FILADÉLFIA: INAUGURADO O CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL - CAPS I


Antigo sonho das famílias filadelfenses a inauguração do Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS I – João Roque da Silva aconteceu, no dia 25/01/15. A implantação desse serviço no município reflete a preocupação da gestão em promover melhoria no atendimento ao paciente de sofri transtornos psíquico, assim como a toda a sua família. A cerimônia contou com a presença do prefeito, Barbosa Junior, Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa, vereadores, autoridades e da população filadelfense.

O Secretario Municipal de Saúde, Odejonnes Barbosa, enfatizou a importância do CAPS como ferramenta de concretização da Reforma Psiquiátrica, que visa promover um atendimento mais humanizado aos pacientes especiais doença mental, destacou ainda o empenho da gestão na execução e acompanhamento do projeto junto ao Ministério da Saúde, e as constantes lutas em buscar sempre melhorias no setor de saúde do município.

O prefeito Barbosa Junior enfatizou a importância do CAPS como serviço que, além de tratar os transtornos mentais, estimula a integração social e familiar, assim como a autonomia dos usuários, indo além do atendimento com foco na medicação. Destacou, ainda, o comprometimento da gestão com os setores da saúde demonstrou ciência que as demandas da saúde são crescentes e que se faz necessário sempre que se busquem mais recursos para garantir estruturas físicas adequadas, equipe multiprofissional qualificada e equipamentos suficientes para o seus munícipes.


O CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), em Filadélfia está situado a Rua 21 de setembro, é do tipo I e tem o objetivo de oferecer atendimento de qualidade, garantindo eficácia e humanização às pessoas portadoras de transtornos mentais graves e persistentes, às pessoas com sofrimento psíquico de modo geral, assim como aos seus familiares. Além dos atendimentos individuais, o CAPS buscará desenvolver grupos terapêuticos para ajudar familiares e pessoas em situações de stress, luto, problemas familiares, dentre outros.


Abraão Gama
Ascom da Sec. de Saúde de Filadélfia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE