JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI INICIA VACINAÇÃO CONTRA HPV NESTA SEGUNDA-FEIRA


A Secretaria de Saúde de Jaguarari inicia, na próxima segunda-feira (09/03), a Campanha de Imunização contra o Papiloma Vírus Humana (HPV) para a prevenção do câncer do colo de útero. A vacina estará disponível para meninas de 9 a 13 anos e será aplicada nas unidades de ensino públicas e privadas de todo o município.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, desde o ano passado, quando a vacina passou a fazer parte do calendário de imunização, a campanha se utiliza da estratégia da vacinação no ambiente escolar, que se mostrou bastante eficiente para garantir o acesso dessas meninas à imunização. “Por isso, estamos buscando mais uma vez a parceria das escolas para sensibilizar os pais e mobilizar as alunas a eliminar o risco das doenças causadas por esse vírus”, disse.

Em Jaguarari, 956 meninas integram o público-alvo da campanha. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar, pelo menos, 80% deste número. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção. A segunda dose deverá ser tomada seis meses após da 1ª dose, e a terceira, cinco anos após.

A vacina contra o HPV é gratuita e previne contra vários subtipos de HPV. A campanha segue até o final do mês nas escolas e, caso a menina tenha perdido o dia de vacinação na sua escola, poderá receber a vacina na Unidade de Saúde mais próxima da sua residência.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE