CAMPO FORMOSO: PROJETO DE LEI QUE REGULA VAGAS PARA IDOSOS E DEFICIENTES É APRESENTADO

Foto: Campoformosonoticias

De autoria do vereador Junior Nascimento, PL regula cotas de vagas para portadores de necessidades especiais e pessoas com mais de 60 anos

Campo Formoso – Uma realidade já presente em muitas outras cidades e que assegura estacionamento preferencial para idosos e deficientes físicos, foi apresentado na Câmara de Vereadores de Campo Formoso, na sessão dessa terça (17). Somente após analisado pelas comissões da Câmara, o Projeto de Lei será encaminhado para sansão do poder executivo. E depois de sancionado, terá 90 dias para entrar em vigor no município.

De autoria do vereador Junior Nascimento (PMDB), o projeto propõe que 5% do total de vagas de estacionamentos públicos ou privados devem ser destinados aos idosos e deficientes, sendo devidamente sinalizada e identificada. “A necessidade de nossos idosos e deficientes precisa ser atendida, isso mostra que nossa cidade está democratizando o acesso à locomoção, garantindo isso a todos”, comenta Junior Nascimento, autor do projeto.

Cadeirante há mais de 25 anos, o servidor público João Hélio, comemora a iniciativa que assegura um direito que é de todos, de se locomover e ter acesso. “Eu sei como é importante que o deficiente possa ter vagas específicas, até porque nossa locomoção precisa de espaço para poder retirar as cadeiras. Esse projeto só vem culminar com o papel do vereador que é de trazer melhorias sociais. E dessa forma o vereador Junior está de parabéns pela iniciativa”, destaca Hélio.

Ainda conforme o projeto, serão compreendidos como idosos as pessoas com idade igual ou superior a sessenta anos. Já os deficientes beneficiados caso o projeto de lei seja aprovado, serão aquelas pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção, estando como condutor ou passageiro do veículo.


ASCOM - Vereador Junior Nascimento
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE