FILADÉLFIA: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE


Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia está preparando os agentes comunitários de saúde para novos desafios da atenção básica. Para isso, promoveu capacitação voltada para que os mesmo possam encaminhar pacientes que irão receber atendimento no CAPS. No total cerca de 40 profissionais participaram do curso, que aconteceu nesta quarta-feira 4 de fevereiro de 2014.

O Agente Comunitário é a porta de entrada do paciente para os serviços públicos de saúde, por isso se faz necessária a efetiva participação de todos.

A capacitação foi conduzido pela Drª Solange que é Psicóloga, Mestranda em Educação linha Inovação Pedagógica, Técnica em Saúde Mental especialista e Álcool e drogas: redução de Danos e pela Enfermeira Ana Paula , sendo uma capacitação de grande valia, pois preparou melhor a equipe da saúde para atender esse publico com mais qualidade e humanização. Além dessa capacitação o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa , garantiu que irá vim vários outros ainda esses ano, pois seu objetivo é prepara cada vez mais a sua equipe da Saúde, para cada dia os atendimentos da nossa população, seja diferenciado com mais qualidade, humanização e também com resolutividades por parte de toda a equipe.

Ascom da Sec. de Saúde
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE