BONFIM: CORPO DE BOMBEIROS RECEBE NOVAS VIATURAS E EQUIPAMENTOS EM BONFIM


O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) comemorou a chegada de novos equipamentos e viaturas para o Corpo de Bombeiros em Bonfim, melhorando a estrutura da unidade, que serve a toda a região. Entre os itens estão um Caminhão Tanque Auto Busca e Salvamento (ABS), com capacidade de dois mil litros; um Caminhão Tanque Auto Busca (ABT), também com capacidade de dois mil litros, e uma Viatura Auto Resgate (AR).

Brasileiro vem buscando melhorias para o sub-agrupamento do Corpo de Bombeiros de Bonfim desde 2013, quando esteve com o então comandante geral do Corpo de Bombeiros na Bahia, Coronel Dalton Barbosa. No encontro, que aconteceu na sede do comando, na Avenida ACM, em Salvador, o deputado apresentou as demandas para a unidade.


Além dos equipamentos e viaturas, Brasileiro havia requisitado ao comandante da época a oferta de cursos de mergulho, vistoria, resgate veicular e primeiros socorros para a equipe em Bonfim. O Corpo de Bombeiros, agora dissociado da Polícia Militar e comandado pelo coronel José Nilton Nunes Filho, também enviou equipamentos de suporte, como motosserras, aparelhos de GPS, binóculos, medidor de teor de gás, gerador de energia, tripés, kit de almofada pneumática e maca rígida para salvamento em altura e montanha. Entre as viaturas, apenas o Caminhão Tanque Auto Busca (ABT) ainda não chegou, e deve chegar até o final deste mês.

“Os Bombeiros são de extrema importância para a Bonfim e toda a região. São heróis, que trabalham no salvamento, em buscas e no combate ao fogo. A melhoria da estrutura da unidade em Bonfim é a garantia de um serviço cada vez melhor pela corporação”, afirmou Brasileiro.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE