POLÍTICA: EM ENCONTRO COM BRASILEIRO, PAULO BRAGA CONFIRMA DOAÇÃO DE TERRENO PARA HOSPITAL

Em encontro com o ex-deputado e ex-prefeito Carlos Brasileiro (PT), em Senhor do Bonfim, o pecuarista e também ex-deputado Paulo Braga confirmou a doação de terreno, com área em torno de 30 mil metros quadrados, para a futura construção do Hospital Regional do Piemonte Norte do Itapicuru. Posteriormente, a doação deverá ser oficializada em ato na governadoria, em Salvador.

A construção do novo hospital está dentro do programa de implantação de novas unidades de saúde do governo Rui Costa. Brasileiro, que apresentou emenda ao Estado para construção do hospital, tem realizado encontros com representantes do governo para andamento do pleito, que beneficiará toda a região do Piemonte Norte, que inclui nove municípios. Foi ele que também fez o pedido ao ex-deputado Paulo Braga para doação do terreno.

A ideia inicial é a inclusão de Senhor do Bonfim entre os 10 primeiros municípios baianos que serão contemplados com o programa “Mais Especialidades”, que será lançado pelo Governo Federal junto com o Governo do Estado. Ele inclui a construção de Policlínicas Regionais, que oferecerão exames de alta complexidade. Ela já seria o embrião do novo hospital regional. Segundo explicou o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, a Policlínica deverá ser administrada pelo Consórcio Territorial e receberá recursos do governo estadual para manutenção.

Encontros – Brasileiro teve outros encontros em Bonfim para tratar de ações na área de saúde, a exemplo da reunião com Dr. Marcos Carvalho, do Hospital Paulo Hilarião e Clínica Popular. No último final de semana, ele participou de encontro municipal do PT e esteve no Clube das Águas e no Campo Clube.

ASCOM CARLOS BRASILEIRO
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE