POLÍTICA: POR UMA UPB UNIDA PELO MUNICIPALISMO QUITÉRIA É REELEITA PRESIDENTE DA UPB


Já passava das 18h quando a presidente reeleita da UPB, Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva, aclamada pelo público presente, fez um breve e caloroso discurso no auditório da instituição: “Antes de tudo agradeço a Deus o quanto que ando com a verdade e fé. Vencemos pelo nosso trabalhos. Somos guerreiros. O nosso trabalho representa bem e, graças a esse trabalho temos esse resultado. Não tenho dúvida de nossa vitória. Os gestores que ligaram e diziam: Quitéria, estou com você. A emoção que estamos juntos com a causa dos prefeitos pois essa Casa tem que ter ética, moral e respeito. Dia 22 de janeiro vamos fazer o ato da posse com todos os presidentes de associações regionais e consórcios intermunicipais, ampliando para toda a Bahia. Quero agradecer ao governador Rui Costa que esteve isento, pois essa Casa tem autonomia, escolhe seu líder, sem interferência. O projeto de mudança e renovação continua”, disse.

CONSELHO CONSULTIVO – Prometendo lutar pela defesa dos municípios sem arrogância, porém, sem submeter-se a qualquer capricho ou interesse que não seja àquele do município, Quitéria foi reeleita com 257 votos contra 69 do adversário Ricardo Machado, prefeito de Santo Amaro, e três cédulas em branco. Representando a chapa “Unidos pelo Municipalismo”, Quitéria defende a criação de um conselho consultivo formado por presidentes de consórcios e associações regionais, visando ampliar a representatividade na entidade. Pretende intensificar a luta do FPM para ampliar os repasses do fundo às prefeituras, além de buscar recursos para implantar política de saneamento básico nos municípios.

A eleição, além de acirrada, mostrou a força e a beleza da democracia, levando as urnas 348 votantes, tendo somente dois votos nulos. Além da presidente eleita, a chapa vitoriosa é composta ainda vice presidente institucional, o prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio Dourado; como vice presidente administrativo o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha Dias; 1º secretário o prefeito de Mutuipe, Luis Carlos Cardoso; 2º secretário, prefeito de Coribe, Manoel Azevedo Rocha; 1º tesoureiro o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, e 2º tesoureiro, o prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante de Carvalho.

O Conselho Fiscal é formado pelos gestores Ademilton Barbosa dos Santos (São Desidério), Antônio Carvalho da Silva Neto (Araci), Josefina Maria Castro dos Santos (Coaraci), Luzinar Gomes Medeiros (Mundo Novo), Ricardo Maia Chaves (Ribeira do Pombal), José Eduardo Mendonça (Simões Filho), José João Pereira (Macaúbas), Adriano de Queiroz Alves (Palmeiras), José Sivaldo Rios de Carvalho (Capim Grosso) e Claudir Terence Lessa (Ibotirama).

UPB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE