INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

Curso de Formação da Guarda Municipal é iniciado com cerimônia no Centro Cultural


A noite de segunda-feira (02) marcou a Aula Inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. Os futuros guardas municipais, trajando a camisa do curso participaram junto ao prefeito e autoridades de uma importante palestra sobre a Formação Cidadã do Guarda Municipal.


O curso terá duração de oito meses e será dividido em teoria e prática. A previsão é de que ao final 170 servidores sejam certificados para exercer a função de guarda municipal. Sua principal atribuição é garantir ao cidadão o acesso ao serviço público municipal com segurança e possibilitar o exercício dos direitos e garantias fundamentais previstas na Constituição Federal.


O prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado por todo o seu secretariado frisou que a qualificação da Guarda Municipal é essencial para o exercício da função com eficiência. “Foi necessário promover esse curso para que os senhores e senhoras estivessem com as condições legais para tão importantes atribuições. Transformar vigias em guardas sem antes ministrar-lhes instruções efetivas seria muito descuidado, pois queremos uma Guarda treinada e consciente do papel que irá desempenhar na administração municipal”, reforça.

A aula inaugural foi ministrada pelo Superintendente de Prevenção à Violência Urbana (SUSPREV), Peterson Tanan Portinho, que acompanhado de dois guardas municipais de Salvador falou sobre “A Formação da Guarda Municipal no Contexto da Cidadania do Século XXI, ressaltando as competências dos futuros guardas e esclarecendo o trabalho que terão pela frente.

PRESTÍGIO

A noite foi embalada também por apresentação cultural de George Santos, tocando sax, acompanhado por teclado e violão.

Após a palestra, Portinho e os guardas municipais Solange Freitas e Aldair Goés foram presenteados com uma pequena lembrança típica da nossa cidade, e o prefeito Correia, acompanhado pelo Secretário de Administração, Hélio Alves Gondim e pela Secretária de Educação, Eline Sobreira receberam camisas iguais aos que os alunos usarão durante o período do curso.

Prestigiaram o evento o Presidente da Câmara de Vereadores, Laércio Muniz, o vereador Edivaldo Guedes (Chocolate) e a vereadora Lúcia Cerqueira, o Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Anselmo Bispo; a coordenadora pedagógica do curso, Lourinalva Coelho, o capitão da PM, Edson Mascarenhas e a Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Sônia Santana.

Curso da Guarda Municipal tem continuação nesta terça-feira (03)


A terça-feira (03) começou cedo para os futuros guardas municipais do município. Após a aula inaugural de ontem à noite ocorrida no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, hoje pela manhã as atividades foram iniciadas na Escola Nívea Seixas.Até as 17:30 os cursistas assistem aulas ministradas pelo Tenente Cordeiro, da Polícia Militar.


As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30, com duração de 8 meses, totalizando mais de 400 horas de curso. A expectativa é de que ao final 170 servidores estejam aptos a exercer a função de Guarda Municipal.

Meio Ambiente: Secretaria realiza curso de Licenciamento Ambiental


Na manhã desta terça-feira (03) a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano realizou, em parceria com a Secretaria de Meio ambiente do Estado da Bahia um curso sobre licenciamento ambiental na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Voltado para um público de 35 pessoas, entre gestores ambientais da região e acadêmicos de Engenharia Ambiental, o curso tinha o objetivo de orientar a aplicação das leis de licenciamento ambiental, que produzem impactos na estrutura e desenvolvimento da cidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, anfitriã do curso, proporcionou aos presentes informações relativas a diversas situações ligadas aos licenciamentos ambientais em Senhor do Bonfim e região.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE