JÁ FOI: BONFIM PERDE SEDE REGIONAL DE SAÚDE PARA JACOBINA


Kátia Cristina Alves de Souza assume a chefia do Núcleo Regional de Saúde, antiga Dires, com sede em Jacobina e que vai comportar 38 municípios .

Com a reforma administrativa em pleno andamento no novo governo Rui Costa (PT) as 28 DIRES - Diretorias Regionais de Saúde deixam de existir para dar lugar aos Núcleos Regionais de Saúde. O município de Jacobina permanece como base regional da saúde no Estado. O governo estadual resolveu utilizar como mecanismo as macrorregiões de saúde que ao todo são no número de nove: Feira de Santana, Jacobina, Teixeira de Freitas, Salvador, Alagoinhas, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista e Itabuna, para implementar as transformações.

A macrorregião Centro-Norte, com sede em Jacobina, por exemplo, passa dos atuais 19 municípios para 38 municípios compondo a sua base territorial. O Núcleo Regional de Saúde Centro-Norte terá como diretora a enfermeira Kátia Cristina Alves, que já era diretora da 16ª Dires. Os demais nomeados são Rogério Ribeiro Ramos, na macrorregião Nordeste, Maria Raquel da Aurora, da Oeste, Edy Gomes dos Santos, da Centro-Leste, Maria Eduane Costa Pinheiro, da Sul, Lisandra Cunha Amin, da Norte, Hadson Namoum Rocha de Mattos, da Leste, Vivian Ferreira Viana Glória, do Extremo Sul, e Karoline da Silva Rebouças, da Sudoeste.

DiariodaChapada
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE