quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

POLICIAL: HOMEM BALEADO NO ALTO DA MARAVILHA


JOSÉ ROBERTO DA SILVA SANTOS, 37 anos, residente a Rua Oscar Freire, foi baleado na noite desta quinta-feira (18), por uma pessoa ainda não identificada, que efetuou um tiro atingindo-o no ombro esquerdo, fato ocorrido na Rua Francisco Jacinto, bairro Alto da Maravilha.


Populares vendo a agonia de Roberto, acionaram o SAMU, que esteve fazendo o resgate conduzindo a vítima até o Hospital Regional, onde passará por procedimentos cirúrgicos para retirada do projétil e permanecerá internado.

Quanto o autor ainda não há informações, e nem dos motivos.

De acordo com a polícia Roberto estava sendo apontado como autor de alguns roubos, inclusive com uma arma de brinquedo.

Maravilha Notícias

POLÍTICA: PREFEITO DE FILADÉLFIA SOFRE MAIS UMA DERROTA NA JUSTIÇA E PODE TER PRISÃO DECRETADA POR DESCUMPRIMENTO À ORDEM JUDICIAL


Inconformado com a decisão do Juízo da 149ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente a representação movida pelo atual prefeito de Filadélfia, o Barbosinha Júnior, contra o ex-candidato a prefeito Marlos Maia e contra o ex-prefeito João Luiz, Barbosinha e a sua Coligação “Unidos por Uma Filadélfia Diferente” sofreram mais uma derrota judicial, desta feita no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que negou provimento ao recurso manejado contra a decisão da Justiça Eleitoral da 149ª Zona, por unanimidade.

Na representação, Barbosinha Júnior pretendia tornar inelegíveis Marlos Maia e seu candidato a vice-prefeito Francisco Lopes de Azevedo (Chicão) e o ex-prefeito João Luiz, alegando que eles fizeram uso de meios ilícitos para captação de votos em favor da candidatura de Marlos Maia/Francisco Azevedo, na eleição de 2012.

O Recurso Eleitoral manejado por Barbosinha Júnior e sua Coligação foi julgado pelo TRE na quinta-feira passada e teve o acórdão publicado no último dia 12.

Na 149ª Zona Eleitoral, sediada em Itiúba, Bahia, a defesa de Marlos Maia/Francisco Azevedo teve a atuação do advogado Josemar Santana, enquanto a defesa de João Luiz teve a atuação do advogado Egnaldo Paixão.

TRE o Recurso movido por Barbosinha Júnior contou com o acompanhamento de destacado escritório de advocacia de Salvador, enquanto a defesa de Marlos, Francisco Azevedo e João Luiz contou com a defesa dos advogados Josemar Santana, Maraísa Santana e Maiana Santana.

Pedido de Prisão do Prefeito

Barbosinha Júnior vem acumulando sucessivas derrotas tanto no âmbito da Justiça, como no âmbito político, como resultado de sua fracassada atuação na administração do município e na liderança do seu grupo político.

Na semana passada o prefeito de Filadélfia sofreu outra derrota judicial, desta feita, na Comarca de Pindobaçu, com a decisão de mérito prolatada pelo Juiz daquela Comarca, determinando a reintegração de servidores afastados ilegalmente no início de sua gestão, em janeiro de 2013.

O advogado dos servidores, Josemar Santana, pretende pedir a prisão de Barbosinha Júnior, por descumprimento à ordem judicial, caso ele não reintegre até esta sexta-feira (19/12) os servidores afastados ilegalmente.

Ainda na semana passada, Barbosinha Júnior sofreu mais outra dertota, desta feita no âmbito político, quando a oposição elegeu a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, consolidando o quórum de maioria absoluta da Casa Legislativa, contrária ao prefeito.

Sansil Comunicação, Sr. do Bonfim, Bahia, 18/12/2014.

POLICIAL: TRIBUNAL DO JURI DE ITIÚBA ABSOLVE ACUSADO DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO


Sob a presidência da Dra. Louise de Melo Cruz Diamantino Gomes, Juíza de Direito da Comarca de Itiúba, o Tribunal Popular do Júri da Comarca, reunido ontem (17/12), em Sessão de Julgamento, decidiu absolver acusado de dupla tentativa de homicídio qualificado, fato ocorrido no Distrito de Rômulo Campos, em 23 de fevereiro de 2003, portanto, há quase 11 anos atrás.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o acusado teria tentado contra a vida de um popular com quem discutira momentos antes, numa desavença de trânsito, no centro do Distrito, quando se realizava uma festa de Carnaval, deflagrando dois tiros que atingiram a primeira vítima no abdômen.

Em seguida o acusado empreendeu fuga e o então delegado de Itiúba, auxiliado por um agente de polícia do estado e dois agentes públicos municipais iniciaram perseguição, tendo um dos agentes do município disparado dois tiros contra o acusado, na tentativa de detê-lo, havendo reação do acusado que atirou para trás, atingindo o delegado na bacia, fazendo, assim, a segunda vítima.

Poucos dias depois o acusado apresentou-se à Justiça, ficando preso em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido dias antes, sendo liberado nove meses depois, respondendo o processo em liberdade.

Pelo Ministério Público atuou a Promotora de Justiça Aline Curvelo Tavares de Sá e na defesa do acusado, o advogado Josemar Santana, que completou nesse julgamento, a sua 120ª atuação nos Tribunais do Júri, sustentando a tese de legítima defesa, contando com a participação do estagiário Carlos Alberto Soares Quadros, que fez a sua estréia em julgamentos populares.

Na foto, da direita para a esquerda: o acusado, o estagiário de direito Carlos Quadros, o advogado Josemar Santana e a Juíza de Itiúba, Dra. Louise Diamantino Gomes.

Sansil Comunicação – Sr. do Bonfim,Bahia, 18/12/2014.

POLICIAL: BANDIDOS ASSALTAM BANCOS, SAQUEIAM COMÉRCIOS E FOGEM COM REFÉNS EM NORDESTINA


A população da cidade de Nordestina viveu momentos de terror na manhã desta quinta-feira (18). Cerca de 20 bandidos fortemente armados tomaram a cidade, assaltaram as agências do Banco do Brasil e Ascoob, saquearam comércios e fugiram com reféns.

De acordo com informações da polícia, os marginais fugiram em direção aos municípios de Quijingue e Cansanção, ainda não se sabe quantos reféns foram levados pela quadrilha nem a quantia roubada.

Policiais militares de Nordestina, da CIPE-Caatinga e reforços de vários municípios da região já se deslocaram até a cidade para auxiliar a polícia local na captura dos assaltantes.

Portaldenoticias.net

CLÍNICA ODONTOLÓGICA DR RODRIGO SÃO PEDRO


EU JÁ SABIA: FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL AMEAÇAM REALIZAR MAIS UMA VEZ GREVE PARA TEREM DIREITOS RESPEITADOS


Toda a cidade já sabia e previa essa possibilidade de GREVE no Hospital Regional, oque já virou tradição e deve constar no calendário municipal, o fato.

Mais uma vez sem terem seus direitos respeitados servidores do HDAM ameaçam cruzar os braços, por tempo indeterminado, esperando receberem seus salários, 13º, entre outro, está sendo agendada uma possível greve para o dia 22 de dezembro, mais uma vez em Senhor do Bonfim.

Confira Carta Aberta do SIND+SAÚDE Regional.

Carta aberta à população de Senhor do Bonfim

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada da Bahia (Sindi+Saúde) cumprimenta os bonfinenses e reafirma o compromisso da categoria em realizar o melhor trabalho profissional possível.

Lidamos com saúde, com a vida das pessoas e todos podem ter a certeza que fazemos da nossa profissão um compromisso social e humanitário. Não queremos e não desejamos de forma alguma paralisar nossas atividades, porém, somos trabalhadores e vivemos do salário que recebemos.

Se existem problemas, vamos usar todos os instrumentos para solucioná-los. No Hospital Dom Antônio Monteiro os obstáculos crescem há anos. Você, bonfinense, sabe os graves e profundos problemas de gestão que um dos principais hospitais da região enfrenta e o serviço só não foi reduzido em razão do trabalho carinhoso e competente da nossa categoria.

Se continuar o descompromisso da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim em relação aos trabalhadores do Hospital Dom Antônio Monteiro, não restará aos trabalhadores outro caminho que não seja a da paralisação geral, a greve por tempo indeterminado por todos os itens que não vem sendo cumprido Exigimos.

1. Reajuste concedido em 2013, e não repassado para os trabalhadores.
2. Reajuste concedido em 2014, e não repassado para os trabalhadores.
3. Salários que só recebem atrasados!
4. Retroativos 2012, 2013, 2014 e chegando o de 2015. Sem pagamento dos mesmos.
5. O décimo 13º Salários sem previsão de pagamento
6. Mensalidades sindicais, Taxas assistenciais e Imposto Sindical que são descontados dos funcionários e não são repassados para o SINDI+SAÚDE.
7. O INSS, FGTS e IMPOSTO DE RENDA.
8. EXISTE UM ACORDO ASSINADO NA DELEGACIA REGIONAL EM JUAZEIRO QUE NUNCA FOI CUMPRIDO.
9. O SINDICATO tem tentado de forma ordeira negociações, como já houve uma no dia 22 de outubro, 30 de outubro e outra no dia 16 de dezembro de 2014, todos sem êxito! Diante da situação a categoria está disposta a parar a unidade por tempo indeterminado até que sejam resolvidos todos os itens citados a cima!
10. Melhor condição de vida e trabalho para os funcionários com um atendimento digno à população bonfinense e da região.
11. DATA PREVISTA PARA DEFLAGRAÇÃO DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO 22 DE DEZEMBRO DE 2014.

A responsabilidade é única e exclusiva é do Gestor Público, pois o hospital está sobre a Intervenção Municipal.

É reconhecida por todos os bonfinenses que a atual situação do Hospital Dom Antonio Monteiro é a pior possível!

A greve no Hospital Dom Antônio Monteiro acontecerá se a Prefeitura não honrar com seus compromissos assumidos em reunião com a diretoria do SindiSaúde.

Contamos com o apoio da população para que todos os problemas sejam solucionados e, em caso de greve, pedimos desculpas pelos possíveis transtornos e sua solidariedade para que juntos cheguemos à vitória!

Raimundo Teixeira
Presidente do SindiSaúde

CDJ CONTABILIDADE: VENHA FAZER SEUS CÁLCULOS TRABALHISTAS AQUI NA CDJ CONTABILIDADE


                     


Está precisando fazer cálculos trabalhistas?

Está com dúvidas sobre os seus direitos enquanto trabalhador?


Para melhores esclarecimentos venha até o nosso escritório e tire todas as suas dúvidas, localizado na Praça da Bandeira, 44 – Centro – Senhor do Bonfim (atrás da Prefeitura), ou entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou e-mail cdjcontabilidade@gmail.com


Camila Ferreira, Deise Souza e Jaqueline Dumont.Aguardamos sua visita.

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO APREENDE MOTOCICLETA COM NÚMERO DO CHASSI E MOTOR "PINADOS"‏


Fazendo parte da Operação RODOVIDA, agentes da PRF de Capim Grosso abordaram hoje às 17:20h no KM 357 da BR 324, o caminhão baú de placa DVS - 3126, e no interior da carroceria foi encontrada uma motocicleta CG 125 que estava com a placa JPL - 8427 - BA, mas os elementos de identificação do veículo (chassi e motor) com números adulterados (pinados), além de não ter sido apresentado nenhum documento do veículo; questionado sobre as irregularidades e a falta de documento, A. L., 23 anos, agricultor, natural de São Paulo, que se apresentou ser o responsável pela motocicleta, disse que cobrou a quantia de R$ 100,00 de um "tal" de Mariano para levar o veículo da cidade de Feira de Santana até Petrolina.

Diante dos fatos, A.L juntamente com a motocicleta foram encaminhados a Depol de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


PRF