BONFIM: SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA MULHERES


Na noite desta quinta-feira (05), a Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 08 de março.

Neste ano foram homenageadas ex-vereadoras de Senhor do Bonfim, a exemplo de Maria do Socorro Alves Bispo dos Santos (Socorro do Pelé), Ednalva Merenita Alves Bispo dos Santos, Maria José Walter Sedon e Luzia Nonato da Silva.


Com a casa cheia, a noite festiva contou com a participação das cantoras Regina Salgado e Niely Carneiro, além de palestra ministrada pela pastora Conceição Menezes que abordou as conquistas das mulheres na sociedade; brindes também foram sorteados e a vereadora Lúcia Cerqueira leu uma mensagem acompanhada por louvor e oração.

Participaram da mesa principal o Presidente da Câmara de Vereadores, Laércio Muniz, a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, do Coordenador de Relações Institucionais da prefeitura, Custódio Barbosa Neto, da Presidente da Liga Esportiva, Rosana Rodrigues, pela professora Agda Pelegrine e ainda por Mirian Celeste, Denice da Silva e Irmã Conceição.

Na próxima terça-feira (10) as homenagens às mulheres continuam na Câmara de Vereadores. Dessa vez, em parceria com o Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha, haverá palestra com a psicóloga Andréa Magalhães e apresentação de dados estatísticos referentes ao atendimento do CRMMS.


Ação Cidadania Mulheres Guerreiras comemora Dia Internacional da Mulher



A manhã desta sexta-feira (06) marcou a comemoração antecipada do Dia Internacional da Mulher pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social com a Ação Cidadania “Mulheres Guerreiras” na Praça Nova do Congresso.


Foram ofertados diversos serviços como corte de cabelo feito pelo Salão São Miguel, maquiagem com Ana Esmalteria e design de sobrancelhas pela Vida Estética e Beleza; stands de informações com Bolsa Família, HEMOBA, Inss, Sebrae, SAC, CREAS, CRAS,CRMSS, Associação Parceira da Criança (APAC); Exposição Tesouro e Sertão e vendas de artesanatos e produtos típicos da região pelo Grupo de Mulheres em Ação da Gameleira; o Centro de Testagem e Aconselhamento realizou testes rápidos de HIV e aferição de pressão.

O evento contou também com a participação da Academia Proativo do 6º Batalhão da Polícia Militar e apresentação de idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Foram sorteados diversos brindes e o prefeito Edivaldo Martins Correia enviou uma mensagem em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia parabenizou todas as mulheres pelas conquistas adquiridas e afirmou que o evento foi pensado com carinho para lembrar a importância de cada uma na formação de uma sociedade mais igualitária.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE