ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA ENTREGA ENXOVAIS PARA GESTANTES DE BAIXA RENDA DO MUNICÍPIO


A entrega aconteceu na manhã de quinta-feira (5), no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Além das futuras mamães e diversas pessoas da comunidade, o evento contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria Alves e da secretária de Finanças Lurdineia Guimarães.

Depois da entrega dos kits enxovais com diversos itens, uma palestra com a enfermeira Franceny Sales Rocha Diniz, responsável pela Atenção Básica do Município, esclareceu diversas duvidas. O assunto da palestra foi os cuidados que se deve ter antes do nascimento do bebê.

“Na oportunidade, a especialista falou da importância do acompanhamento durante o pré- natal nas unidades da rede municipal de saúde do município.” Por meio do pré-natal, elas passam por consultas periódicas com o médico na sua unidade de saúde, além de serem instruídas sobre vários temas, como aleitamento materno, saúde bucal do bebe, nutrição entre outros”. Comentou Franceny. Este projeto é realizado entre a Secretaria de Assistência Social de Andorinha e as Voluntarias Sociais da Bahia.


Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE