FILADÉLFIA: PRESIDENTE DO SISEF DESABAFA CONTRA GESTÃO MUNICIPAL EM FILADÉLFIA


Nota de Repúdio

Diante do pior momento da história política filadelfense no que se refere à falta de ética com tantas barganhas, desrespeito às leis e, em suma, corrupção; nós, servidores públicos municipais, vimos a público para manifestar não apenas nossa indignação como também para indagarmos até quando viveremos esta política mesquinha do toma lá dá cá que cinicamente privilegia um pequeno grupo de aliados enquanto a cidade definha?

Até quando teremos parlamentares corporativistas que não falam pelo povo e que só atendem a interesses de determinados grupos e, portanto, deles nada podemos esperar.

Até quando esta quase certeza da impunidade que gera toda a corrupção e esse vale-tudo em que os fins justificam os meios?

Até quando, enfim, essa falta de integridade das lideranças políticas que costumeira e naturalmente permitem as mais diversas transgressões?

Algumas dessas transgressões foram observadas pelos membros da diretoria do SISEF, durante a última reunião na prefeitura no comportamento do atual gestor municipal Barbosa Júnior onde o mesmo além de manifestar pouquíssimo interesse nos assuntos discutidos referentes à data-base 2015, negando qualquer reajuste a todos servidores públicos municipais, ainda teve a indelicada atitude de utilizar aparelhos eletrônicos a maior parte do tempo, saindo constantemente da sala e fazendo pouco uso da palavra numa conduta não condizente ao papel de gestor municipal e representante do povo.

Diante deste dramático contexto político, nós servidores públicos municipais encaminhamos esta nota de repúdio propondo a todos os cidadãos e cidadãs filadelfenses uma reflexão que nos permita o entendimento de que se nossos líderes políticos não inspiram confiança não podemos esperar deles qualquer valor como respeito, solidariedade, justiça ou equidade e é esta a raiz de toda a crise moral e social que vivenciamos!

É preciso portanto, dar um basta ...é preciso rever a liderança nos mais diversos níveis.

Basta! Não podemos aceitar calados uma educação social que não transmite valores! Repudiamos veementemente uma postura política onde o ter leva ao poder! E o que é ainda pior: O poder leva ao ter em uma viciosa prática da qual o povo também compactua por “sobrevivência” ou por ganância, tornando-se, consequentemente, cúmplice dessa imoral crise que ora nos assola, lembrando-nos o ditado popular que diz: “Quando o povo cala, consente”!

Assim, temos a certeza de que NÓS, pessoas do povo, é que temos que fazer acontecer...Temos que nos mobilizar exercendo nosso direito de voz, através dos mais diversos meios de comunicação disponíveis, pois somente assim, teremos as mudanças de que nossa cidade tanto necessita!

Atentamente, Diretoria do Sisef-Ba.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE