DESABAFO: FAMÍLIA RELATO DESCASO SOFRIDO NO HOSPITAL REGIONAL DE BONFIM


Nossa redação recebeu informações de descaso na saúde municipal e sobre pacientes que dependem da regulação na região do Vale do São Francisco.

A filha do paciente narra com revolta e indignação a forma como enfrentou o atendimento de um acidente sofrido pelo pai no último dia 18 de março, quando em seu trabalho, entregando material de construção várias telhas caíram sobre o senhor de iniciais NGL, de 57 anos, que sofreu fraturas no joelho e tíbia em uma das pernas.

Acompanhe o drama vivenciado pela família

Netto é com muita revolta e indignação que escrevo está carta, meu pai sofreu um acidente no trabalho, levei para o hospital chegando lá detectaram que era fratura, doutor Henrique o internou pedindo às enfermeiras que o colocasse na regulação que o nome certo eu diria “judiação”, que até as próprias enfermeiras do hospital olhava uma para a cara da outra e dizia: - “Essa regulação demora tem gente que passa aqui de quinze a trinta dias”, (só para esclarecer, regulação é um sistema que encaminha os dados dos pacientes para conseguir uma vaga através da central de marcação que fica em Juazeiro e lá eles ficam procurando uma vaga nos hospitais da região, sendo que podem durar dias, vai depender da sorte assim dizia a enfermeira e ainda falava mais tem gente aqui no hospital que está esperando vaga a mais de trinta dias), isso se passou 04 dias, meu pai encima de uma cama se vendo de dor, sem contar que não fizeram nenhum exame nele, eu e minha família providenciamos um exame particular, porque meu pai era diabético e hipertenso e precisava ser medicado, tivemos que madrugar no hospital para que um médico o examinasse e medicasse. Porque até o momento o médico não tinha feito nada, a única coisa que fizeram foi um raio-X que ao pedir a uma enfermeira ela disse, que não estava no prontuário dele, depois foi olhar entre os armários e lá estava jogado e nem nome tinha, quem mim garantia que era dele mesmo, chamou o rapaz do raio –x e pediu para ele colocar o nome. O dia passava a noite chegava e eu ficava mais desesperada, quando ia perguntar se já tinha enviado o nome de meu pai para a regulação algumas mim tratavam com arrogância e ironia dizendo: “sei não, se sai essa regulação”, boa resposta para quem está angustiada e desesperada, quero deixar bem claro que o descaso foi por parte de algumas e não estou generalizando, sou bonfinense e sei da situação do hospital, vejo falar sempre na rádio e em outros lugares só não esperava passar por isso, quero dizer também que (alguns) profissionais que ali trabalham deveriam ser mais humanos e se colocar na pele de cada família que por ali passa desesperada sem saber o que vai acontecer, precisamos ser amparados com dignidade e respeito e na maioria das vezes somos tratados com desrespeito, somos seres humanos e não temos culpa da situação que o hospital enfrenta, não é justo nós pagarmos pelos os erros dos outros...
Quero homenagear a enfermeira Thaís que é uma excelente profissional, tenho também que reconhecer que teve mais, mas não lembro os nomes, essa Thaís foi a que mais mim chamou a atenção pelo compromisso com o seu trabalho. Já algum (as), (não quero citar nomes) deveria ter amor à profissão que escolheram, pois não adianta fazer curso e nem faculdade para posar de técnica ou enfermeira por achar bonito o jaleco branco.
Diante disso tudo entrei em desespero, reuni a família e decide tirar meu pai de lá, não aguentava mais o ver sofrendo com dor sem ser medicado, levamos para Juazeiro por conta própria e ao ser consultado pelo um ortopedista detectaram que meu não só estava com a fratura que diagnosticaram, mas também com outra fratura e com a perna infeccionada, pelo simples fato de terem feito um procedimento errado ao atender meu pai e agora depois de ter feito a cirurgia ele corre o risco de ter que tirar a platina por conta dessa infecção e agora eu mim pergunto, como ficará a situação de meu pai diante desse ocorrido, ele correu o risco de perde a perna se não tivéssemos levado com urgência. Nunca pensei que fosse ser mais uma vitima, e agora mim pergunto cadê vocês políticos? Faz dó ver o único hospital da nossa cidade e regiões vizinhas nessa situação, não é justo, temos o compromisso de votar e eleger e vocês não têm nem se quer a decência de nos oferecer o melhor para a nossa cidade e o principal no momento seria o hospital, pois sem saúde não somos nada, vocês não tem um pingo de respeito com a população, deixando morrer a míngua.

QUE VERGONHA... NUNCA SENTI TANTA REVOLTA E INDIGNAÇÃO.

PorIniara Gonçalves
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE