HEMOBA: MOBILIZANDO DOADORES DURANTE O VERÃO


Se tem uma coisa que baiano sabe fazer é receber bem os amigos. No verão, o nosso Estado se enche de turistas para curtir o sol, as praias e as nossas festas. Então, torna-se maior a necessidade de sangue e hemocomponentes para salvar vidas. Em dezembro houve uma redução no comparecimento de doadores, devido ao período festivo e as férias escolares.

Por conta disso, a Fundação Hemoba convida todos as pessoas, voluntários ou não, para continuar doando sangue nessa época do ano.

Devemos manter os nossos estoques de sangues em níveis satisfatórios, venha até a Hemoba. A solidariedade não pode tirar férias. Compartilhe essa ideia.

Critérios para doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos (16 e 17 anos) devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.
Não podem doar sangue mulheres grávidas, em fase de amamentação, ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; que tiverem feito tatuagem ou piercing há menos de 1 ano; e os que tiveram hepatite após os dez anos de idade.
A Unidade de Coleta e Transfusão - UCT Bonfim funciona na Praça Duque de Caxias, 172, ao lado do Hospital Regional, de segunda a sexta das 7 às 13 horas.

ASCOM - HEMOBA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE