terça-feira, 16 de dezembro de 2014

BONFIM: SISMUSB PRORROGA ASSEMBLEIA COM GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BONFIM


O SISMUSB-Sindicato Dos Servidores Púlblicos Municipais de Senhor do Bonfim-BA, vêm através deste comunicar toda corporação da Guarda Municipal, que por motivo maior a assembléia que estava marcada para amanhã dia 17/12/2014 foi adiada para dia 24/12/2014 ás 08h30min, na sede do SINDIFERRO.

Sonia Lucia S. da Silva
Á DIREÇÃO

POLICIAL: "CABO NEY" SOFREU TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAMPO FORMOSO


Foi preso e autuado em flagrante pelo titular da DP de Campo Formoso, Edilzo Santana, o elemento ISRAEL JOSÉ BATISTA DA SILVA, de 30 anos de idade, que nesta madrugada (16), armado com uma faca peixeira, tentou assassinar a pessoa de Ney Claudionor da Silva, conhecido por "Cabo Ney", que foi atingido com vários golpes que o atingiu na altura do pescoço, sendo socorrido para o hospital São Francisco.

O infrator se encontra recolhido na enxovia à disposição da justiça.

Depol Campo Formoso

POLÍTICA: ANUNCIADOS NOMES DE 14 SECRETÁRIOS DE ESTADO PARA A PRÓXIMA GESTÃO


O governador diplomado Rui Costa anunciou, na manhã desta terça-feira (16) os nomes que vão assumir 14 das 24 secretarias estaduais. O evento que revelou os novos secretários, realizado no Salão de Atos da Governadoria do Estado, no Centro administrativo, aconteceu depois da cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 2014, que legitimou o novo governador, vice, senador, além dos deputados estaduais e federais para tomarem posse de seus cargos em 2015.

Pouco antes de anunciar os nomes, o governador diplomado afirmou que terá a responsabilidade de articular e cobrar um trabalho de qualidade para um governo de forte parceria com os municípios. "Todos os nomes fazem parte de uma equipe formada por pessoas com características e perfis diferentes, mas com uma coisa que eu não abro mão, não haverá trabalhos isolados, todas as secretarias trabalharão para o conjunto das forças políticas que apoiam esse governo".

A partir de janeiro, o vice governador João Leão assume a Secretaria de Planejamento (Seplan), continuam nas secretarias da Segurança Pública (SSP) o atual titular da pasta, Maurício Teles Barbosa; Marcus Cavalcanti, na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra); Eugênio Spengler na Secretaria do Meio Ambiente (Sema); Osvaldo Barreto, na Secretaria da Educação (Sec); e
Nestor Duarte, na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) vai para o coordenador da equipe de transição, Manoel Vitório; entra para o secretariado Fábio Vilas-Boas com a Secretaria da Saúde (Sesab); André Curvelo vai para Secretaria de Comunicação Social (Secom); a nova Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) fica com Geraldo Reis; Álvaro Gomes vai para a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - (Setre); e a recém criada Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) será comandada por Cássio Peixoto.

Já a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) fica com Josias Gomes e ainda houve o anúncio de Paulo Moreno como procurador geral do Estado. Segundo Rui Costa, na próxima quinta-feira (18) ainda serão definidos os nomes que vão assumir a Casa Civil, Secretaria da Administração (Saeb), Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e Secretaria da Cultura (Secult).

Já o anúncio dos comandantes das Polícias Militar e Civil acontecerá no dia 31 de dezembro, na véspera da cerimônia de posse, que acontece no dia 1o de janeiro.


SECOM

POLÍTICA: 'PRÉ-REQUISITO É A MANUTENÇÃO DE TODOS OS EMPREGOS', DIZ RUI COSTA SOBRE EBAL


O governador eleito Rui Costa (PT) afirmou durante a cerimônia de diplomação dos políticos eleitos em 2014, nesta segunda-feira (15), que o destino da Empresa Baiana de Alimentação (Ebal) ainda não está definido.

O órgão deve ser privatizado em breve após a aprovação do projeto de reforma administrativa de Rui ter sido aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA). Um dos pontos que a tornam impopular é a falta de detalhamento sobre o futuro dos funcionários da estatal, que podem ser demitidos.

Rui afirmou que a ideia é o justamente o contrário. “Nós não formatamos o projeto, mas um pré-requisito é a manutenção de todos os empregos”, declarou. Os funcionários estiverampresentes na AL-BAno dia da votação e apoiaram uma emenda proposta por Euclides Fernandes (PDT), que pretende que os funcionários da estatal sejam alocados de forma provisória na Secretaria de Administração do Estado até que sejam remanejados para outra secretaria, de forma definitiva, caso a empresa seja extinta ou privatizada. (BahiaNotícias)

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI INICIA CONSTRUÇÃO DO NOVO CEMITÉRIO MUNICIPAL


A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Publicas, iniciou as obras de construção do novo cemitério municipal, que ocupará uma área localizada defronte ao atual. Ali, serão investidos aproximadamente R$ 20 mil, que serão integralmente custeados por recursos próprios do município. O novo cemitério contará com 240 urnas funerárias e o espaço permitirá, futuramente, a construção de mais túmulos e uma melhor organização do local.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Xavier, a construção do novo cemitério se faz necessária diante do número pequeno de vagas do atual cemitério.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

ESPORTE: ACADEMIA IMPACTO – PROMOVENDO SAÚDE


Levando alegria, saúde e bem estar, nesta manhã de domingo, a Academia Impacto através de seus professores e dezena de clientes, promoveram através da dança, corrida e exercícios resistidos e aeróbicos um belo visual.


Além de corrida e dança esteve presente também, nas atividades, o treinamento funcional que agrega o trabalho de diferentes habilidades em um único exercício.


Criando um ambiente dinâmico durante a execução do treino, através de equipamentos modernos, os professores e alunos evoluíram de forma prazerosa e eficaz.

ESPORTE: ENXADRISTA BONFINENSE NÃO VENCEU, MAS CONTINUA NO RANKING DE SUA CATEGORIA NA BAHIA

Denise Patrícia

Venho através deste e-mail agradecer primeiramente a Deus que em sua infinita graça me concedeu a oportunidade de disputar o torneio de xadrez, a você Netto Maravilha e a Rádio Rainha FM por toda a divulgação e apoio. Gostaria também de deixar o meu muito obrigada a Rony dono do Ki Coxinha que não só me apoiou financeiramente mas também me deu apoio moral. A loja Refrigeração Tem De Tudo que me deu todo seu apoio possível. Ao Vereador Adelson Bahia, a Loja de Material de Construção- Real Construção, Academia Nova Resistência, e a Lanchonete Bom Sabor.

“Infelizmente não consegui me classificar para o Brasileiro, me preparei para jogar um torneio de uma hora para cada jogador, mas o torneio foi de meia hora para cada jogador, e junto com esse pouco tempo vieram as novas regras que também dificultaram muito, por exemplo, antes você poderia cometer até 3 faltas, hoje só 1 elimina a partida.
De 11 partidas consegui ganhar 6 .Infelizmente não foi o bastante para me classificar.
Apesar de ter ficado em 6º lugar, ainda estou no 1º lugar no Ranking Feminino da Bahia. Agora é continuar estudando para os próximos torneios...Mais uma vez muito obrigada a todos que me ajudaram!!!!” Agradeceu Denise.

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Adenilson de Jesus, de 44 anos, por agredira a esposa, além de ameaçar a mesma e seus dois filhos com um facão, no Bairro Alto da Rainha, em Senhor do Bonfim, nesta segunda feira (15), às 19 horas.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o facão, onde foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

CAMPO FORMOSO: SEM SURPRESAS NAGY PINTO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMPO FORMOSO


Campo Formoso já tem novo presidente da Câmara para o biênio 2015-2016, trata-se do vereador Nagy Pinto (PHS), que recebeu 8 votos contra 7 do seu opositor Arlivam Gonçalves (PTB). A eleição da Câmara Municipal de Campo Formoso ganhou contornos de telenovela, não só pelas reviravoltas, mas principalmente pelo imbróglio judicial que a cidade vive desde a cassação do vice-prefeito Dr. Eurico, dessa forma, o presidente eleito pelos vereadores automaticamente assume a Prefeitura Municipal em janeiro de 2015.


A chapa foi composta ainda por Antônio Damasceno (PMDB) no cargo de vice- presidente, Ismael Pereira (PHS) como primeiro secretário e Zé Lambão (PSD) segundo secretário. Damasceno assume a Câmara enquanto Nagy estiver no comando da prefeitura.


Mais de 500 pessoas estiveram presentes na sessão dessa terça-feira (15), e aproximadamente 45 Policiais Militares e a Guarda Municipal fizeram a segurança do local, as ruas foram isoladas para os carros e foi permitida a entrada apenas da imprensa e familiares dos vereadores na Câmara. A eleição que havia sido cancelada na última semana ocorreu hoje através de liminar, concedida após impetração de mandado de segurança pelos vereadores Nagy Pinto e Ismael Pereira.


Redação Campo Formoso Noticias

CANSANÇÃO – ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA TERMINA EM CONFUSÃO


Apesar de haver sido feito uma limpeza imediata no ambiente logo após o tumulto, as imagens não deixam dúvidas, a confusão na casa legislativa foi grande.

Tudo começou após uma suposta agressão sofrida pelo vereador Agnaldo Alcântara.
A eleição para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Cansanção que seria realizada na manhã desta segunda-feira (15) terminou em confusão.

Tudo começou após uma suposta agressão sofrida pelo vereador Agnaldo Alcântara momentos antes do início da sessão, a confusão acabou se generalizando, o que teria levado o presidente da Câmara Rodrigo Gomes a adiar a sessão.


Apesar de haver sido feito uma limpeza imediata no ambiente logo após o tumulto, as imagens não deixam dúvidas, a confusão na casa legislativa foi grande.

Logo após o conflito, o vereador Agnaldo Alcântara foi até a delegacia registrar ocorrência e os vereadores Rodrigo, que disputava a reeleição, Gisânia, Licurí, Robertão e Zé do Cirilo deixaram o plenário e se dirigiram para suas residências. A bancada de oposição composta pelos vereadores Júnior, Nevton, Cirilo, Dió, Fabrício, Rode e Nelson não aceitaram a decisão da mesa diretora de cancelar a sessão e realizaram uma sessão extra que resultou na eleição do vereador Júnior como novo presidente da Câmara.

De acordo com Rodrigo Gomes, a sessão que elegeu o vereador Júnior como novo presidente não tem nenhuma validade.

De acordo com Rodrigo Gomes, atual presidente da Câmara, a sessão que elegeu o vereador Júnior como novo presidente não tem nenhuma validade, pois a eleição havia sido cancelada pela mesa diretora após o tumulto e seria remarcada para uma nova data, Rodrigo acrescentou ainda que os livros de ata foram subtraídos no momento em que o mesmo deixava o plenário. Mais uma vez tudo indica que a eleição da nova mesa diretora Câmara de Cansanção vai ser decidida na justiça.

Manobra Política – Uma manobra realizada pelo grupo político do ex-prefeito Ari de Almerindo acabou mudando o rumo da escolha da nova mesa diretora. Os vereadores Dió, Nelson Alcântara e Fabrício que faziam parte da base governista, acabaram declarando apoio à chapa do vereador Júnior, o que levou a oposição a contar agora com sete dos treze veeradores, mesmo que a eleição seja anulada e remarcada para uma nova data, por ter maioria, dificilmente o vereador Júnior deixará de ser conduzido a presidência.

Por: Portalcansancao.com.br/Fotos: Ceará Som

ECONOMIA: FAÇA SEU CURSO DE CONDUTOR NA AUTO ESCOLA OBJETIVA E APROVEITE ANTES DO AUMENTO DA NOVA CARGA HORÁRIA


Atenção
A Auto Escola Objetiva, vem informar aos interessados que pretendem tirar a 1ª habilitação, que o prazo de aumento da carga horária foi prorrogado para quem adquirir o laudo até o dia 31/12/2014. Quem adquirir o laudo a partir do dia 01/01/2015, entrará na carga horária nova, acarretando assim um aumento de 30 a 40%, no valor da 1ª habilitação, por isso, aproveite o mês de dezembro e não perca mais tempo, corra agora mesmo para a Auto Escola Objetiva e garanta já a sua vaga.

Maiores informações, visite: http://autoescolaobjetivamatriz.blogspot.com.br/
ou ligue para (74) 3541 - 3306

POLICIAL: CIPE – CAATINGA EFETUA ERRADICAÇÃO DE PLANTIO DE MACONHA EM JUAZEIRO – BA


No dia 15/12/2014, por volta das 16h00, policiais militares da CIPE-CAATINGA, após levantamento do Setor de Missões Especiais desta Cia Especializada, receberam informações de 01 (um) Plantio de Maconha, sendo realizada a diligência, localizaram e erradicaram 01 (um) Plantio da Erva Maconha (Cannabis Sativa), com 12.400 (Doze mil e Quatrocentos) pés em 3.100 covas, tendo 04 pés por covas, próximo à localidade de Maniçoba Velha, sendo que os pés da referida droga mediam cerca de 01 (um) metro de altura. Sendo localizada e erradicada também 01 (uma) sementeira com 06 (seis) metros quadrados de área totalizando 12.000 (doze mil) mudas.


O plantio foi erradicado e incinerado no local, tendo algumas amostras apresentadas na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro-BA.


JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante

POLÍTICA: DEPUTADO ROBERTO CARLOS É DIPLOMADO NESTA SEGUNDA-FEIRA


O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta segunda-feira (15), às 15hs, da cerimônia de diplomação, que aconteceu no auditório Iemanjá, no Centro de Convenções da Bahia.

De acordo com o parlamentar, este ato representa a democracia. “É a legitimação da vontade do povo, que escolheu, nas urnas, o seu representante. É o referendo do trabalho que realizamos na campanha e durante os mandatos passados, garantindo o direito à posse, que será realizado no dia 1º de janeiro de 2015”, ressaltou o deputado Roberto Carlos, que aproveitou para agradecer a confiança de mais quase 62 mil pessoas que votaram nele.

“Como servidor da Bahia, vou continuar o trabalho, voltado para a população que mais precisa”, concluiu o parlamentar.

Na oportunidade, foram diplomados o governador Rui Costa, o vice-governador João Leão, o senador Otto Alencar, 39 deputados federais e 62 deputados estaduais.

ASCOM DEP. ROBERTO CARLOS

POLÍTICA: GOVERNO CONCEDE REAJUSTE AOS PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS


O Governo da Bahia concede este mês reajuste de 3% aos professores das quatro universidades estaduais, contemplando um total de 4.673 docentes do Estado. O reajuste, que incide sobre o vencimento básico, constará na folha de pagamento de dezembro, em cumprimento a acordo assumido com a categoria, fundamentado na Lei 12.823, de 4 de julho de 2013, e executado pela Lei 13.149, de 4 de abril de 2014. Com a medida, o ganho real para a categoria é de 46,4%, de 2007 a 2014.

O reajuste será concedido aos professores de todos as classes (auxiliar, adjunto, assistente, titular e pleno) das universidades do Estado da Bahia (Uneb), Estadual de Feira de Santana (Uefs), Estadual de Santa Cruz (Uesc) e do Sudoeste da Bahia (Uesb). Ainda em cumprimento à legislação, em junho deste ano, os professores fizeram jus ao reajuste de 4%, além do reajuste linear de 5,91% concedido a todo o funcionalismo estadual.

De 2007 a 2014, o Governo do Estado ampliou em mais de 121% o orçamento para as quatro universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb), passando, neste período, de R$ 460.726.000 para R$ 1.021.537.000, em 2014. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 1.126.500.000, o que representa um incremento de 10,3% em relação ao orçamento de 2014.

Secom