sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ITIÚBA: PREFEITO FAZ MAIS UMA VIAGEM PROMISSORA NA CAPITAL BAIANA


Neste dia 4 (quinta-feira), o Prefeito Banga esteve em Salvador onde visitou vários órgãos do Governo da Bahia. Na EMBASA, Banga pediu informações e agilidade sobre o projeto de saneamento para Itiúba.

INCRA; Banga reivindicou agilidade nos sistemas de abastecimento de água nos PA (Projetos de Assentamentos) em Rio Verde e Cassatinga. DNOCS; foram protocolados documentos junto ao diretor geral da Bahia, Drº Josafá, reivindicando uma máquina perfuratriz para a perfuração de mais poços artesianos no município.

Assembleia Legislativa; Protocolou documentos de interesse da população de Itiúba e também se avistou com a Deputada Fátima Nunes onde pediu a interferência da Deputada para resolver um problema relacionado ao internamento de uma paciente (Munícipe) que se encontra no Hospital Roberto Santos. De imediato a Deputada Fátima Nunes atendeu ao pedido do Prefeito, ligando para o referido hospital que de prontidão o problema foi solucionado.

No final da tarde o gestor participou de apresentações culturais, onde a Escola de Música Mestre Bugé (Filarmônica 4 de Janeiro) fazia apresentações para um grupo de filhos ilustres de Itiúba que fazem um resgate e divulgam a cultura Itiubense na Capital.

Drº Eguinaldo Paixão, nosso Maestro, conduziu os trabalhos de apresentações mostrando o potencial artístico-cultural de seus meninos da Escola Mestre Bugé. Nesta sexta-feira, Banga ainda continua na Capital onde tem audiência no DERBA e na CAR.

ASCOM PMI

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM PINDOBAÇU E CAMPO FORMOSO

ACUSADO É PRESO NO GARIMPO DO SOCOTÓ COM MOTOCICLETA FURTADA E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Por volta das 23 horas do dia 04Nov14, foi preso em flagrante pelas guarnições de radiopatrulha da 54ª CIPM, o nacional JOÃO BATISTA LIMA SOUZA, vulgo “Nem”, 41 anos, residente na rua da Pipoca, povoado de Garimpo do Socotó, interior do município de Campo Formoso, pela acusação de furto da motocicleta Honda NXR Bros 125 KS, cor vermelha, placa JMW-7537, licença de Campo Formoso, fato ocorrido por volta das 15 horas do dia 03Nov14, na Fazenda Ouro Verde, interior daquele povoado. Após ser preso de posse da referida motocicleta, os Policiais Militares se deslocaram até a residência do acusado e lá foram encontrados, 01(um) rifle cal. 22, de fabricação artesanal, com 06 (seis) cartuchos do mesmo calibre intactos e 01 (uma) faca do tipo peixeira.


O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso e apresentado à autoridade competente, onde foi lavrada a ocorrência nº 1660/2014.


PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel. PM
Comandante

EMPREGO: 15 VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


15 VAGAS de empregos estão sendo selecionadas pelo SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim.

Padeiro: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Ajudante de padeiro: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Empregada doméstica: 01 vaga

 Sexo Feminino;
 Experiência com forno e fogão.

• Atendente de Lanchonete: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.

• Costureira: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência na área.

• Designer Gráfico: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência na área.

• Impressor Serigráfico: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Experiência na área.

• Barman: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área;

• Eletrotécnico: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência na área.

• Eletromecânico: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência na área.

• Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Ensino médio completo;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir carro ou moto hab. cat. “A” ou “B”.

• Arquiteto: 01 vaga

Ambos os sexos.

• Engenheiro civil: 01 vaga

Ambos os sexos.

• Dentista: 01 vaga

• Auxiliar de loja: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Ensino médio incompleto;
 Vaga para portador de necessidades especiais.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

BONFIM: UNIÃO FAZ A FORÇA


Diferentemente do que aconteceu nos meses de setembro e outubro, quando houve paralisações da parte dos professores municipais, em virtude de atraso no pagamento dos salários. Esse mês devido a força e a união dos educadores do município surtiu efeito. Ainda reunidos no início de novembro, onde era comentado que o salário só deveria ser pago no próximo dia 10/12, o Sindicato planejava runir mais uma vez os professores em uma audiência para nova paralisação que teria seu início próxima segunda-feira (8), e seguiria por tempo indeterminado até que fosse pago o devido salário, atenta a informação a Secretaria de Educação esteve emitindo comunicado à ADESB, informando que o dinheiro seria depositado na quinta (04), e que hoje sexta-feira já estaria nas contas.

Recebemos informações de professores que de fato o dinheiro já encontra-se nas contas nesta sexta-feira (05).

Feliz Natal aos professore!!!

Maravilha Notícias

ARTIGO: POPULAÇÃO RECONHECE PROFISSIONALISMO DE DR DOUGLAS

O DOUTOR DOUGLAS QUE EU CONHEÇO
Por - Paulo Machado

O município de Senhor do Bonfim foi surpreendido, literalmente, com os últimos acontecimentos que retiraram um seu profissional da saúde de um lugar respeitado e de destaque para as manchetes não elogiosas e acusatórias. Ainda mais pelo fato de estar em jogo a figura do reconhecido médico Dr. José Douglas Bezerra Araujo.

Longe de mim questionar o papel e a ação da justiça, que levada pela obrigatoriedade do cumprimento da lei, está a exercer o seu papel. Vivemos em um país do direito e sem dúvida, é oferecido amplo espaço de defesa ao médico municipal, e os seus advogados saberão agir em concordância com os propósitos maiores de bem servir à população bonfinense.

O meu objeto de análise aqui é a pessoa de Dr. Douglas, o seu passado, a sua história, aquilo que ele construíra até então entre nós, de forma respeitável. Sentir-me-ia omisso se colocasse hoje a cabeça em meu travesseiro sem recordar esta trajetória que o calor das denúncias tende a esquecer ou negar. É um dever de justiça, e como ex-prefeito de Bonfim, tendo com ele convivido de forma bem próxima, não poderia silenciar-me. Incomoda-me ver que um erro, que só ele pode justificar e reparar, seja capaz de apagar aquilo que anos a fio ele soube tecer, com cuidado, em meio ao nosso povo.

O Dr. Douglas que conheço, é aquele que cada vez que foi convocado pela municipalidade para resolver problemas emergentes que afligiam as nossas comunidades, lá estava em meu gabinete, não só assumindo conosco lutas e preocupações como convencendo colegas a fazer o mesmo; O Dr. Douglas que conheço é aquele que tinha horário de entrar mas não tinha horário de sair no Posto de Saúde da Família (PSF) do Alto da Maravilha, a todos atendendo diligentemente, além das quotas estipuladas, o que fez dele um médico querido em todo o Alto da Maravilha; o Dr.Douglas que conheço é aquele que, diante das crises de direção do Hospital Regional, várias vezes aceitou ir para o sacrifício, assumindo a direção do Hospital Dom Antonio Monteiro, e ali se revezando em turnos seguidos, substituindo médicos ausentes ou preenchendo plantões vazios; o Dr. Douglas que conheço é aquele que mal o dia nascido se dirigia ao hospital para acompanhar pacientes internados, um a um, diligentemente, e com muito senso de responsabilidade...

Creio que em uma hora de julgamento público, em que tendemos a estar sozinhos, é preciso perceber que há trajetórias e histórias que não podem ser deixadas à margem em momento de provação. E julgo que seria bem mais proveitoso se as clínicas de Bonfim, ao invés de fechar as suas portas em protesto, prejudicando ainda mais a população, fossem mais proativas, resgatando provas junto aos espaços de atendimento onde Dr. Douglas tem exercido a sua profissão nos últimos anos, diminuindo assim as seqüelas oriundas do momento atual.

Por fim, como ex-prefeito de Senhor do Bonfim, conhecedor bem próximo do caráter de Dr. Douglas, sinto-me confortado ao reler uma carta que a filha de um paciente fez publicar em junho de 2013, em um conceituado blog de nossa cidade, corroborando com o que vimos de expor:

“Caro amigo Netto, bom dia;

Venho por meio do seu respeitado blog, em nome de meu pai, o Sr. Gilberto Alves, agradecer ao ilustríssimo Dr. Douglas, bem como aos funcionários internos( enfermeiros), assistente social Andreia, pelo maravilhoso tratamento ao meu pai, o qual esteve internado por sete dias na casa de saúde, o Hospital Dom Antonio Monteiro sendo muito bem atendido ali, mesmo pelo SUS.

O Dr. Douglas o atendeu com excelência e preocupação, não sei o que teria sido dele sem o seu tamanho profissionalismo e responsabilidade. Além da responsabilidade como diretor do hospital, ele estava ali nos horários certos para atender os internos, bem como efetuar seu plantão no hospital, clínicas e postos em outras cidades. Meu pai é diabético, cardíaco, entrou com um quadro de insuficiência renal grave, lesão em 2 costelas direita, hipertenso e graças a Deus e a equipe do hospital regional, tudo deu certo. Ressalvo também os Drs. Pinheiro e Helio Palmeira sempre apostos, efetuando com amor sua profissão, mesmo com tantas dificuldades que o hospital enfrenta. Vale sim com certeza o reconhecimento à esses profissionais pois eu e minha família, bem como o meu pai vimos que foi feito o de melhor por parte deles.

Parabéns equipe do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro, que fique o exemplo e o alerta para as autoridades competentes para que se façam o esforço e mostrem que a população está em primeiro lugar.

Desde já obrigada.

Ass.: Elisa Lima”
FONTE: http://maravilhanoticias.blogspot.com.br/2013_06_28_archive.html

EDUCAÇÃO: II FEIRA DE CIÊNCIAS NO NÍVEA SEIXAS


PROCESSO SELETIVO NA D.S.A CONSULTORIA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO E CURSO LIVRE


A D.S.A Consultoria núcleo de pós-graduação e curso livre em parcerias com as Faculdades, Faibra, Helio Rocha, Fac, Facnorte, abre processo seletivo para os cursos de: Educação Física, Letras, Pedagogia História e bem como especializações em diversas áreas educacionais.

Inscrições abertas até 18 de dezembro. A prova será realizada no dia 20 dezembro.

Estamos funcionando na Praça Nova do Congresso nº 408, no prédio do Elite Vestibular. Telefone 3541- 7204.

D.S.A Consultoria credibilidade em educação, pois temos mais de 10 turmas diplomadas e preparadas para atender o mercado de trabalho com competência e maestria.

Não percam essa oportunidade!

A D.S.A CONSULTORIA É SUCESSO GARANTIDO!

ITIÚBA: ASTONOMIA SERÁ DESTAQUE EM ITIÚBA NOS PRÓXIMOS DIAS


O Ginásio Antônio Simões Valadares e a coordenação do projeto Astronomia no Sertão da Bahia convida a população itiubense para prestigiar nos dias 05, 06, 07 e 08 de dezembro um grande evento com os professores doutores em geologia da UFBA e da Associação de Astrônomos da Bahia na Câmara Municipal e na Praça da Matriz em Itiúba, onde acontecerá a seguinte programação:

05/12 – DAS 9H ÀS 12H NA CAMARA MUNICIPAL – EXPLANAÇÃO SOBRE A ASTRONOMIA.

05/12 – DAS 19H ÀS 21H – PALESTRA SOBRE O METEORITO BENDEGÓ E LOGO APÓS OBSERVAÇÃO DO ESPÇO COM USO DE UM TELESCÓPIO.

06/12 – A PARTIR DAS 21H – NA PRAÇA DA MATRIZ – OBSERVAÇÕES DO ESPAÇO E ESPOSIÇÃO DA RÉPLICA DO BENDEGÓ E OUTROS DE METEORITOS.

07/12 – ÀS 9H DA MANHÃ EXCURSÃO PARA JACURICI DA LESTE ONDE O METEORITO BENDEGÓ FOI EMBARCADO A NOITE A PARTIR DAS 21 H CONTINUAM AS OBSERVAÇÕES E AS EXPOSIÇÕES NA PRAÇA DA MATRIZ.

08/12 - A PARTIR DAS 21H – NA PRAÇA DA MATRIZ – OBSERVAÇÕES DO ESPAÇO E ESPOSIÇÃO DA RÉPLICA DO BENDEGÓ E OUTROS DE METEORITOS.

Portanto temos ai um evento inédito no município de Itiúba, pela primeira vez teremos a oportunidade de observar mais de perto a nossa lua e as estrelas.
Não esqueça marque na sua agenda de 5 a 8 de dezembro na Câmara e na Praça da Matriz.


ASCOM PMI

PARTICIPE DO VESTIBULAR SOLIDÁRIO DA FACULDADE ANHANGUERA!!!

Marcando o seu vestibular para 06/12 você ficará isento da taxa de inscrição do vestibular, trazendo apenas 1 Kg de alimento não perecível no dia da prova.

Inscreva-se no polo ou pelo site:

http://www.vestibulares.br/


POLICIAL: INDIGNAÇÃO ROUBOS DE CADEIRAS PLÁSTICAS NA CRUZ DO DESERTO


Venho através deste meio de comunicação, indignadamente em nome dos Romeiros e da comunidade de Quicé e região, passar este fato.

Nessa quinta-feira 4 de dezembro de 2014, fomos em grupo fazer a limpeza da devida capela CRUZ DO DESERTO, para o retiro que acontecerá no próximo sábado dia 6, onde fomos surpreendidos com falta de 20 cadeiras plásticas da referida igreja, as mesmas foram doadas por fies que tiveram suas promessas alcançada, e por meio de campanhas da comunidade de Quicé.

A determinada capela fica a 7 km apos Quicé sentido Picos. NETTO UMA PESSOA DESSA NÃO TEM DEUS NO CORAÇÃO, NÃO TEMEM NADA. SÃO OS VERDADEIROS ATRASA LADOS. OBRIGADA AO ESPAÇO CONCEDIDO NO BLOG NETTO MARAVILHA.

Coordenação da igreja

ESPORTE: FINAIS DA TAÇA GOVERNADOR DO ESTADO DE BASQUETE SUB 15 E SUB 17


As equipes de basquete sub 15 e sub 17 de senhor do Bonfim seguem nesta quinta-feira 04/12 à tarde, para a capital baiana, ambas as equipe irão participar das finais da TAÇA GOVERNADOR DO ESTADO DE BASQUETE que começam nesta sexta-feira, também participarão equipes de Porto Seguro, Vitória da Conquista e Salvador.

É grande a expectativa para a conquista de mais títulos pelo basquete de Senhor do Bonfim, as equipes se preparam durante a semana para fazer bonito e representar bem o esporte bonfinense.

LBB

DESCASO: MINISTÉRIO PUBLICO REALIZA FISCALIZAÇÃO NAS DEPENDÊNCIAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E OFICINAS QUE PRESTAM SERVIÇOS AO MUNICÍPIO


Após vencer o prazo determinado pelo Ministério Publico de 30 dias para Secretaria Municipal de Saúde resolver em parte algumas das dificuldades enfrentada pelos Agentes de Endemias em uma reunião que aconteceu envolvendo representantes da categoria, Secretária municipal de saúde Ana Laura, o procurador do Município Antônio Gonçalves com a participação do promotor de justiça Dr. Ruy Sanches no dia 15 de Outubro 2014, O Então Promotor resolveu de forma sigilosa visitar as dependências dos setores de Endemias com o objetivo de verificar as condições de trabalho desses profissionais e os veículos destinados ao programa.


O presidente da Associação dos Agentes de Endemias Sr. Marlon Reis foi convocado acompanhar a promotoria de Justiça uma vez que deu entrada em uma representação contra o município informando a situação de descaso com o programa de controle de endemias.


Em visitas algumas oficinas onde se encontra os veículos destinados exclusivamente ao programa parados há quase dois anos o promotor pode verificar que a situação é muito pior que ele pudesse imaginar.

Dezenas de veículos foram encontrados em estado de total abandono.

Quatro Ambulâncias Sociais, Cinco unidades móvel do SAMU, Uma Pick-up Ranger, Um Fiat Uno, Uma Pick-up Saveiro, Um Fiat Dukato, Um Ford Fiesta 2014, Um Gol, Três Micro Ônibus , Um Ônibus todos de responsabilidades da SEMUS e Mais Um Gol 2013 da SADS, foi a soma desastrosa encontrada pelo promotor Dr. Ruy Sanches, lotando pátios de oficinas do município.


A promotoria publica deverá a qualquer momento tomar providencias que poderão causar situações embaraçosas a os responsáveis por tal situação.

Vale ressaltar que todas as oficinas visitadas tinham documentações em dias aguardando apenas os pagamentos dos serviços já prestados ao município.


Por: Marlon Reis

POLÍTICA: PREFEITURA DE ANDORINHA AMPLIA ATENDIMENTO DE FISIOTERAPIA PARA O BAIRRO VILA PEIXE


A prefeitura de Andorinha por meio da Secretaria de saúde vem promovendo melhorias em toda rede publica de saúde, um bom exemplo, é o serviço de fisioterapia aos pacientes atendidos no município que foi ampliado para unidade de saúde do bairro Vila Peixe.

O governo municipal vendo a necessidade de aumentar o acesso a sessões de fisioterapia com profissionais especializados aumentou a capacidade de atendimento de um dos serviços mais procurados na Secretaria de saúde do município.
''A fisioterapia é uma área de saúde que passou por uma grande evolução nos últimos anos. É um tratamento fundamental, não só na solução de problemas ortopédicos como também na reabilitação de pacientes com sequelas de problemas neurológicos e no tratamento de distúrbios respiratórios crônicos. '' Informou o secretário de saúde Pablo Campos.
Localizado próximo ao centro da cidade, o atendimento de fisioterapia na Vila Peixe vai favorecer e melhorar a qualidade de vida da população de diversos bairros da sede.


ASCOM - Prefeitura Municipal de Andorinha
Nossa Terra Crescendo com a Gente.