BONFIM: DIREÇÃO DO SIND+SAÚDE ENVIA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO BONFINENSE SOBRE SITUAÇÃO DO HDAM

Carta aberta à população de Senhor do Bonfim

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada da Bahia (Sindi+Saúde) cumprimenta os bonfinenses e reafirma o compromisso da categoria em realizar o melhor trabalho profissional possível.
Lidamos com saúde, com a vida das pessoas e todos podem ter a certeza que fazemos da nossa profissão um compromisso social e humanitário. Não queremos e não desejamos de forma alguma paralisar nossas atividades, porém, somos trabalhadores e vivemos do salário que recebemos.
Se existem problemas, vamos usar todos os instrumentos para solucioná-los. No Hospital Dom Antônio Monteiro os obstáculos crescem há anos. Você, bonfinense, sabe os graves e profundos problemas de gestão que o único hospital da região enfrenta e o serviço só não foi reduzido em razão do trabalho carinhoso e competente da nossa categoria. Porém falando em redução é público e notório que a redução de profissionais médicos tem sido uma constante naquela casa de saúde, em outras gestões havia um quantitativo de profissionais médicos de várias especialidades: Enquanto que hoje vejam a diferença:

1. Cardiologistas 02, hoje nenhum, Anestesista 03, hoje 01, Clinico Geral 10, hoje 05, tendo que cobrir emergência, maternidade e pediatria, e fazer ambulatório, pelo fato dos PSEs, não terem profissionais médicos para atenderem a população. Ortopedista 03, hoje 01, Pediatra 07, hoje 01, Ginecologista 07, hoje 02 Cirurgião 04, hoje 02, médicos que realizavam diagnósticos por imagem ultrassonografias 05, hoje 01, que faziam Endoscopia digestiva 02, hoje 01, otorrino que realizava procedimentos pelo SUS dentro do Hospital 01, hoje nenhum. Se o plano é de fechar a unidade já estão perto! AFINAL COM A DEMISSÃO EM MASSA DE 41 TRABALHADORES, COMO VAI FUNCIONAR ESTA UNIDADE??!!!
2. Quem está pagando o preço do descaso na Saúde é a população bonfinense! Que continua desassistida em sua totalidade! Mas parece que tanto a população como as autoridades só percebeu isto no período da greve onde os trabalhadores estavam reivindicando seus direitos que estava sendo desrespeitados pela atual gestão que ai está! Onde o IBAPS, só está se servindo de laranja, pois o HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO, está sobre a INTERVENÇÃO MUNICIPAL, OS TRABALHADORES SÃO REGIDOS PELA CLT, ONDE ELES INFORMAM A TODO O MOMENTO QUE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE É DO IBAPS, MAS QUEM ESTÁ DEMITINDO É O DIRETOR DO HOSPITAL NOMEADO PELO ATUAL PREFEITO DO MUNICÍPIO!!! PASEM SENHORES E SENHORAS, QUE TODA ESTA SITUAÇÃO É DE CONHECIMETO PÚBLICO DAS AUTORIDADES COMPETENTES, QUE NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA, E CONVIVE TRANQUILAMENTE COM A ATUAL SITUAÇÃO!!! ONDE ANDA O ATUAL IBAPS???!!!

3. A responsabilidade é única e exclusiva é do Gestor Público, pois o hospital está sobre a Intervenção Municipal.
4. É reconhecida por todos os bonfinenses que a atual situação do Hospital Dom Antonio Monteiro é a pior possível!
5. A greve no Hospital Dom Antônio Monteiro aconteceu pelo fato da Prefeitura não honrar com seus compromissos assumidos em reunião com a diretoria do Sindi+Saúde. Assim como estão fazendo novamente, descumprindo o TAC.
6. Contamos com o apoio da população para que todos os problemas sejam solucionados e, em caso de greve, pedimos desculpas pelos possíveis transtornos e sua solidariedade para que juntos cheguemos à vitória!

Raimundo Teixeira
Presidente do Sindi+Saúde
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE