foi surpreendido pelos assassinos que efetuaram os disparos e fugiram.

RFnoticias.

FILADÉLFIA: UMA CIDADE QUASE SEM ESPERANÇA

O mês de dezembro já começou, porém o dia 28 foi o último dia útil do mês, e o servidor público municipal de Filadélfia mais uma vez não recebeu o salário no dia previsto e esperado, dessa forma vamos nos preparar para passar o natal e o réveillon sem um tostão, pois pelo comportamento da administração municipal o salário de dezembro será pago em 2015, e quem faz aniversário em dezembro caso o critério de pagamento do décimo terceiro salário, se mantenha como vem sendo pago, não receberá décimo em 2014, é isso mesmo, é triste, mas é real.

Para os contratados a situação estar pior ainda pois além de não receber os vencimentos, de acordo com um dos decretos do prefeito estão todos desempregados, é verdade...; e a população que será penalizada com a ausência dos serviços essenciais prestados pelos mesmos como fica? A exemplo de fisioterapia, nutricionista entre outros serviços. Atenção câmara de vereadores vamos acordar e mostrar serviço.

A um velho ditado que diz: "a esperança é a última que morre"; eu acho que a esperança do povo de Filadélfia já morreu a tempos, pois não vemos perspectiva de mudança no cenário político de Filadélfia, é o sujo falando do mal lavado, falando mal e fazendo igual, se alguém consegue ver uma luz no final do túnel que me mostre ou nos mostre, porque o povo anda politicamente desacreditados.


Por: Dantas Valmir

COTIDIANO: PARTICIPANTES DO PROATIVO DO 6º BPM NO BAIRRO POPULARES REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO


Os participantes do PROATIVO do Bairro Populares, em Senhor do Bonfim, realizaram uma confraternização de final de ano, na noite desta sexta feira (28), para celebrar o sucesso do programa que tem proporcionado saúde e qualidade de vida, através da prática de exercícios físicos.

A equipe do PROATIVO, Programa de Atividade Física, formada por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar com formação em Educação Física e Enfermagem, sentiu-se muito honrada e feliz com as homenagens e presentes que recebeu dos integrantes do programa.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social