SAÚDE E BEM ESTAR – MUSCULAÇÃO

A musculação é, hoje, uma das atividades mais recomendadas. Seja para quem quer emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, como também, para evitar lesões e até tratá-las. Com a prática desse exercício, além de ficar "sarado" e com um corpo forte, você ficará saudável e bonito.


Praticando musculação regularmente, há uma enorme melhora na parte estética, pois a musculação ajuda a eliminar gordura e a aumentar a massa muscular, tornando o praticante mais belo e saudável.

A musculação torna o coração mais vigoroso preparando-o para esforços intensos.

Melhora a postura, pois a maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade; Melhorar a autoestima, o sono e o bem estar, amenizando, e muito, a celulite, tornando a pele mais lisa.

A musculação é uma poderosa aliada para evitar várias doenças, dentre outras, a Osteoporose, a Artrose e a tão temida Diabete, partindo do princípio que quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose.

Segundo a professora Ninha, praticamente todas as pessoas podem fazer uso da musculação, desde que seja com a devida orientação. Provoca a todos a praticar atividade física, no mínimo três vezes por semana, alertando que o sedentarismo é, por ele próprio, quase uma doença e que a saúde é o ponto principal do nosso corpo, sem ela somos incapazes de fazer qualquer coisa, por isso, valorize-a, cuide-a porque sem saúde não somos absolutamente nada.



Academia Impacto (Profª Ninha ▬ cref 007.156 G/Ba)
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE