ITIÚBA: PROJOVEM CAMPO É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO


O Prefeito Banga participou de aula inaugural de abertura do Programa em evento que aconteceu na manhã desta segunda-feira 23, na Câmara Municipal de Vereadores.

A solenidade contou ainda com as presenças do Secretário de Educação Crispím Ribeiro, Secretário de Ação Social Otaviano Barbosa, Secretário de Agricultura Joaquim e representantes de comunidades do município, além de um grande número de jovens.

O Que é o Projovem Campo – Saberes da Terra? O Projovem Campo–saberes da Terra, constitui-se no Programa Nacional de Educação de Jovens integrada com Qualificação Social e Profissional para agricultores (as) familiares implementados pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (SECADI/MEC), gestora nacional do Programa, por meio ad Diretoria de Políticas de Educação para a Juventude (DPJU).

Finalidade do Programa: Promover ações educacionais e de cidadania voltadas a jovens excluídos do processo educacional, de modo a reduzir situações de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais, fomentando a participação social e cidadã, favorecendo a permanência e a sucessão dos jovens na agricultura familiar.

Objetivo do Programa: Elevação da escolaridade com qualificação profissional e social de jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever, mas não tenham concluído o Ensino Fundamental.

Público Alvo: Jovens na faixa etária de 18 a 29 anos que atuam na Agricultura Familiar, residentes o campo.

O Projovem Campo vai funcionar nas escolas; Escola Municipal Inácio Pinto Adro do São Gonçalo (Serra de Itiúba), Escola Municipal Nova II Assentamento Nova Conquista e Escola Família Agrícola de Itiúba.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE