C. FORMOSO: JUSTIÇA NEGA PEDIDO DA OPOSIÇÃO PARA ANULAR ELEIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

A justiça negou o pedido de anulação da eleição da Câmara de Vereadores de Campo Formoso requerido pelo bloco de oposição. A decisão foi divulgada na tarde desta quinta-feira (5), e com isso a mesa diretora com Nagy Martins como presidente se mantém legítima.

Na sentença judicial, o juiz da comarca de Campo Formoso, Aroldo Carlos Borges do Nascimento, lembrou que a sessão que escolheu a nova mesa diretora ocorreu por determinação judicial, no dia 15 de dezembro de 2014, e afirmou que o grupo vencedor cumpriu o prazo legal para apresentação dos nomes da chapa que disputou a eleição.

O juiz declarou ter como descabido o pedido de quebra de sigilo da votação, e afirmou que todos os vereadores que votaram são maiores e capazes, sendo descabida qualquer presunção de que seus votos não expressaram a vontade de cada um deles.

Por fim, o Juiz lembra a instabilidade política que Campo Formoso vem sendo submetida pelas várias trocas de gestor, e afirma que a modificação da chefia de poderes constituídos deve ser vista com cautela e ser realizada apenas em hipóteses extremas. (Confira abaixo partes da sentença)


Matéria do Taza
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE