ESPORTE: LÁZARO DO 6º BPM RECEBE PREMIAÇÃO DE CAMPEÃO BAIANO DE MOUNTAIN BIKE


Em solenidade da Federação Baiana de Ciclismo, no último dia 1º, em Salvador, o Soldado PM Lázaro Macedo, do 6º Batalhão de Polícia Militar, recebeu o Diploma de Campeão Baiano de Mountain Bike XCM 2014, Categoria Sub 30.

Além do almejado título, Lázaro também foi Campeão da Copa Mosso de Mountain Bike 2014, competição com ciclistas de vários estados do Brasil.

O ano de 2014 foi de grandes experiências para o ciclista, inclusive em competições fora do Estado, como a Copa Internacional XCM de Mountain Bike, em Congonhas, Estado de Minas Gerais e a Competição Picos ProRace, no Piauí.

Devido à grande importância do esporte e pelo bom exemplo a ser seguido, o Comando do 6º BPM presta total apoio ao Soldado Lázaro para que lhe seja possível participar de todas as competições, adaptando seus horários de trabalho e escalas, possibilitando exercer sua profissão com competência e com o mesmo entusiasmo que se dedica ao esporte.



Lázaro iniciou-se no ciclismo aos 17 anos, quando obteve o 2º lugar na última etapa do Campeonato Baiano XCO de 2004, categoria Juvenil. Preocupado com as dificuldades em relação a patrocínio e em busca de estabilidade econômica, abandonou o esporte, em 2005, dedicando-se somente aos estudos, até que, em 2008, ingressou na Polícia Militar da Bahia. Em 2012, decidiu retomar a prática do ciclismo. Em 2013, conquistou o 1º lugar do Campeonato Baiano na categoria Iniciante. A conquista do campeonato Baiano na categoria Sub 30, para atletas com idade acima de 30 anos, fazia parte de seus planos para o ano passado, o que aconteceu após muito treino e dedicação.

Em entrevista, após o evento, Lázaro disse: “Agradeço, primeiramente, a Deus pela saúde e força que vem me dando, aos meus apoiadores da Polícia Militar, ao Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo e a todos os amigos que torcem por mim. Quero agradecer, especialmente, à minha família e à minha noiva Lara Maria, por todo o apoio e aos meus patrocinadores da temporada 2014: Drª Jêrda Lane (cirurgiã dentista); Paulinho Veículos e Bonfim Pneus. Quero anunciar a minha primeira parceria para 2015: Academia Próvigor. Continuo seguindo firme!”

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE