segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

FIM DE ANO: 6º BPM REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO


O 6º Batalhão de Polícia Militar realizou uma confraternização de final de ano, em um café-da-manhã, nesta sexta-feira (5), com a presença do Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro, que, junto com oficiais e praças de todas as companhias da Unidade, relembrou eventos, ações sociais e outros trabalhos do ano de 2014.

Também prestigiaram o 6º BPM, com suas presenças, o Prefeito de Senhor do Bonfim, Major da Reserva da PM Edvaldo Correia, o Deputado Eleito Raimundo Nonato, o Bobô, entre outras autoridades civis e militares.

Em alusão à aproximação do Natal, o Ministério Jovem do Grupo de Oração Rei Davi, da Renovação Carismática Católica de Senhor do Bonfim, transmitiu uma mensagem cristã, através de uma apresentação teatral.

Foram homenageados todos os policiais promovidos durante o ano e, com muita emoção, o Aluno a Sargento Jonny Schade, que estaria entre os agraciados, mas faleceu em setembro, após complicações durante uma cirurgia.

O Comandante da Unidade, Tenente Coronel Anselmo Bispo, presenteou o Coronel Alfredo Castro com uma placa de agradecimento pelo empenho que sempre dedicou ao 6º BPM, proporcionando diversos melhoramentos, a exemplo de viaturas novas, coletes, armamentos, reforma da sede e implantação do Centro Integrado de Comunicações, que em breve será inaugurado.

“Não existe a palavra dificuldade no vocabulário do policial, temos desafios. Esperamos, em 2015, transpor novos desafios e desejo a todos muitas realizações”, disse o Coronel Alfredo Castro.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ECONOMIA: FAÇA SEU CURSO DE CONDUTOR NA AUTO ESCOLA OBJETIVA E APROVEITE ANTES DO AUMENTO DA NOVA CARGA HORÁRIA


Atenção
A Auto Escola Objetiva, vem informar aos interessados que pretendem tirar a 1ª habilitação, que o prazo de aumento da carga horária foi prorrogado para quem adquirir o laudo até o dia 31/12/2014. Quem adquirir o laudo a partir do dia 01/01/2015, entrará na carga horária nova, acarretando assim um aumento de 30 a 40%, no valor da 1ª habilitação, por isso, aproveite o mês de dezembro e não perca mais tempo, corra agora mesmo para a Auto Escola Objetiva e garanta já a sua vaga.

Maiores informações ligue para (74) 3541 - 3306

ITIÚBA: PREFEITURA DE ITIÚBA VAI CONSTRUIR DUAS GRANDES BARRAGENS NO MUNICÍPIO PARA FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR ATRAVÉS DE IRRIGAÇÃO


Em parceria com o Governo Federal e Estadual, o município de Itiúba foi contemplado com Duas Barragens. Estas obras têm como objetivo o armazenamento de água para o aproveitamento através de irrigação com uso de novas tecnologias para Agricultura Familiar. Sendo que cada barragem irá contemplar vinte e cinco (25) famílias.

As barragens serão construídas, uma na fazenda Estimação e a outra na região de Carrancudo. Cada uma terá o investimento de setecentas e cinquenta (750) horas de trator esteira.

Segundo o Prefeito, esta é uma oportunidade de fortalecer a nossa agricultura e produzir mais alimentos com qualidade para o nosso povo. Famílias contempladas com o projeto acompanham o início das obras demonstrando felicidade.


ASCOM PMI

INFORMATIVO CDJ CONTABILIDADE: CONTRIBUIÇÃO AO INSS DE DOMÉSTICO PODE SER PAGA ATÉ O DIA 19


Os empregadores domésticos têm até o dia 19 deste mês para recolher as contribuições ao INSS de seus empregados referentes a novembro e ao 13º salário deste ano. Excepcionalmente em dezembro, o INSS concede prazo maior para o pagamento, além de permitir o recolhimento das duas contribuições em uma só guia. Nos outros 11 meses, o vencimento é no dia 15 de cada mês (se não houver expediente bancário no dia 15 desses meses, o prazo é prorrogado para o primeiro dia útil seguinte).

A permissão para o recolhimento até o dia 19, em uma só guia, foi dada pelo artigo 2º da Lei nº 11.324, de 19 de julho de 2006, que acrescentou o parágrafo 6º ao artigo 30 da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991. Segundo a lei, quando no dia 20 de dezembro não houver expediente bancário, o prazo é antecipado para o dia útil anterior - isso ocorrerá neste ano, porque dia 20 é um sábado.


CÁLCULOS

Para o recolhimento em guia única, o empregador deve somar o valor da contribuição do 13º ao da competência novembro. Os valores devem ser calculados em separado, ou seja, o recolhimento em dobro não muda a alíquota. O campo "Competência" da GPS será preenchido com 11/2014.
Assim, por exemplo, se o empregador paga salário de R$ 1.000 por mês, deve recolher 20% (8% do empregado e 12% dele) sobre cada um dos valores.
Os contribuintes individuais (autônomos, facultativos) não têm prazo maior. O prazo de pagamento da competência novembro (não há a do 13º salário, pois eles não têm gratificação natalina) deve ser feito até o dia 15 de dezembro. Fonte: contadores.cnt.br

Para melhores esclarecimentos venha até o nosso escritório, localizado na Praça da Bandeira, 44 – Centro – Senhor do Bonfim (atrás da Prefeitura), ou entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou e-mail cdjcontabilidade@gmail.com

Camila Ferreira, Deise Souza e Jaqueline Dumont.
Aguardam sua visita.

DESCASO: SEM PREVISÃO DE INSTALAÇÃO EM BONFIM GUARDAS FARÃO PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA DIA 10


Of: 54/2014
Do: Sismusb

Ao Ilmº Sr. Prefeito Municipal Dr. Edvaldo Correia

Assunto: Comunicado de paralisação de advertência

Conforme deliberação da assembléia dos SERVIDORES PUBLICOS DO MUNICIPIO DE SENHOR DO BONFIM-BA, realizada no dia 05de dezembro de 2014 às 09:00hs no SINDIFERRO, comunicamos que foi aprovada por todos os guardas municipais presentes a PARALISAÇÃO de advertência de 24 horas, a partir do dia 10 de dezembro as 07:00 horas, como forma de demonstrar a insatisfação de toda categoria em face da morosidade do município em relação ao curso de formação,bem como outros problemas que já deveriam ter sidos resolvidos, tais como:
-Enquadramento.
-Periculosidade.
-Mudança da função no contra cheque para guarda municipal.
-Salário base de acordo com a lei.
LEI MUNICIPAL Nº 1265/2012
-Publicação imediata de uma nova licitação.

Concluindo, este ofício tem o objetivo de intensificar as ações por melhoria e valorização dos servidores, como a pauta de reivindicação de 2014 em anexo.

Senhor do Bonfim,05 de dezembro de 2014

Sonia Lucia S. da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

PROCESSO SELETIVO NA D.S.A CONSULTORIA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO E CURSO LIVRE


A D.S.A Consultoria núcleo de pós-graduação e curso livre em parcerias com as Faculdades, Faibra, Helio Rocha, Fac, Facnorte, abre processo seletivo para os cursos de: Educação Física, Letras, Pedagogia História e bem como especializações em diversas áreas educacionais.

Inscrições abertas até 18 de dezembro. A prova será realizada no dia 20 dezembro.

Estamos funcionando na Praça Nova do Congresso nº 408, no prédio do Elite Vestibular. Telefone 3541- 7204.

D.S.A Consultoria credibilidade em educação, pois temos mais de 10 turmas diplomadas e preparadas para atender o mercado de trabalho com competência e maestria.

Não percam essa oportunidade!

A D.S.A CONSULTORIA É SUCESSO GARANTIDO!

POLICIAL: ADOLESCENTE ALVEJADO NA PRAÇA ONZE MORRE NO HOSPITAL DE CAMPO FORMOSO


Por volta das 17h30min, do último sábado 06/12, o adolescente DOUGLAS NASCIMENTO DA SILVA, 17 anos foi atingido com 5 tiros, sendo alvejado quatro vezes no tórax e uma no pescoço. De imediato foi socorrido ao HSF naquela cidade, vindo a falecer em decorrência dos ferimentos por volta do meio dia desse domingo (07).

Em conversa com a companheira da vítima, ela revelou que recebeu uma mensagem em seu celular, com tons de ameaças, segundo a mensagem a pessoa que enviou a mensagem, dizia que irá até o inferno atrás dela, e ainda a chama para um acordo. Ainda não há pistas do autor.

O corpo de Douglas será necropsiado no IML de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

EMPREGO: OPORTUNIDADE DE EMPREGO HOJE EM BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando 12 candidatos à vaga de:

• Padeiro: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Ajudante de padeiro: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Empregada doméstica: 01 vaga

 Sexo Feminino;
 Experiência com forno e fogão.

• Costureiro: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Experiência na área.

• Barman: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área;

• Auxiliar de loja: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Ensino médio incompleto;
 Vaga para portador de necessidades especiais.

• Eletrotécnico: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência na área.

• Eletromecânico: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência na área.

• Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Ensino médio completo;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir carro ou moto hab. cat. “A” ou “B”.

• Arquiteto: 01 vaga

Ambos os sexos.

• Engenheiro civil: 01 vaga

Ambos os sexos.

• Dentista: 01 vaga


Atenciosamente,
Welhia Dantas de Souza Borges

EMBASA: VAZAMENTOS DE ADUTORA PREJUDICAM ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM QUIXABEIRA, JUNCO, PARAÍSO E GONÇALO


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, para realizar a correção de vazamentos de adutora, foi preciso interromper, ontem, 07 de dezembro, o fornecimento de água no município de Quixabeira, nas comunidades de Junco e Paraíso (Jacobina) e na localidade de Gonçalo (Caém). De acordo com técnicos, o problema foi solucionado e o abastecimento de água retomado de forma gradativa na manhã desta segunda-feira, 08.

Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Senhor do Bonfim

DIA D NA LFG

Dia D para o Concurso de Agente da Policia Federal!!
Procure o nosso polo e faça já a sua inscrição.


Rua Visconde do Rio Branco, n° 42 - Centro / Senhor do Bonfim
Tel: (74) 3541-5865 / 3541-4717

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM E REGIÃO

6º BPM realiza prisão por tráfico de entorpecentes


Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, às 16h30 deste sábado (6), na Rua Volta Redonda, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.
Quando a guarnição encontrava-se em rondas pelo bairro, abordou um usuário de drogas com quem foi encontrada uma pedra de crack. Ao ser questionado sobre a origem da droga, o homem indicou o local.
Os policiais seguiram em diligência e avistaram uma mulher em frente à casa utilizada como ponto de droga, a mesma tinha seis pedras de crack no bolso. No local, havia mais 33 pedras de crack, totalizando 39, duas trouxas de maconha, um tablet, um aparelho celular e a quantia de R$59,00.
Márcia Mecias da Conceição, 30 anos, foi conduzida, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.

6º BPM apreende motocicleta roubada


Na Cidade de Ponto Novo, neste sábado (6), às 8 horas, quando policiais da 5a Companhia do 6ºBatalhão de Polícia Militar realizavam rondas, no centro da cidade, apreenderam uma motocicleta Honda CG 150, de cor prata, placa JOJ9455, licença de Feira de Santana, que estava estacionada, sendo constatada restrição de roubo no sistema da Secretaria Nacional de Segurança Pública, além da referida placa pertencer a uma outra motocicleta. O responsável pelo veículo não foi localizado.

6º BPM conduz agressor da ex-companheira à delegacia

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Joarez Oliveira Filho, 25 anos, por ter agredido, com um tapa no rosto e jogar um copo de bebida na sua ex-companheira, além de ter ameaçado jogar uma pedra e ofender com xingamentos uma vizinha da mesma, na Rua Dom Antonio Monteiro, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta sexta feira (5), às 20 horas.

6º BPM realiza condução à delegacia por desacato

Às 2h30 deste domingo (7), na zona rural do Município de Ponto Novo, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Vanuzia Rodrigues Oliveira, 25 anos, por desacato.

A acusada encontrava-se em vias de fato com três mulheres, em um clube no povoado de Barracas, quando tentou continuar a luta corporal na presença dos policiais e, ao ser imobilizada, tentou agredir o policial e proferiu palavras de calão contra a guarnição.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POR HUMBERTO SANTIAGO: UM POUCO DE RESPEITO HUMANO!

A despeito da sua indignação quanto ao que fizeram com o Dr. José Douglas, coloco-me junto a você de forma indignada, sobre a hipocrisia existente em Senhor do Bonfim e no nosso Brasil.

Lamentável a forma como o MP tratou o profissional médico José Douglas e, muito pior, como parte da população consagrou os malefícios contra a honra do dito profissional.

Não sei se o Dr. Douglas é Servidor Público ou um simples contratado de segunda classe como são todos os médicos, não concursados, e contratados para trabalharem no hospital e nos PSFs da vida.

Independente de qualquer placa de especialização, todo médico está liberado a praticar qualquer ato médico, desde que, assuma as suas responsabilidades em conformidade com o Código de Ética Médica do CFM:

"Capítulo III

RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL

É vedado ao médico:

Art. 1º Causar dano ao paciente, por ação ou omissão, caracterizável como imperícia, imprudência ou negligência.

Parágrafo único. A responsabilidade médica é sempre pessoal e não pode ser presumida."


Verifique-se que o parágrafo único acima, evidencia a responsabilidade pessoal do medico e nunca a PRESUMIDA.

Irresponsabilidade ou desconhecimento das leis, para quem cunhou como crime, a placa de atendimento como cardiologista, só existiria crime só houvesse os erros de improbidade ou negligencia. Por outro lado, no ano de 2012, quando estive em Senhor do Bonfim à frente do HDAM, não presenciei nem nunca tive nenhuma experiência ruim, fruto do trabalho do Dr. Douglas. Ao contrário, sempre executou bem o seus serviços, ainda que não houvesse as melhores condições de trabalho e isto, valendo para todo o corpo médico da época.

Ainda à época, o Dr. Douglas me confidenciou estar fazendo um curso de especialização em Cardiologia a distância, havendo que faltar alguns dias do seu trabalho para as suas aulas presenciais e provas a que tinha que se submeter.

Temos que entender que todo profissional vive do que produz e a carga horária médica prevista em Lei, é de 24 horas semanais. Se o profissional está recebendo os seus vencimentos com atraso, é obrigação dele procurar atividades que ele consiga a remuneração necessária para custear as suas despesas e dos seus dependentes, esta é a sua responsabilidade familiar.

O Ministério Público possui conhecimento de crimes maiores existentes no serviço público e por estes nada fazem como sejam:
a - Filas indignas para marcar uma consulta com especialistas que não se sabe o quando nem se irá acontecer;
b - Falta de exames laboratoriais imprescindíveis para um bom diagnóstico e acompanhamento da evolução do paciente;
c - Centro Cirúrgico do HDAM que não possui ALVARÁ DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA e está em estado incompatível para a produção de serviços, com paredes morfadas, janelas impróprias e falta do instrumental e materiais necessários.
d - Falta de Sanitarismo na Cidade, o que obriga aos esgotos estarem correndo a céu aberto.
e - Falta de Aterro Sanitário com o devido tratamento do lixo reciclável, tratamento tipo tóxico, infecto-contagioso e orgânico com o chorume a contaminar os nossos lençóis freáticos.

Enfim, meu amigo Paulo Machado, faço minhas as suas palavras, O DOUTOR DOUGLAS QUE CONHEÇO, não é o homem que fora injustificadamente preso.


Humberto Santiago

ESPORTE: BASQUETE SUB 17 DA LBB CONQUISTA BI CAMPEONATO DA TAÇA GOVERNADOR DO ESTADO


A equipe de basquete sub 17 da LBB conquistou este final de semana em Salvador o bi campeonato da TAÇA GOVERNADOR DO ESTADO, a competição reúne as melhores equipes da Bahia dentre as quais equipes de Vitória da Conquista, Porto Seguro e Salvador, que chegaram até esta fase vencendo as etapas em suas respectivas regiões, a LBB por sua vez venceu e representou muito bem a Região Norte.

Não é de hoje que o basquete em Senhor do Bonfim conquista títulos e com certeza muitos ainda virão, graças ao trabalho sério desenvolvido pela diretoria, atletas e comissão técnica.

É bom deixar claro, que não se trata apenas de amor e dedicação a uma modalidade tão pouco valorizada em Senhor do Bonfim, más sim o fato de enxergar no esporte uma poderosa ferramenta de inclusão social e construção da cidadania, onde todos tem vez e podem participar sem precisar se preocupar com qualidade técnica, até por que em primeiro lugar deve vir a formação do cidadão o restante é apenas o resultado de um bom trabalho e dedicação de cada um.

LBB