CULTURA: MAESTRO DO 6º BPM PARTICIPA DE CONCERTO EM PETROLINA


O Maestro José Eduardo Rodrigues Santos, Sub Tenente do 6º Batalhão de Polícia Militar, participou do Concerto dos Grandes Mestres, na Cidade de Petrolina, Estado de Pernambuco, no último dia 18, realizado pela Philarmônica 21 de Setembro e promovido pela prefeitura da cidade, com o objetivo de homenagear maestros da atualidade e do passado, que estiveram à frente de bandas de música.

O Sub Tenente PM José Eduardo foi convidado para reger a Companhia 21 de Setembro, quando, entre outros arranjos apresentados, executou o Dobrado Ten PM Anselmo Bispo, composição do saudoso Sargento PM José Pereira Bispo, em homenagem ao seu filho, Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, atual Comandante do 6º BPM.

O maestro Sub Tenente José Eduardo possui formação em Mestres e Músicos Líderes de Filarmônicas e Técnicas para Instrumentos de Sopro e Harmonização. Além de outras experiências, foi Contra Mestre da Banda Maestro Wanderley, do 3º Batalhão, em Juazeiro. Atualmente, assumiu o desafio de coordenar a Companhia Filarmônica do 6º BPM, em Senhor do Bonfim, projeto social que visa afastar crianças e adolescentes de situações de risco, através de uma atividade que pode se tornar profissão.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE